Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Deus da Bíblia: Cruel, Selvagem, Enlouquecido, Maligno, Bárbaro, Intolerante, Insanamente Ciumento, Vingativo e Sanguinário?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



O Deus da Bíblia: Cruel, Selvagem, Enlouquecido, Maligno, Bárbaro, Intolerante, Insanamente Ciumento, Vingativo e Sanguinário?

https://elohim.catsboard.com/t364-o-deus-da-biblia-cruel-selvagem-enlouquecido-maligno-barbaro-intolerante-insanamente-ciumento-vingativo-e-sanguinario

Uma vez que você concede o "conceito de Deus" na "bíblia" entre aspas ou no Tanakh, na verdade se torna impossível "criticar" o Criador filosoficamente.

A razão é que o pensamento crítico irá / deve levar você a esta conclusão SE você entender o Criador como sendo o Dono do universo e o "Estabelecedor de Padrões" para todo o bem no universo. Dizer que Deus é bom, portanto, é como dizer que Deus é Deus quando o bem é definido / identificado como sendo consistente com a Vontade e Natureza de tal Criador e Proprietário do universo.

Existem claramente muitos eventos horrendos que acontecem no Antigo Testamento ... a questão é: "alguém entende essas coisas no contexto?" "e alguém entende essas coisas em relação à pecaminosidade e ao estado da posição da humanidade perante o Criador?"

Esta é a verdadeira chave. Se você não entende a humanidade como estando sob julgamento, então você nunca entenderia como Deus é totalmente justificado por nos matar a todos a qualquer momento ... e como isso NUNCA seria assassinato em qualquer forma ou forma.

Compreender essas coisas sistematicamente é fundamental. Se você entende que Deus pode ordenar a aniquilação de qualquer grupo de pessoas e fazer com que seja parte de Seu julgamento lógico e justo, então você também pode entender como quando pela ordem natural (tsunamis, etc) que Deus está totalmente justificado em sustentar tal leis e suas consequências.

Colocar a escravidão em seu contexto adequado é igualmente importante. Compreender o que parece ser estupro em seu contexto também é importante para explicar completamente. Compreender um soldado discutindo o fim de uma batalha e que método o soldado usou para matar os bebês de seus inimigos (e como isso significava o fim da batalha e seus descendentes não se levantariam contra eles novamente na batalha) também é importante colocar essas coisas no contexto.

Poupar virgens para que pudessem se casar era visto como uma espécie de misericórdia de um ponto de vista, mas na sociedade de hoje, nunca pensaríamos assim, porque não vivemos na cultura brutal que existia mais de sete séculos antes de Cristo.

Você tem que entender as coisas no contexto. O sacrifício de crianças nunca foi tolerado, mas aqueles que lêem uma Bíblia em inglês pensam erroneamente que sim.

Todas essas muitas dificuldades colocam o AT em pouca luz, mas eles ainda precisam ser entendidos dentro do contexto de sua cultura e dentro do contexto de seu ambiente ou seu Sitz im Leben.

Os ateus tentam mostrar como o Deus hebreu é mau e o outro lado está tentando mostrar que o Deus hebreu não aprova muita coisa que está registrada ... e o que esse Deus hebraico "faz" é totalmente justificado porque a humanidade é julgada já e Deus é o Santo Deus Perfeito e os humanos são os verdadeiros monstrinhos.

Em última análise, essa busca está relacionada à teodicéia ... como eles deveriam logicamente.

o Criador está totalmente justificado em ter este mundo habitado por "pequenos monstros" que precisam ser adotados e transformados em filhos santos que podem ter comunhão com este Criador.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos