Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pensamentos sobre o corpo humano

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pensamentos sobre o corpo humano Empty Pensamentos sobre o corpo humano Dom Out 18, 2020 2:42 pm

Otangelo



Pensamentos sobre o corpo humano 1
Quando chegamos a esta terra, somos dotados da máquina mais perfeita, mais eficiente e mais bem construída já concebida - nosso corpo. Uma máquina lindamente projetada e construída com os melhores materiais sem obsolescência planejada. Construído com material de excelente qualidade destinada a uma utilização adequada para durar longos períodos de tempo. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3096191/

O computador do corpo, o cérebro, é de longe o mais sofisticado, o mais bem construído, o mais eficiente computador que já foi ou será projetado. Nenhum computador feito pelo homem pode se aproximar da eficiência do computador que cada um de nós possui. Os lobos frontais do cérebro que contêm centros superiores formam um sistema elétrico extremamente elaborado que monitora e opera a máquina inteira com uma eficiência que é desconhecida em qualquer outra máquina. Localizado no cérebro é o centro de ativação de vários motores (músculos que movem nosso corpo, para monitorar as várias atividades que são essenciais para o bom funcionamento, ou seja, o sistema de bombeamento, o sistema de eliminação de resíduos, o sistema regulador do coração, o sistema de alarme).

O termostato localizado no cérebro é ajustado a um grau tão fino que a temperatura permanece constante quase todo o tempo, a menos que algo interfira no funcionamento da máquina. Se o corpo gerar mais calor, o termostato passa a funcionar e abre caminhos para a dissipação do calor, como a dilatação de vasos na superfície do corpo e derramamento de fluido na superfície para permitir a evaporação que tende a diminuir a temperatura da superfície. Um aumento na taxa de troca de ar nos pulmões também permite a dissipação de calor. Por outro lado, quando calor insuficiente é gerado ou em áreas frias, as válvulas que controlam o fluxo através dos tubos (vasos sanguíneos) que se estendem até a superfície do corpo são fechadas, desviando a maior parte do fluido (sangue) para o interior e evitando a dissipação do calor em a periferia. Além disso, mais calor é gerado pela contração involuntária dos músculos, ou seja, tremores.

O sistema de bombeamento do corpo é o mais eficiente de todos os sistemas de bombeamento. Começa a funcionar enquanto a criança ainda está no útero e bombeia dia e noite sem parar até que o indivíduo morra aos 50, 60, 70, 80 ou mesmo 100 anos. Sem descanso, é óbvio que esta máquina é muito eficiente. Requer uma grande quantidade de energia - muito mais do que normalmente se pensa. A quantidade de energia exigida pelo coração humano em repouso, ou seja, dormindo, é de 40 pés de toneladas em 24 horas, que é a quantidade de energia necessária para elevar uma tonelada de 24 pés em 24 horas, uma potência muito grande para ser fornecida por uma bateria. Além disso, de todas as máquinas, o coração humano é o mais eficiente, uma bomba de dois cilindros que é mais eficiente no momento de maior estresse. A maioria das bombas, quando sob estresse crescente, requer quantidades crescentes de energia. O coração humano, entretanto, requer menos energia no momento de maior estresse do que quando sujeito a menos estresse. No início da contração do coração, quando a pressão arterial está em repouso (diástole), é necessária mais energia do que no final da contração, quando a pressão arterial está mais alta (sístole). Nenhuma outra bomba possui este grau de eficiência. O coração não requer nenhuma ação consciente de nossa parte para funcionar, mas está sob o controle do sistema nervoso até certo ponto, pois seu ritmo é diminuído pela estimulação dos nervos vagos e aumentado pela estimulação dos nervos simpáticos. Normalmente, o coração assume seu próprio controle e é automático nesse controle, a menos que haja algum estímulo externo que faça com que ele diminua a velocidade ou aumente sua frequência. Com o aumento do esforço por parte do indivíduo, mais sangue é necessário para ser bombeado para as várias partes do corpo para fornecer mais alimento e oxigênio, resultando em um aumento da freqüência cardíaca e eficiência de bombeamento do coração.

O corpo também tem um tremendo sistema de backup dotado de muito mais capacidade do que normalmente é usado. Existem muitos órgãos emparelhados, dois pulmões, dois olhos, dois rins - cada um deles tem uma enorme reserva muito além do que é normalmente necessário, de modo que uma tremenda reserva está presente. Também em muitas partes do corpo há regeneração. As células do corpo são continuamente destruídas como resultado do processo de desgaste, mas estão sendo regeneradas. Isso é verdade para a maior parte do corpo, mas não para todos, e esta é uma parte do sistema de backup essencial para o funcionamento adequado do corpo.

Do exposto, é óbvio que o corpo humano é o sistema mais eficiente e melhor projetado que já foi projetado, mas como todos os sistemas, está sujeito a desgaste. O corpo humano tem uma longevidade muito maior do que a maioria das máquinas. No entanto, ela, como todas as máquinas, não deve ser abusada, mas sim receber bons cuidados e manutenção. Por uma razão ou outra, passamos a acreditar que o corpo humano pode suportar qualquer quantidade de abuso e que não é necessário que receba cuidados. Como acontece com todas as máquinas, o corpo sofre desgaste, embora sua taxa de desgaste e deterioração dependa em grande parte dos cuidados que recebe. Se for negligenciado e abusado, o resultado será uma rápida deterioração e obsolescência precoce e falha. É espantoso para mim como o público geralmente desconsidera completamente seus corpos ao mesmo tempo que tomam cuidado meticuloso de seus automóveis, relógios, eletrodomésticos, etc. Com os devidos cuidados e sem abuso, este mecanismo lindamente usinado vai durar por muito tempo e funcionar perfeitamente. Deve-se evitar todos os fatores que produzem um aumento no processo de desgaste e fazer de tudo para amenizar a deterioração.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3096191/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos