Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Profecias na Biblia

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Profecias na Biblia Empty Profecias na Biblia Dom Nov 01, 2020 3:37 pm

Otangelo



O Deus do Exato: Profecia da Semana das Setenta de Daniel

https://elohim.catsboard.com/t334-profecias-na-biblia

Fullfilled prophecies in the bible
https://reasonandscience.catsboard.com/t2435-fullfilled-prophecies-in-the-bible

Uma profecia notável aponta a época do Messias:
http://thebiblecanbeproven.com/god-of-the-exact-daniels-seventy-week-prophecy/
Daniel 9: 25-26: “Saibam, portanto, e entendam, que desde a saída do mandamento de restaurar e edificar Jerusalém até o Messias, o Príncipe, se levará sete semanas, e sessenta e duas semanas:. . . E depois de sessenta e duas semanas o Messias será cortado, mas não para si mesmo. ”


O ponto de partida desta profecia é o decreto para reconstruir Jerusalém. O único decreto que se encaixa está em Neemias 2: 1, onde o rei Artaxerxes Longimanus atende ao pedido de Neemias para reconstruir a cidade. O período de tempo é dado no versículo 1: "No mês de Nisan, no vigésimo ano do rei Artaxerxes."


De acordo com Smith e Eastman, [1] a tradição hebraica diz que se o dia do mês não for dado especificamente, então significa o primeiro dia do mês ou, neste caso, o primeiro dia de nisã. Esta data do decreto de Artaxerxes corresponde a 14 de março de 445 a.C. A data indicada para o decreto de reconstrução de Jerusalém acima foi verificada por cálculos astronômicos no Observatório Real Britânico. [2]
Muitos anos do calendário antigo tinham 360 dias de duração, [3] incluindo os anos do calendário bíblico. De acordo com Anderson, [4] a duração do ano profético bíblico também foi de 360 ​​dias, a partir da evidência interna da própria Bíblia. Portanto, para o calendário profético, os judeus usavam anos de 360 ​​dias. Então, quanto tempo seriam as sessenta e nove semanas de anos? Seria 69 x 7 anos x 360 dias = 483 anos, ou 173.880 dias. Esta é a duração da profecia, o tempo entre a predição e o cumprimento.

O ponto final é a vinda do "Messias, o Príncipe". A palavra hebraica para "príncipe" é nagid, que na verdade significa "rei". Já nos Evangelhos, em muitas ocasiões, as pessoas tentaram pegar Jesus e torná-lo rei à força. Ele não permitiu que isso acontecesse até um determinado dia, durante Sua entrada triunfal em Jerusalém (agora chamado de Domingo de Ramos), quatro dias antes de Sua crucificação.

As pistas das escrituras podem nos ajudar a determinar essa data? No Evangelho de Lucas, Lucas nos informa sobre o início do ministério de João Batista: “Já no décimo quinto ano do reinado de Tibério César. . .a palavra de Deus veio a João, filho de Zacarias, no deserto ”(Lucas 3: 1, 2). No décimo quinto ano de Tibério César, João Batista iniciou seu ministério. De acordo com Anderson, [5] Tibério César começou a reinar em agosto de 14 DC. Portanto, o décimo quinto ano de Tibério César teria sido 28 DC (o décimo quinto ano de Tibério começou, seu primeiro ano começando em agosto de 14 DC), com Jesus começando Seu ministério no outono daquele ano. A maioria dos estudiosos concorda que houve quatro Páscoa e três anos e meio no ministério de Jesus e que Ele foi crucificado na última dessas quatro Páscoa. Isso corresponderia ao ano 32 d.C., no dia 14 de Nisan. Isso era equivalente a 10 de abril de 32 d.C., e a entrada triunfal em Jerusalém seria, portanto, datada de 6 de abril de 32 d.C. (o décimo dia de nisã). [6]

Então, como os dados se comparam? Determinamos acima que a data de início da profecia foi 14 de março de 445 aC, que o período de tempo foi de 173.880 dias e que o ponto final da profecia foi 6 de abril de 32 dC Então, quantos dias realmente se passaram entre 14 de março de 445 aC e 6 de abril de 32 DC?

De 14 de março de 445 a.C. a 14 de março de 32 d.C., é 476 anos (lembre-se: não há ano 0). Isso é 476 anos x 365 dias / ano = 173.740 dias. Os dias de ano bissexto precisam ser adicionados e não ocorrem em anos de século, a menos que sejam divisíveis por 400, então devemos adicionar 3 dias de ano bissexto a menos em quatro séculos, o que equivale a 116 dias adicionais. De 14 de março a 6 de abril são 24 dias adicionais. Portanto, o total de dias = 173.740 + 116 + 24 = 173.880 dias !! O número exato de dias !! Coincidência?! Ou uma demonstração surpreendente de que Deus é capaz de ver o início do fim e que o inspirador desta profecia realmente pode ver fora do domínio do tempo? Certamente esta deve ser uma das profecias mais notáveis ​​da Bíblia.

[1] Smith e Eastman, Search for Messiah, 1996, 105-106.
[2] Sir Robert Anderson, The Coming Prince, 1957, 124
[3] Um exemplo seria a antiga Babilônia.
[4] Anderson, The Coming Prince, 67-75. Anderson se refere a muitos lugares na Bíblia, especialmente os livros de Daniel e Apocalipse, para demonstrar isso.
[5] Ibidem, 96.
[6] Ibid., 106-118, 127-128

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos