Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A origem da fala, por evolução ou design?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



A origem da fala, por evolução ou design?

https://www.youtube.com/watch?v=C48XH0mE780

https://reasonandscience.catsboard.com/t1334-language-the-origin-of-language#8230

Na década de 1860, tanto a Academia Britânica quanto a Société de Linguistique de Paris alertaram seus membros para não discutir as origens da linguagem, porque o assunto era tão sedutor - e tão especulativo - que gerou teorias fúteis e sem fim. Mais de um século depois, Noam Chomsky, o linguista mais influente dos últimos 50 anos, escreveu que a evolução da linguagem e os mecanismos cerebrais subjacentes "parecem estar além de uma investigação séria no momento". Por muito tempo, os pesquisadores trataram a habilidade da linguagem como uma espécie de “milagre”, diz o neurocientista Michael Arbib, da University of Southern California (USC), em Los Angeles. As novas linhas de evidência permanecem indiretas, deixando muito espaço para interpretação - e conflito. “Se você quer um consenso, não o conseguirá”, diz o cientista cognitivo Philip Lieberman, da Brown University. Sem fósseis de fala, a origem da linguagem permanece “um mistério com todas as impressões digitais apagadas”, diz o neurocientista Terrence Deacon, da Universidade da Califórnia, Berkeley.

A fala exige um controle motor extraordinariamente fino e rápido. Movimentos elaborados da laringe, boca, face, língua e respiração devem ser sincronizados com a atividade cognitiva. 4

1. A fala e a comunicação humana depende de quatro fatores principais: 1. Consciência 2. Uma linguagem/idioma, 3. A mecânica da produção e controle da voz humana, os pulmões, o cérebro e 4. A capacidade de expressão de emoções.
2. Este é um sistema complexo irredutível, interdependente e integrado, onde todas as quatro partes desempenham um papel essencial. A remoção de qualquer um comprometerá significativamente ou tornará totalmente impossível a capacidade de falar.
3. Visto que, individualmente, não haveria uso ou uso comprometido e limitado, eles poderiam / não seriam capazes de evoluir em um processo evolutivo lento, gradual. Portanto, a capacidade dos humanos de falar foi projetada.


1. Fundamentos existentes - espaço, tempo, massa, carga não podem explicar a consciência, que em si é algo fundamental e essencialmente diferente das coisas físicas. 5

2. O nível mais baixo para ter linguagem consiste na enunciação de palavras, na junção de palavras para formar frases e, por último, na composição do texto e um acordo comum de significado das palavras e da gramática. Existem hierarquias, e cada nível depende, para seu funcionamento, dos princípios dos níveis abaixo dela. Quatro níveis constituem uma composição literária falada. O nível mais baixo é a produção de uma voz; a segunda, a expressão de palavras; a terceira, a junção de palavras para formar frases; a quarta, e mais alta, a composição do texto. Fazer frases requer "colocar as coisas em uma ordem extremamente plástica determinada por uma estrutura conceitual". A imitação é a forma como os bebês aprendem as primeiras palavras. E é a única maneira que um significado comum pode emergir para um símbolo abstrato, um fenômeno que os linguistas chamam de "paridade".
Os princípios de cada nível operam sob o controle do nível imediatamente superior. Isso significa que ou os quatro níveis são totalmente funcionais desde o início, ou não haveria linguagem humana. A voz produzida é moldada em palavras por um vocabulário; um determinado vocabulário é moldado em sentenças de acordo com uma gramática; e as frases são feitas para transmitir as ideias da composição. A produção de voz deixa amplamente em aberto a combinação de sons em palavras, que é controlada por um vocabulário. Em seguida, um vocabulário deixa amplamente em aberto a combinação de palavras para formar frases, que é controlada pela gramática e assim por diante. Conseqüentemente, as operações de um nível superior não podem ser contabilizadas pelas leis que regem seus particulares no nível imediatamente inferior. Não se pode derivar um vocabulário da fonética; não se pode derivar a gramática de um vocabulário; um uso correto da gramática não fornece o conteúdo de um texto em prosa.

3. A mecânica da produção e controle da voz humana inclui:

O mecanismo de geração da voz humana é um sistema interdependente e integrado que consiste nos pulmões, nas pregas vocais na laringe (caixa vocal) e nos articuladores.
A vibração das pregas vocais, que é amplificada e modificada pelos ressonadores do trato vocal (garganta, cavidade bucal e vias nasais). Os ressonadores produzem a voz reconhecível de uma pessoa. E os articuladores do trato vocal (a língua, o palato mole e os lábios) modificam o som sonoro.
Além disso, falar e cantar envolvem um mecanismo de voz composto por três subsistemas. Cada subsistema é composto por diferentes partes do corpo e tem funções específicas na produção da voz.
1. O sistema de pressão do ar, isto é, o diafragma, os músculos do peito, as costelas, os músculos abdominais e os pulmões fornecem e regulam a pressão do ar para fazer com que as pregas vocais vibrem.
2. O sistema vibratório, constituído pela caixa de voz (laringe), pregas vocais. As pregas vocais vibram, transformando a pressão do ar em ondas sonoras que produzem “som sonoro”, frequentemente descrito como “som zumbido”.
3. O sistema ressonante, que é o trato local: garganta (faringe), cavidade oral e passagem nasal. Ele muda o "som zumbido" para a voz reconhecível de uma pessoa.

Tanto a aritenóide quanto a tireoide, as cartilagens situam-se no topo da cartilagem cricóide e interagem com ela através da articulação cricoaritenóide e da articulação cricotireoidiana, respectivamente. O movimento relativo dessas cartilagens fornece, portanto, um meio de ajustar a geometria, as propriedades mecânicas e a posição das pregas vocais. O espaço aéreo tridimensional entre as duas pregas vocais opostas é a glote. A glote pode ser dividida em uma porção membranosa, que inclui a porção anterior da glote e se estende da comissura anterior até o processo vocal da aritenóide, e uma porção cartilaginosa, que é o espaço posterior entre as cartilagens aritenóides. 2

Os músculos da boca, língua e garganta. Além disso, o sistema nervoso que conecta essas partes com o córtex motor, localizado no lobo frontal, que recebe informações da área de Broca e diz aos músculos da face, boca, língua, lábios e garganta como se mover para formar a fala. Esta é a parte físico-biológica.

4. A ciência lista 27 tipos diferentes de expressões de sentimentos e emoções: admiração, adoração, apreciação estética, diversão, raiva, ansiedade, temor, constrangimento, tédio, calma, confusão, desejo, repulsa, dor empática, êxtase, excitação, medo, horror, interesse, alegria, nostalgia, alívio, romance, tristeza, satisfação, desejo sexual, surpresa.
As emoções podem ser combinadas para formar diferentes sentimentos, assim como as cores podem ser misturadas para criar outros tons. Existem gradientes suaves de emoção entre, digamos, espanto e paz, horror e tristeza, e diversão e adoração. As emoções são ricas e cheias de nuances.
A inteligência está interligada com a emoção. Inteligência, sentimentos, emoções estão interligados e conectados com o corpo humano, que responde à maneira como pensamos, sentimos e agimos. 3

1. https://voicefoundation.org/health-science/voice-disorders/anatomy-physiology-of-voice-production/#:~:text=Resonance%3A%20Voice%20sound%20is%20amplified,lips)%20modify%20the%20voiced%20sound.
2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5412481/
3. https://reasonandscience.catsboard.com/t1662-dualism-the-mind-is-not-the-brain#8190
4. https://sci-hub.ren/10.1126/science.303.5662.1316
5. https://reasonandscience.catsboard.com/t1662-dualism-the-mind-is-not-the-brain

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos