Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As causas possiveis para a origem da vida

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 As causas possiveis para a origem da vida em Dom Out 22, 2017 5:19 pm

Admin


Admin
As causas possiveis para a origem da vida

Necessidade física e leis físicas


M. Gargaud · H. Martin · P. López-García T. Montmerle · R. Pascal Young Sun, Early Earth e as origens da vida, página 95
As leis físicas que resultam em restrições físicas, onde as reações químicas são forçadas a tomar um determinado curso de ação é um mecanismo frequentemente citado para a origem da vida.
Estamos passando da química para a biologia. Portanto, a vida, é evidente, é independente do seu substrato químico, e sua evolução não segue caminhos previsíveis unicamente com base nas leis da física.

Laurent Boiteau Química Prebiótica: página 3: ( Laurent Boiteau Prebiotic Chemistry: From Simple Amphiphiles to Protocell Models )
A auto-montagem espontânea ocorre quando certos compostos se associam através de ligações de hidrogênio não-covalentes, forças eletrostáticas e interações não-polares que estabilizam arranjos ordenados de moléculas pequenas e grandes. O argumento de que as reações químicas em uma sopa primordial não agiria mediante o puro acaso, e essa química não é uma questão de "chance aleatória e coincidência, encontra sua refutação pelo fato de que a informação armazenada no DNA não é limitada pela química. Que as regras de qualquer sistema de comunicação não são deriváveis das leis da física. Ele continua: "não há nada no mundo físico-químico que remotamente se assemelha a reações sendo determinadas por uma seqüência e códigos entre seqüências". Em outras palavras, nada em física não-viva ou a química obedece a instruções simbólicas.

Stephen C. Meyer observe:
"Não há vínculos nem afinidades de ligação - diferindo em força ou não - que podem explicar a origem do seqüenciamento básico que constitui a informação na molécula de DNA"
(Assinatura na célula, 243).

E Paul Davies lamenta:
"Nós ainda temos  o mistério de onde a informação biológica vem ... Se as leis normais da física não podem injetar informação, e se estamos descartando milagres, então, como a vida pode ser predeterminada e inevitável em vez de um acidente estranho? Como é possível gerar complexidade e especificidade aleatórias de uma maneira legal? Nós sempre voltamos a esse paradoxo básico "
(Quinto Milagre, 258).

Werner Gitt resumiu assim:
"Um requisito necessário para gerar informações significativas é a capacidade de selecionar de alternativas e isso requer uma entidade inteligente e voluntária ... Os processos aleatórios e não guiados não podem fazer isso - não em tempo algum porque esse processo de seleção exige orientação contínua por seres inteligentes que tem um propósito "
(Without excuse, 50-51).

O Código Genético
http://hyperphysics.phy-astr.gsu.edu/hbase/Organic/gencode.html
O DNA contém um código verdadeiro. Ser um verdadeiro código significa que o código é  sem restrições; Qualquer uma das quatro bases pode ser colocada em qualquer uma das posições na sequência das bases. Sua sequência não é determinada pela ligação química. Existem ligações de hidrogênio entre os pares de bases e cada base é ligada ao esqueleto do fosfato de açúcar, mas não há ligações ao longo do eixo longitudinal do DNA. As bases ocorrem nos pares de bases complementares A-T e G-C, mas ao longo da sequência de um lado, as bases podem ocorrer em qualquer ordem, como as letras de um idioma usado para compor palavras e frases. Uma vez que os nucleótidos podem ser dispostos livremente em qualquer sequência informacional, a necessidade física não poderia ser um mecanismo de condução.

A abiogênese é o processo pelo qual a vida surge naturalmente de matéria não-viva. Os cientistas especulam que a vida pode ter surgido como resultado de processos químicos aleatórios que acontecem para produzir moléculas auto-replicantes.
http://rationalwiki.org/wiki/Abiogenesis

Paul Davies admitiu: "Infelizmente, antes que a evolução darwiniana possa começar, é necessário um certo nível mínimo de complexidade. Mas como essa complexidade inicial foi alcançada? Quando pressionada, a maioria dos cientistas torce as mãos e murmura  "chance". Então, a chance sozinha criou a primeira molécula auto-replicante? "(Quinto milagre, 138).

Se o design ou a necessidade física são descartados, o único mecanismo possível restante para a origem da vida é chance / sorte.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum