Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O DI não aborda as reivindicações religiosas sobre o sobrenatural

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

O DI não aborda as reivindicações religiosas sobre o sobrenatural

O design inteligente ( DI)  tem mérito científico porque não tenta abordar questões religiosas sobre o sobrenatural e limita suas reivindicações ao que pode ser cientificamente inferido a partir do domínio empírico; isso faz com que o DI seja distinto do criacionismo e mostra que DI respeita o método científico e os requisitos do naturalismo metodológico que afirmações científicas devem ser repetível e confiável.

O DI como uma teoria científica limita suas pretensões científicas para o que pode ser aprendido com os dados empíricos e não tenta abordar questões religiosas sobre a identidade ou a natureza metafísica do designer. Isso faz com que o DI seja distinto do criacionismo e mostra que DI respeita os limites da investigação científica. Deixando quaisquer falhas potenciais do naturalismo metodológico de lado, o DI não viola os requisitos do naturalismo metodológico que afirmações científicas devem ser baseadas em investigações científicas observáveis, repetíveis e confiáveis.

O design inteligente não estuda o designer, mas sim estuda objetos naturais para determinar se  carregam os sinais que foram projetados por uma causa inteligente.

Muitos críticos da ID acreditam erroneamente que a teoria é focada em estudar o designer, alegando que o DI especificamente invoca forças sobrenaturais ou uma divindade. Mas o DI não é focado em estudar a real causa inteligente responsável pela vida. Em vez disso, os estudos e  pesquisa de mecanismos na natureza, tentam determinar se os objetos naturais de uma assinatura informativa indicam que uma causa inteligente estava envolvida na sua origem. Como William Dembski explica:

"O design inteligente é a ciência que estuda os sinais de inteligência. Note-se que um sinal não é a coisa significada. ... Como um programa de pesquisa científico, design inteligente investiga os efeitos da inteligência, não a inteligência como tal."

A teoria do DI é simplesmente um esforço para detectar empiricamente se o "aparente design" na natureza reconhecido por praticamente todos os biólogos é design genuíno (o produto de uma causa inteligente) ou é simplesmente o produto de um processo não-direcionado como a seleção natural agindo em variações aleatórias. Criacionismo tipicamente começa com um texto religioso e tenta ver como as descobertas da ciência podem ser reconciliados com ele. ID começa com a evidência empírica da natureza e pretende saber que inferências científicas podem ser extraídas dessa evidência. Ao contrário do criacionismo, a teoria científica do design inteligente não afirma que a biologia moderna pode identificar se a causa inteligente detectado através da ciência é sobrenatural. A acusação de que ID é "criacionismo" é uma estratégia retórica por parte dos darwinistas que desejam deslegitimar ID sem tratar realmente os méritos de sua case.

Não importa quantas vezes os críticos de DI alegam que DI é criacionismo, e não importa o quão chique que pretendem soar quando chamam o DI "cavalo de Troia do criacionismo" ou "criacionismo em um terno barato", o fato da questão é que DI é uma alternativa científica legítima ao neo-darwinismo que tem diferenças fundamentais de criacionismo.

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos