Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Origens humanas: por criação ou evolução?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Origens humanas: por criação ou evolução?

https://elohim.catsboard.com/t351-origens-humanas-por-criacao-ou-evolucao#617

A HISTÓRIA DA HUMANIDADE ESTÁ EM NOSSO GENOMA. O QUE SABEMOS SOBRE O mtDNA DE HUMANOS SE ENCAIXA NA LINHA DE TEMPO DE 6000 ANOS, EXPLICA AS TRÊS HAPLOGRUPOS E AS DIFERENÇAS RELATIVAS ENTRE A HUMANIDADE PRÉ E PÓS-DILÚVIO DE NOÉ . No início de Adão e Eva, a população diminui para 8 pessoas (Noé, esposa de Noé, 3 filhos, 3 esposas dos filhos de Noé). 3 meninos recebem mtDNA da mãe e então termina. Gênesis 9 diz que a partir desses 3 o mundo inteiro foi repovoado. Recebemos nosso mtDNA de suas 3 esposas. A população então aumentaria e diminuiria para 8 na época do dilúvio e cresceria novamente momentaneamente, terminando com a divisão dos grupos de pessoas na Torre de Babel.

Os supostos “pré-humanos”, como o Homo erectus, o Homo floresiensis e o Homo naledi, não eram nem pré-humanos nem menos que humanos. Eles eram membros de nossa própria espécie que estavam passando por degeneração genética acelerada devido à endogamia severa e prolongada

A população da raça humana na época do dilúvio e imediatamente depois certamente se qualifica como um tamanho populacional que permitiria que alelos mutantes se tornassem comuns à medida que a população aumentasse. Com uma população inicial de apenas oito pessoas, alelos, como o alelo O, poderiam facilmente ter aumentado em frequência por meio de deriva genética aleatória na população pós-inundação, refletindo os níveis atuais que são observados hoje e consistentes com simulações de computador modelando a fixação.

"O Dr. Robert Carter passou um tempo considerável analisando os dados do HapMaP e chegou a algumas conclusões intrigantes. Em seu artigo" A genética aponta para um casal primordial solteiro?
“O HapMap Project3 foi projetado para catalogar uma fração significativa da diversidade genética humana. Eles analisaram milhões de variantes em milhares de pessoas em todo o mundo e disponibilizaram os dados gratuitamente. O que aprendemos?
O genoma humano é jovem: blocos compartilhados de DNA são grandes e não houve tempo suficiente para embaralhá-los ao acaso.
A população humana veio de uma única fonte: a maioria dos blocos são compartilhados entre todas as populações do mundo.
O genoma humano está se desintegrando: as deleções tendem a NÃO ser compartilhadas entre as populações, mas são exclusivas das subpopulações (esta é mais uma evidência para a juventude do genoma e que viemos de uma única população de origem no passado recente). "

Os críticos apresentaram o argumento de que as posições altamente variáveis ​​encontradas dentro do genoma são uma contradição à hipótese da heterozigosidade criada. Dr. Robert Carter aborda essa objeção em seu artigo intitulado "Adão, Eva e Noé contra a genética moderna":

“A maioria dos lugares variáveis ​​no genoma vêm em duas versões e essas versões estão espalhadas pelo mundo. Existem alguns lugares altamente variáveis ​​que parecem contradizer isso, mas a maioria deles se deve a mutações que ocorreram nas diferentes subpopulações após Babel.

Há indícios, entretanto, de que Eva pode não ter sido um clone. O grupo sanguíneo ABO é um exemplo clássico de um gene com mais de duas versões. 3 Existem três versões principais do gene do tipo sanguíneo (A, B e O). No entanto, muitas, mas não todas, as pessoas com sangue tipo O carregam algo que se parece muito com um mutante A (a mutação impede a produção do traço tipo A na parte externa das células). Portanto, aqui está um gene com mais de duas versões, mas uma das versões principais é claramente uma mutação. Isso é verdade para muitos outros genes, embora, como sempre, haja exceções. O ponto importante é que essencialmente toda a variação genética entre as pessoas hoje poderia ter sido carregada por duas pessoas, se você descontar as mutações que ocorreram após nossa dispersão pelo globo. Esta é uma surpresa para muitos. "
Fonte: Robert W. Carter, “Adam, Eve and Noah vs Modern Genetics,” Creation Ministries (11 de maio de 2010)

As mutações podem ocorrer claramente após o dilúvio e depois de Babel. Essas mutações criariam versões adicionais dos alelos originais criados. Não há contradição com a hipótese que sugere que Deus teria codificado Adão e Eva com diversidade de DNA inicial. "

Genética vs. Genomics Fact Sheet 7 de setembro de 2018 1
Todos os seres humanos são 99,9% idênticos em sua composição genética. As diferenças nos 0,1 por cento restantes contêm pistas importantes sobre as causas das doenças.

Mutações codificadoras de proteínas prejudiciais em pessoas surgiram amplamente nos últimos 5.000 a 10.000 anos 28 de novembro de 2012
Um estudo que data a idade de mais de 1 milhão de variações de uma única letra no código do DNA humano revela que a maioria dessas mutações é de origem recente, evolutivamente falando. Esses tipos de mutações alteram um nucleotídeo - um A, C, T ou G - na sequência de DNA. Mais de 86 por cento das mutações codificadoras de proteínas prejudiciais desse tipo surgiram em humanos apenas durante os últimos 5.000 a 10.000 anos.

Evidências para um relógio molecular do cromossomo Y humano: as taxas de mutação baseadas em linhagem sugerem uma história de 4.500 anos para a herança paterna humana 3
As taxas de mutação baseadas em linhagem agem como um teste independente da criação da terra jovem e das escalas de tempo evolucionárias. Atualmente, artigos evolutivos usam taxas de mutação baseadas na linhagem do cromossomo Y publicadas para argumentar por uma origem antiga da humanidade. No entanto, seus estudos publicados baseiam-se em execuções de sequência de baixa cobertura. Mostramos que as taxas de mutação baseadas em linhagem de execuções de sequência de alta cobertura estão ocultas na literatura evolucionária e demonstramos que essas taxas confirmam uma história de 4.500 anos para ancestralidade paterna humana.

A sequência de consenso mitocondrial de "Eva" 2
Calculamos a sequência de consenso para o DNA mitocondrial humano usando mais de 800 sequências disponíveis. A análise desse consenso revela uma inesperada falta de diversidade no mtDNA humano em todo o mundo. Não apenas mais de 83% do genoma mitocondrial é invariante, mas em mais de 99% das posições variáveis, a maioria dos alelos foi encontrada em pelo menos 90% dos indivíduos.

Calibrando o Relógio Mitocondrial
O DNA mitocondrial parece sofrer mutação muito mais rápido do que o esperado, levando a novos estudos forenses de DNA. Independentemente da causa, os evolucionistas estão mais preocupados com uma taxa de mutação mais rápida. Por exemplo, os pesquisadores calcularam que "a mitocôndria1 Eva, a mulher cujo mDNA era ancestral de todas as pessoas vivas, viveu de 100.000 a 200.000 anos atrás na África. Usando o novo relógio, ela teria apenas 6.000 anos de idade. 4

Uma sequência completa do genoma mitocondrial de neandertal determinada por sequenciamento de alto rendimento 5
As datas evolutivas são claramente dependentes de muitas suposições tênues


Origens humanas: por criação ou evolução? Noahs_10

Origens humanas: por criação ou evolução? Harmfu10

1. https://www.washington.edu/news/2012/11/28/harmful-protein-coding-mutations-in-people-arose-largely-in-the-past-5000-to-10000-years/
2. https://www.semanticscholar.org/paper/The-"Eve"-Mitochondrial-Consensus-Sequence-Carter-Criswell/425f35ec312fd2d615e76671748db9eacd467fe8
3. https://answersingenesis.org/theory-of-evolution/molecular-clock/evidence-human-y-chromosome-molecular-clock/
4. https://science.sciencemag.org/content/279/5347/28.summary
5. https://www.cell.com/fulltext/S0092-8674(08)00773-3

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos