Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Perguntas abertas em química pré-biótica para explicar a origem dos quatro blocos básicos de construção da vida

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Perguntas abertas em química pré-biótica para explicar a origem dos quatro blocos básicos de construção da vida

https://elohim.catsboard.com/t338-perguntas-abertas-em-quimica-pre-biotica-para-explicar-a-origem-dos-quatro-blocos-basicos-de-construcao-da-vida

Um dos poucos biólogos, Eugene Koonin, investigador sênior do National Center for Biotechnology Information, um especialista reconhecido no campo da biologia evolutiva e computacional, é honesto o suficiente para reconhecer que a pesquisa de abiogênese falhou. Ele escreveu em seu livro: The Logic of Chance page 351:
"Apesar de muitos resultados interessantes a seu favor, quando julgado pelo critério direto de alcançar (ou mesmo se aproximar) do objetivo final, o campo da origem da vida é um fracasso - ainda não temos nem mesmo um modelo coerente plausível, muito menos validado cenário, para o surgimento da vida na Terra. Certamente, isso não se deve a uma falta de esforço experimental e teórico, mas à extraordinária dificuldade intrínseca e complexidade do problema. Uma sucessão de etapas extremamente improváveis ​​é essencial para a origem da vida , desde a síntese e acúmulo de nucleotídeos até a origem da tradução, passando pela multiplicação das probabilidades, fazem com que o resultado final pareça quase um milagre.

As induções eliminativas defendem a verdade de uma proposição, demonstrando que os concorrentes para essa proposição são falsos. Tanto a origem dos blocos de construção básicos da vida quanto das células auto-replicantes são o resultado do ato criativo de um projetista inteligente ou o resultado de reações químicas aleatórias não guiadas na Terra primitiva. A ciência, em vez de se aproximar de demonstrar como a vida poderia ter começado, não avançou e está mais longe de gerar células vivas começando com pequenas moléculas. Portanto, muito provavelmente, as células foram criadas por um designer inteligente.

Listei 27 questões abertas em relação à origem do RNA e DNA na Terra primitiva, 14 problemas não resolvidos em relação à origem dos aminoácidos na Terra primitiva, 12 em relação à síntese de fosfolipídios e também problemas não resolvidos em relação a produção de carboidratos. Os problemas em aberto são, na realidade, muito maiores. Esta é apenas uma pequena lista. Não é apenas uma questão de coisas que ainda não foram descobertas pela pesquisa da abiogênese, mas problemas conceituais profundos, como o fato de que não havia mecanismos de seleção natural implantados na Terra primitiva.

A implausibilidade do RNA prevital e síntese de DNA

RNA & DNA: É síntese pré-biótica: Impossível !! Parte 1
https://www.youtube.com/watch?v=-ZFlmL_BsXE

RNA & DNA: É síntese pré-biótica: Impossível !! Parte 2
https://www.youtube.com/watch?v=dv4mUjmuRRU

Como os processos pré-bióticos teriam purificado as moléculas iniciais para fazer RNA e DNA que eram grosseiramente impuros? Eles estariam presentes em misturas complexas que continham uma grande variedade de moléculas reativas.
Como ocorreu a síntese das nucleobases nitrogenadas em ambientes pré-bióticos?
Como os acidentes fortuitos selecionaram as cinco nucleobases certas para fazer o DNA e o RNA, duas purinas e três pirimidinas?
Como eventos aleatórios não guiados selecionaram purinas com dois anéis, com nove átomos, formando os dois anéis: 5 átomos de carbono e 4 átomos de nitrogênio, entre configurações possíveis quase ilimitadas?
Como a coincidência estocástica selecionou pirimidinas com um anel, com seis átomos, formando seu anel: 4 átomos de carbono e 2 átomos de nitrogênio, entre um número insondável de configurações possíveis?
Como a tentativa e erro aleatório previu que esse arranjo atômico específico das nucleobases é necessário para obter a força certa da ligação de hidrogênio para unir as duas fitas de DNA e formar o par de bases Watson-Crick?
Como os mecanismos sem direção externa previram que esse arranjo atômico específico transmitiria um dos, se não o melhor sistema genético possível para armazenar informações?
Como essas bases funcionais teriam sido separadas da confusão confusa de moléculas semelhantes que também teriam sido feitas?
Como foram os precursores de alta energia para produzir purinas e pirimidinas produzidas em uma forma suficientemente concentrada e unidas ao local de montagem?
Como a interação adenina-uracila poderia funcionar em qualquer esquema de reconhecimento específico sob as condições caóticas de uma "sopa pré-biótica", considerando que sua interação é fraca e inespecífica?
Como poderiam as nucleobases de uracila suficientes se acumular em ambientes pré-bióticos em quantidades suficientes, se ela tem meia-vida de apenas 12 anos a 100 ° C?
Como poderiam os anéis de açúcar de ribose 5 carbonos que formam a estrutura do RNA e do DNA terem sido selecionados, se 6 ou 4 anéis de carbono, ou mesmo mais ou menos, são igualmente possíveis, mas não funcionais?
Como as moléculas de ribose funcionais foram separadas dos açúcares não funcionais?
Como o átomo de nitrogênio correto da base e o átomo de carbono correto do açúcar foram selecionados para serem unidos?
Como as configurações destras de RNA e DNA poderiam ter sido selecionadas em um pool racêmico de moléculas destras e canhotas? Ribose deve estar em sua forma D para adotar estruturas funcionais (O problema da homoquiralidade)
Como eventos aleatórios poderiam ter reunido todas as 3 partes e as ligado na posição correta (provavelmente mais de um milhão de nucleotídeos seriam necessários?)
Como as reações prebióticas podem ter produzido nucleosídeos funcionais? (Não há maneiras conhecidas de provocar essa reação termodinamicamente ascendente em solução aquosa)
Como poderia ter ocorrido a formação de uma ligação glicosídica prebiótica entre os nucleosídeos e a base se eles são termodinamicamente instáveis ​​na água e, em geral, intrinsecamente instáveis?
Como os nucleotídeos do RNA poderiam ter se acumulado, se eles se degradam em temperaturas quentes em períodos que variam de dezenove dias a doze anos? Essas são taxas de sobrevivência extremamente curtas para os quatro blocos de construção de nucleotídeos do RNA.
Como o fosfato, o terceiro elemento, foi concentrado em concentrações razoáveis ​​?. (As concentrações nos oceanos ou lagos teriam sido muito baixas)
Como os mecanismos prebióticos fosforilariam os nucleosídeos no local correto (a posição 5 ') se, em experimentos de laboratório, as posições 2' e 3 'também fossem fosforiladas?
Como o fosfato pode ter sido ativado de alguma forma? Para promover a reação de polimerização de nucleotídeos dispendiosa de energia, e (energeticamente para cima) a fosforilação do nucleosídeo tinha que ser possível.
Como foi feito o suprimento de energia para fazer o RNA? Nas células modernas, a energia é consumida para fazer o RNA.
Como pode ter ocorrido uma transição da síntese pré-biótica para a bioquímica? Há uma lacuna enorme e uma transição enorme que ainda estaria à frente para se chegar a uma rede metabólica interdependente e interligada totalmente funcional.
Como o RNA poderia ter se formado, se requer água para fazê-los, mas o RNA não pode emergir na água e não pode se replicar com fidelidade suficiente na água sem mecanismos sofisticados de reparo no local?
Como ocorreria a transição da síntese pré-biótica de RNA para a síntese metabólica celular altamente regulada? A via de síntese da pirimidina requer seis etapas reguladas, sete enzimas e energia na forma de ATP.
O material de partida para a biossíntese de purinas é Ribose 5-fosfato, um produto da via altamente complexa de pentose fosfato, que usa 12 enzimas. A via de síntese de purina de novo requer dez etapas reguladas, onze enzimas e energia na forma de ATP.

O DNA é mais estável do que o RNA. uracila (U) é substituído no DNA por timina (T)
Na posição C2 'da ribose, um átomo de oxigênio é removido por máquinas moleculares RNR hipercomplexas. A troca timina-uracila é a principal diferença química entre DNA e RNA. Antes de ser incorporado aos cromossomos, essa modificação essencial ocorre. A síntese da timina requer sete enzimas. A biossíntese de novo da timina é um processo complexo e energeticamente caro.
Ao todo, sem considerar as vias metabólicas e as enzimas necessárias para fazer os precursores para iniciar a síntese de RNA e DNA, são necessárias pelo menos 26 enzimas. Como essas enzimas surgiram, se o DNA é necessário para produzi-las?


Aminoácidos

Evolução química de aminoácidos e proteínas? Impossível !!
https://www.youtube.com/watch?v=1L1MfGrtk0A

Como poderia a amônia (NH3), o precursor da síntese de aminoácidos, ter se acumulado na terra pré-biótica, se o tempo de vida da amônia fosse curto por causa de sua dissociação fotoquímica?
Como eventos prebióticos podem ter liberado compostos organossulfurados necessários em alguns aminoácidos usados ​​na vida, se na natureza o enxofre existe apenas em sua forma mais oxidada (sulfato ou SO4) e apenas alguns grupos únicos de procariotos medeiam a redução de SO4 ao máximo estado reduzido (sulfeto ou H2S)?
Como a coincidência estocástica não guiada selecionou o certo entre mais de 500 que ocorrem naturalmente na Terra?
Como foi evitada a síntese concomitante de subprodutos indesejáveis ​​ou irrelevantes?
Como os monômeros bifuncionais, ou seja, moléculas com dois grupos funcionais para que se combinem com outros dois selecionados, e os monômeros unifuncionais (com apenas um grupo funcional) são classificados?
Como os eventos pré-bióticos produziram os vinte aminoácidos usados ​​na vida? Oito aminoácidos proteinogênicos nunca foram sintetizados abioticamente em condições pré-bióticas.
Como uma síntese pré-biótica de aminoácidos biológicos evitou a síntese concomitante de subprodutos indesejáveis ​​ou irrelevantes?
Como os precursores aquirais de aminoácidos poderiam ter produzido e concentrado apenas aminoácidos canhotos? (O problema da homoquiralidade)
Como ocorreu a transição da seleção de enantiômero prebiótica para a reação enzimática de transaminação que deveria existir quando a auto-replicação celular e a vida começaram?
Como as causas naturais teriam selecionado vinte, e não mais ou menos aminoácidos para formar proteínas?
Como os eventos naturais previram que os aminoácidos selecionados são os mais adequados para permitir a formação de estruturas solúveis com núcleos compactados, permitindo a presença de bolsas de ligação ordenadas dentro das proteínas?
Como a natureza "soube" que o conjunto de aminoácidos selecionados parece ser quase ideal e ótimo?
Como surgiu a regulação da síntese de aminoácidos? As vias biossintéticas são frequentemente altamente reguladas, de modo que os blocos de construção são sintetizados apenas quando os suprimentos são baixos.
Como ocorreu a transição da síntese pré-biótica para a síntese celular de aminoácidos? Um mínimo de 112 enzimas é necessário para sintetizar os 20 (+2) aminoácidos usados ​​nas proteínas.

Síntese da membrana celular pré-biótica
Como anfifílicos simples, que são moléculas contendo uma região hidrofóbica apolar e uma região hidrofílica polar, podem se automontar em soluções aquosas para formar estruturas distintas, como micelas, estar disponíveis no inventário prebiótico se nunca houve evidência disso? Além disso, não são conhecidas fontes de compostos com cadeias de hidrocarbonetos suficientemente longas para formar membranas estáveis.
Como os mecanismos prebióticos poderiam ter transportado e concentrado compostos orgânicos para as piscinas e canteiro de obras?
Como as vesículas membranosas poderiam ter se auto-montado para formar misturas complexas de compostos orgânicos e solutos iônicos, se a ciência não tem solução para essa questão?
Como poderia ter havido uma rota prebiótica de composições lipídicas que poderia fornecer uma barreira de membrana suficiente para manter gradientes de prótons? Gradientes de prótons são absolutamente necessários para a geração de energia.
Como explicar que as membranas lipídicas seriam inúteis sem as proteínas da membrana, mas como as proteínas da membrana poderiam ter surgido ou evoluído na ausência das membranas funcionais?
Como os processos pré-bióticos selecionam as cadeias de hidrocarbonetos que devem estar na faixa de 14 a 18 carbonos de comprimento? Não havia necessidade física de formar cadeias de carbono do comprimento certo, nem obstáculo para juntar cadeias de comprimentos variados. Portanto, eles poderiam ter existido de qualquer tamanho na Terra primitiva.
Como poderia ter havido um "desejo" de compostos prebióticos adicionarem ligações duplas cis insaturadas perto do centro da cadeia?
Como existe uma rota viável de síntese de fosfolipídios prebióticos, para as complexas vias metabólicas de síntese de fosfolipídios e ácidos graxos realizadas por várias etapas catalisadas por enzimas que deveriam estar totalmente operacionais no LUCA?
Como os eventos aleatórios começariam a anexar dois ácidos graxos ao glicerol por ligações éster ou éter em vez de apenas uma, necessária para a estabilidade da membrana celular?
Como os eventos aleatórios começariam a produzir membranas biológicas que não são compostas de fosfolipídios puros, mas, em vez disso, são misturas de várias espécies de fosfolipídios, frequentemente com uma mistura de esterol como o colesterol? Não existe um mecanismo prebiótico viável para juntar as misturas certas.
Como os eventos não guiados produziram a característica essencial das células vivas que é a homeostase, a capacidade de manter um equilíbrio químico estável e mais ou menos constante em um ambiente em mudança? As primeiras formas de vida exigiam um sistema homeostático de Ca2 + eficaz, que mantinha o Ca2 + intracelular em concentrações confortavelmente baixas - algo em torno de ∼10.000-20.000 vezes menor do que no meio extracelular. Não havia mecanismo para gerar este gradiente.
Como foi gerada a transição de vesículas supostamente simples na Terra primitiva para a síntese de membrana ultracomplexa nas células modernas, que teria de existir no último ancestral comum universal, hospedando pelo menos mais de 70 enzimas?

Fonte prebiótica de hidrocarbonetos
Como um conjunto de minerais presentes em qualquer lugar da Terra primitiva seria capaz de catalisar cada uma das muitas etapas do ciclo reverso do ácido cítrico? Como um ciclo se organizaria misteriosamente topograficamente em uma superfície de sulfeto de metal?
Como poderia tal ciclo, apesar da falta de evidências de sua existência, uma transição para a complexidade “semelhante à vida” do ciclo Wood-Ljundahl, ou reverter o ciclo do TCA, comumente proposto como os primeiros ciclos de fixação de carbono na terra?


https://reasonandscience.catsboard.com/t1279p75-abiogenesis-is-mathematically-impossible#7759

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos