Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sua mente não é seu cérebro

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sua mente não é seu cérebro Empty Sua mente não é seu cérebro Qui Jan 14, 2016 7:30 pm

Admin


Admin

Sua mente não é seu cérebro

http://reasonandscience.heavenforum.org/t1662-the-mind-is-not-the-brain?highlight=mind

Você pode saber com certeza apenas com um momento de reflexão que seu cérebro não é a sua mente.

Uma manchete disse uma vez:  "A memória não é nada mais do que alguns milhares de células cerebrais disparando em um padrão particular." Em outras palavras, eles estão dizendo que a memória é idêntica com as células do cérebro que ateiam fogo em um padrão. Ela não está correlacionada com um estado de mente de tal forma que as células do cérebro que ateiam fogo faz com que a sua mente ou alma possa ter uma memória. Ele está dizendo que isso é tudo o que existe.

Isso é como dizer que um filme é nada mais do que a luz que brilha através de um pedaço de celuloide. Um filme requer a luz que brilha através de um pedaço de celuloide e então você pode vê-lo projetado na tela. Mas dizer que não é nada mais do que isso deixa faltar  algo muito óbvio. Alguma vez você foi lá para cima em uma sala de cinema e olhar através da janela da sala de projeção? Há um grande disco giratório gigante, o celuloide passa por um aparelho, e não há luz quente.

Agora, o que se eu lhe dissesse que esse é o filme certo lá. O filme é a ação física que eu posso ver acontecendo. Você pensaria que isso é ridículo. Um filme é muito mais do que o mecanismo físico, a máquina com o passar celuloide por ela com uma luz afiada, brilhante por trás dela. Em vez disso, o filme é a imagem que está sendo projetado na tela, e é ainda mais do que apenas uma imagem. Há uma história, diálogo, caracterização. Existem todas essas outras coisas que vão além de apenas a representação física.

Quando se tenta limitar a atividade mental para os processos físicos que eu acredito que produzem a atividade mental, mas não são a própria atividade mental, é o mesmo que tentar dizer que um filme é apenas um resplendor de luz através de uma tira de celuloide . Não é possível capturar o filme, olhando para a luz que brilha através de celuloide, o que mostra que uma explicação fisicalista do que um filme atinge fica muito aquém do que o filme realmente é. Além do mais, se você olhar para a luz no celuloide, você nunca, nunca mesmo verá o filme.

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos