Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os dados de tempo da nova geração sugerem evidências impressionantes de um modelo unificado de criação da Terra jovem

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Os dados de tempo da nova geração sugerem evidências impressionantes de um modelo unificado de criação da Terra jovem

https://reasonandscience.catsboard.com/t2349-new-generation-time-data-both-suggest-striking-evidence-of-a-unified-young-earth-creation-model

A análise de 6.515 exomas revela a origem recente da maioria das variantes codificadoras de proteínas humanas
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23201682
as genealogias de todos os humanos vivos se sobrepõem de maneiras notáveis ​​no passado recente. Em particular, o MRCA de todos os humanos atuais viveu apenas alguns milhares de anos atrás nesses modelos. Além disso, entre todos os indivíduos que viveram mais do que apenas alguns milhares de anos antes do MRCA, cada ser humano atual tem exatamente o mesmo conjunto de ancestrais genealógicos.
Seus evidentes proponentes da evolução e da velha terra não permaneceriam em silêncio ....:
"Acontece que este gráfico contém o maior problema de todo o artigo. Ele compara dois conjuntos de dados completamente diferentes. O Dr. Jeanson calculou o número de mutações que deveriam ter acontecido desde o dilúvio. O que ele está comparando com a diversidade no mtDNA humano Especificamente, se você olhar para sua fonte original, a diversidade de nucleotídeos.O problema é que a diversidade de nucleotídeos não é uma medida bruta do número de mutações.

Em vez disso, a diversidade nuclear representa o número de diferenças entre dois indivíduos quaisquer. Portanto, se você comparasse o mtDNA de mim e de Bob, haveria 123 diferenças entre nós. E se você comparasse Bob e Sally, haveria 123 diferenças entre eles. A questão principal é que podem haver diferenças diferentes. Pode haver um conjunto separado de 123 diferenças entre Bob e Sally do que entre Bob e eu. Isso produziria até 246 mutações separando todos nós. Portanto, o Dr. Jeanson calcula 123 mutações e afirma a vitória porque corresponde à diversidade de nucletidos. No entanto, o número real de mutações pode chegar a 256. E isso é apenas comparando duas pessoas. Quando você compara toda a população, esse número fica ainda maior. Na verdade, o artigo que o Dr. Jeanson obteve é ​​de 123 cifra que contém o número de mutações (de um certo tipo) que identificaram no mtDNA que estudaram. É mais de 7.000. Ainda sob o modelo criacionista, apenas 123 mutações aconteceram desde o dilúvio.
http://en.paperblog.com/dna-study-confirms-noah-because-it-gets-the-science-wrong-1475982/

Otangelo



Adão e Eva genéticos não viveram muito separados no tempo
06 de agosto de 2013

https://reasonandscience.catsboard.com/t2349-new-generation-time-data-both-suggest-striking-evidence-of-a-unified-young-earth-creation-model#8065

Adão e Eva genéticos não viveram muito separados no tempo
06 de agosto de 2013
https://www.nature.com/news/genetic-adam-and-eve-did-not-live-too-far-apart-in-time-1.13478
Agora, dois grandes estudos de cromossomos Y de humanos modernos sugerem que o "cromossomo Y Adão" e a "Eva mitocondrial" podem ter vivido na mesma época, afinal

'Adão' e 'Eva' genéticos descobertos
https://www.livescience.com/38613-genetic-adam-and-eve-uncovered.html
01 de agosto de 2013
Dois estudos principais de cromossomos Y de humanos modernos sugerem que o "cromossomo Y Adão" e a "Eva mitocondrial" podem ter vivido quase na mesma época, afinal. Todos os genomas mitocondriais hoje devem ser rastreados até uma única mulher, uma 'Eva mitocondrial'. Enquanto o cromossomo Y é passado de pai para filho, o DNA mitocondrial (mtDNA) é passado de mãe para filha e filho. Em 1987, os geneticistas populacionais demonstraram pela primeira vez a existência de tal "Eva mitocondrial" 3. Depois de analisar o mtDNA de 147 pessoas ao redor do mundo para mapear suas relações genéticas, eles usaram um "relógio molecular", com base no número de mutações de DNA que surgem a cada geração, para estimar a idade de Eva.

Quase todo homem vivo pode traçar suas origens até um homem que viveu cerca de 135.000 anos atrás, sugere uma nova pesquisa. E aquele homem antigo provavelmente compartilhou o planeta com a mãe de todas as mulheres.

As descobertas, detalhadas hoje (1º de agosto) na revista Science, vêm da análise mais completa do cromossomo sexual masculino, ou cromossomo Y, até hoje. Os resultados derrubam pesquisas anteriores, que sugeriam que o ancestral comum mais recente dos homens viveu há apenas 50.000 a 60.000 anos. O cromossomo Y é transmitido de forma idêntica de pai para filho, então mutações, ou mudanças pontuais, no cromossomo sexual masculino podem traçar a linhagem masculina de volta ao pai de todos os humanos. Em contraste, o DNA das mitocôndrias, a usina de energia da célula, é transportado para dentro do óvulo, de modo que apenas as mulheres o transmitem aos filhos. O DNA escondido dentro das mitocôndrias, portanto, pode revelar a linhagem materna a uma antiga Eva.

Mas com o tempo, o cromossomo masculino fica inchado com trechos duplicados e confusos de DNA, disse o co-autor do estudo Carlos Bustamante, geneticista da Universidade de Stanford, na Califórnia. Como resultado, juntar fragmentos de DNA a partir do sequenciamento de genes era como tentar montar um quebra-cabeça sem a imagem na parte superior da caixa, dificultando uma análise completa.

Cromossomo Y

Bustamante e seus colegas montaram uma peça muito maior do quebra-cabeça sequenciando todo o genoma do cromossomo Y de 69 homens de sete populações globais, desde bosquímanos africanos de San até o Yakut da Sibéria.

Ao assumir uma taxa de mutação ancorada em eventos arqueológicos (como a migração de pessoas através do Estreito de Bering), a equipe concluiu que todos os homens em sua amostra global compartilhavam um único ancestral masculino na África há cerca de 125.000 a 156.000 anos atrás.

Além disso, o DNA mitocondrial dos homens, bem como amostras semelhantes de 24 mulheres, revelou que todas as mulheres do planeta remontam a uma Eva mitocondrial, que viveu na África entre 99.000 e 148.000 anos atrás - quase o mesmo período durante o qual o cromossomo Y Adam viveu.


1. https://www.livescience.com/38613-genetic-adam-and-eve-uncovered.html
2. https://www.livescience.com/38613-genetic-adam-and-eve-uncovered.html
3. https://www.nature.com/news/genetic-adam-and-eve-did-not-live-too-far-apart-in-time-1.13478

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos