Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Evidências científicas para o dia da crucificação

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Evidências científicas para o dia da crucificação

https://reasonandscience.catsboard.com/t3104-scientific-evidence-for-the-day-of-crucifixion#8453

Os cristãos comemoram a Sexta-feira Santa e a Páscoa, os eventos anuais da morte de Jesus (o Dia da Crucificação) e da ressurreição. Todos nós entendemos que isso ocorreu em Jerusalém no primeiro século. Isso separa Jesus dos deuses pagãos mitológicos, que deveriam residir em áreas ou épocas que ninguém pode definir. Exatamente como podemos estar certos da morte de Jesus? Podemos descobrir o dia exato? Com algumas evidências matemáticas e científicas para o dia da crucificação, podemos.

Veja como ...

Chave nº 1: O Sumo Sacerdócio de Caifás
Os evangelhos sugerem que Jesus foi crucificado por instigação do sumo sacerdote do primeiro século chamado Caifás (Mateus 26: 3-4, João 11: 49-53).
Entendemos por outras fontes que ele atuou como sumo sacerdote de 18 a 36 DC, de modo que isso coloca a morte de Jesus durante esse período.
No entanto, podemos ter mais certeza com as evidências científicas para o dia da crucificação. Muito mais.

Chave nº 2: O governo de Pôncio Pilatos
Todos os 4 evangelhos concordam que Jesus foi crucificado por ordem de Pôncio Pilatos (Mateus 27:24-26, Marcos 15:15, Lucas 23:24, João 19:15-16).
Compreendemos de outras fontes quando ele atuou como governador da Judéia - de 26 a 36 d.C. - portanto, podemos reduzir o período de tempo em vários anos.
No entanto, como vamos definir um dia e um ano precisos?

Chave # 3: Depois do “décimo quinto ano de Tibério César”
O Evangelho de Lucas nos informa quando o ministério de João Batista começou:
No décimo quinto ano do reinado de Tibério César ... a palavra de Deus veio a João, filho de Zacarias, no deserto [Lucas 3 -2]
Isso identifica um ano específico: 29 d.C.
Considerando que todos os 4 evangelhos retratam o ministério de Cristo começando depois que o de João Batista realmente começou (Mateus 3, Marcos 1, Lucas 3, João 1), isso indica que podemos cortar mais alguns anos do nosso período de tempo . A morte de Cristo precisou permanecer em um intervalo de 7 anos: entre 29 e 36 DC.

Chave 4: Crucificado em uma sexta-feira
Todos os 4 evangelhos concordam que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira (Mateus 27:62, Marcos 15:42; Lucas 23: 54; João 19:42), pouco antes de um sábado, que era pouco antes do primeiro dia da semana (Mateus 28: 1, Marcos 16: 2, Lucas 24: 1, João 20: 1). Entendemos que era uma sexta-feira devido ao fato de ser descrito como "o dia da preparação" - ou seja, o dia em que os judeus faziam os preparativos necessários para o sábado, visto que poderiam abster-se de fazer qualquer trabalho no aquele dia. Portanto, eles prepararam a comida com antecedência e fizeram outros preparativos necessários. Isso elimina 6 dias da semana, no entanto, ainda havia muitas sextas-feiras entre 29 e 36 d.C.
Podemos descobrir qual? Novamente, com mais evidências científicas para o dia da crucificação, definitivamente podemos!

Chave # 5: Uma sexta-feira na Páscoa
Os evangelhos também concordam que Jesus foi crucificado na festa anual da Páscoa (Mateus 26: 2, Marcos 14: 1, Lucas 22: 1, João 18:39).
Aqui nos deparamos com um pequeno problema, devido ao fato de Mateus, Marcos e Lucas falarem sobre a Última Ceia na Quinta-feira Santa como uma refeição pascal (Mateus 26:19, Marcos 14:14, Lucas 22:15). Isso indicaria que a Sexta-feira Santa era o dia após a Páscoa. No entanto, ao explicar na madrugada da Sexta-Feira Santa, João revela que as autoridades judaicas ainda não haviam consumido a refeição da Páscoa:
Em seguida, eles conduziram Jesus da casa de Caifás para o Pretório [ou seja, o palácio de Pilatos]. Era cedo. Eles próprios não entraram no pretório, para não se contaminarem, mas comerem a páscoa. Então Pilatos foi até eles [João 18:28-29 Que sugere que a Páscoa teria começado na sexta-feira ao pôr do sol. Referindo-se à declaração de João sobre os captores de Jesus como um indicador do que eram as autoridades judaicas ou a prática judaica dominante: Eles estavam comemorando uma Páscoa que começou no que chamaríamos de sexta à noite. Isso nos permite encurtar o intervalo de datas possíveis para apenas um punhado. Aqui está uma lista total dos dias em torno de 29 e 36 d.C. em cujas noites a Páscoa começou :.

Segunda-feira, 18 de abril, 29 d.C.
Sexta-feira, 7 de abril, 30 d.C.
Terça-feira, 27 de março, 31 d.C.
Segunda-feira, 14 de abril, 32 d.C.
Sexta-feira, 3 de abril, 33 d.C.
Quarta-feira, 24 de março, 34 d.C.
Terça-feira, 12 de abril, 35 d.C.
Sábado, 31 de março, 36 d.C.

Como você pode ver, temos apenas 2 perspectivas restantes: Jesus foi crucificado em 7 de abril de 30 d.C. ou em 3 de abril de 33 d.C. A data convencional é 33 d.C. Você vai descobrir uma grande variedade de pessoas que promovem a data de 30 d.C. Os evangelhos nos permitem escolher entre os dois?

Chave # 6: As Três Páscoas de João.
O Evangelho de João registra 3 várias Páscoa ao longo do ministério de Jesus:

Páscoa # 1: Isso é capturado em João 2:13, perto do início do ministério de Jesus.
Páscoa # 2: Isso é capturado em João 6: 4, no meio de Jesus
Páscoa # 3: Isso é captado em João 11:55 (e muitas vezes falado mais tarde), no final do ministério de Jesus.

Isso sugere que o ministério de Jesus precisava cobrir algo mais de 2 anos. Um tratamento mais completo revelaria que ela se estendeu por cerca de 3 anos e meio. No entanto, mesmo que presumamos que tenha começado imediatamente antes da Páscoa # 1, a adição de mais 2 Páscoa revela que durou mais de 2 anos no mínimo. Isso sugere que a data de 30 d.C. acabou. Não há tempo suficiente entre o décimo quinto ano de Tibério César - 29 d.C. - e a Páscoa do próximo ano para acomodar um ministério de pelo menos 2 anos. Os números não batem. Como resultado, a data convencional da morte de Jesus - sexta-feira, 3 de abril, 33 DC - precisa ser considerada a data adequada. Podemos ser muito mais precisos com as evidências científicas para o dia da crucificação?

Chave # 7: “A nona hora”.
Mateus, Marcos e Lucas registram que Jesus faleceu por volta da “hora nona” (Mateus 27:45-50, Marcos 15:34-37, Lucas 23:44-46). “A nona hora” é o que nós, hoje, viríamos a conhecer como 15h. Isso nos permite encurtar o tempo da morte de Jesus a um ponto extremamente preciso na história: por volta das 15h de sexta-feira, 3 de abril 33 DC. Em uma nota final, até mesmo as estrelas no céu apontam exatamente para a data que concluímos aqui. É altamente recomendável que você também veja nossa Prova Profética para The Star Of Bethlehem e não tenha nenhuma dúvida quanto às 15h de sexta-feira, 3 de abril, data de 33 d.C.

https://evidence-for-the-bible.com/scientific-evidence-for-the-bible/scientific-evidence-for-the-day-of-crucifixion/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos