Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que diz a biblia sobre o ateísmo ?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O que diz a biblia sobre o ateísmo ?  Empty O que diz a biblia sobre o ateísmo ? Dom Abr 19, 2015 10:14 pm

Eljah888



O que a Bíblia diz sobre o ateísmo?

http://elohim.heavenforum.org/t162-o-que-diz-a-biblia-sobre-o-ateismo#264

O que diz a biblia sobre o ateísmo ?  29g20ld

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus! '  Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.(Salmo 14: 1).

Esta é uma das declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Destacamos dois pontos: O ateísmo é um absurdo.
Negar a existência de Deus é tolice, porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus, porque é a mais básica de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: "No princípio Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1: 1)

Olhando para o relato de Gênesis 1: 1 por apenas um breve momento, as palavras no primeiro verso são bastante notável. Eles são indicativos da mente incrível de Deus. Deus diz no primeiro verso  tudo o que poderia ter sido dito sobre a criação e Ele diz isso em poucos termos. A declaração é precisa e concisa, quase além da composição humana. Um cientista muito conhecido, chamado Herbert Spencer morreu em 1903. Ele descobriu que toda a realidade,  tudo o que existe no universo pode ser agrupado em cinco categorias ... tempo, força, ação, espaço e matéria. Herbert Spencer disse que tudo o que existe, existe em uma dessas categorias ... tempo, força, ação, espaço e matéria.

Agora pense sobre isso. Tempo, força, ação, espaço e matéria. Essa é uma seqüência lógica. E então, com que, em sua mente, ouça Gênesis 1: 1. "No início," que é o tempo ... "Deus", de que a força, "criou", que é a ação, "os céus:" Isso é o espaço ", e da terra", que é a matéria. Tudo o que poderia ser dito sobre tudo o que existe é dito nesse primeiro verso.

Agora, ou você acredita ou não acredita. Você quer acreditar que esse versículo é preciso e Deus é a força ou você acredita que Deus não é a força que criou tudo. E então você fica com sorte ou acaso ou coincidência, ou que simplesmente o " nada " criou tudo. 0 x  0 = todo universo físico.

A Bíblia diz que Deus não pode ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente :

A Ira de Deus contra a humanidade pecadora

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.

Romanos 1:18-22

Eles estão obscurecidos no entendimento, separados da vida de Deus por causa da ignorância que há neles, devido à sua dureza de coração.
Efésios 4:18

Mas, quanto aos medrosos, os infiéis, o detestável, como para os assassinos, os adúlteros, feiticeiros, idólatras e todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte. "Apocalipse 21: 8

Deus é claramente visto na criação. Assim, o ateísmo é considerado tolo, porque é irracional, é ir contra o que é claro, e razoável. De fato, o ateísmo é a maior loucura possível que pode existir. O ateu simplesmente fecha os olhos para as evidencias e fecha os ouvidos à razão. Mas por que razão ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

O ateísmo e sua irracionalidade vem do coração pecaminoso do homem

Nenhuma pessoa se torna ateu por causa de argumentos e da razão, mas por causa do pecado em seu coração. Não há argumento conclusivo único para provar que o mundo físico é tudo que há. Em Romanos 1:19, a Bíblia diz que os ateus não negam a Deus pela lógica, mas pela injustiça, "os homens detêm a verdade em injustiça."
A Bíblia diz que o ateu nega a existência de Deus, porque ele decidiu viver em pecado. Como Agostinho disse: "Ninguém nega Deus, a menos que lhe interessa que Deus não existe"

A Bíblia diz que mesmo os animais não duvidam da existência de Deus: "Pedi, no entanto, os animais, e eles vão te ensinar, ou as aves do céu, e eles vão te dizer; fala com a terra, e ele vai instruir você, deixe-os peixes do mar informa-lo. Por acaso algum deles ignoram a mão do Senhor fez isso " ? (Jó 12: 7-9). ?. Mais do que isso, a Bíblia diz que até mesmo os demônios não duvidam da existência de Deus: "! Você acredita que existe um Deus muito bem, mesmo os demônios crêem - e tremem" (Tiago 2:19) !.

Conclusão

A Bíblia desqualifica o ateísmo como uma crença válida, revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Assim, a Bíblia não perde  tempo com o ateísmo, as preocupações da Bíblia são muito mais  sobre idolatria. O primeiro dos Dez Mandamentos é contra a idolatria, e não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não acredita em Deus, mas ela entregou as perversas fantasias e imaginações.
Os homens nunca deixam de acreditar em alguma coisa, porque eles estão sempre em busca de Deus, de sentido, de propósito, da vida eterna. Assim, os homens estão sempre fazendo deuses para si próprios. Mesmo os ateus adoram deuses, ambos os sexos, o vício, dinheiro, status, ou até mesmo um filósofo. A grande questão não é "Deus existe?" Mas em vez disso, "Que tipo de Deus existe?". Por isso Jesus também não se preocupou muito com o ateísmo, mas com a idolatria. Sua preocupação era não só que as pessoas acreditam em Deus, mas que acreditam no Deus verdadeiro. Ele orou: "Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17: 3).

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos