Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como reconhecer a assinatura de ações inteligentes (passadas)

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Como reconhecer a assinatura de ações inteligentes (passadas)

Imagine...

https://reasonandscience.catsboard.com/t2805-how-to-recognize-the-signature-of-past-intelligent-action#7669

você foi convidado para ir a uma luta de artes marciais e teve a oportunidade de apostar na luta e, se vencer, torne-se uma das pessoas mais ricas que se possa imaginar. Ganhar mais dinheiro do que os dez homens mais ricos da terra juntos. Mais rico do que os Rothschilds. Você teve duas opções para escolher, dois lutadores, sendo:

Opção um: O melhor, mais capaz, mais bem treinado e mais bem equipado guerreiro de todos os tempos:
totalmente blindado, guerreiro profissional extraordinariamente treinado para toda a vida, preparado para qualquer luta, aplicando táticas e habilidades de luta avançadas e desenvolvidas, altamente capaz, planejando como lutar estudando e entendendo seu oponente, atencioso, conhecedor, experiente, usando planejamento prévio e julgamento de como realiza a luta, raciocina e pensa como aplicar técnicas de luta complexas, observando e percebendo o seu entorno, e se adaptando e se ajustando efetivamente às condições da luta, calculando, aplicando informações armazenadas da experiência anterior.

Opção dois:
você tem um guerreiro, que apenas parece um guerreiro, mas é, na realidade, um robô sem vida sem mente, sem cérebro, cego, sem orelhas, sem nenhuma percepção sensorial, apenas parado lá como uma boneca de ‘show’ na ‘vitrine’.

Qualquer pessoa sã obviamente apostaria na opção um, o guerreiro capaz, que, em um instante, trituraria o robô em paz e não deixaria nada além de fragmentos de paz no chão.

Teístas são aqueles que optam por escolher em um debate o guerreiro capaz. Ateus, opção dois, o bot estúpido. É ÓBVIO quando armado com boas armas, os teístas vencem uma luta intelectual. As armas são conhecimento em filosofia, teologia e ciência.

Deus é comparável ao guerreiro capaz.

Um designer inteligente pode criar:

- um objeto na natureza muito semelhante a coisas feitas pelo homem
- algo feito com base em princípios matemáticos
- sistemas e redes funcionando com base em portas lógicas
- algo feito propositadamente para objetivos específicos
- complexidade especificada, o modelo instrucional ou uma mensagem codificada
- sistemas ou artefatos irredutíveis complexos e interdependentes compostos de várias partes interligadas e bem combinadas, contribuindo para uma extremidade superior de um sistema complexo que seria útil apenas na conclusão de um sistema muito maior.
- ordem ou padrões ordenados
- sistemas de partes organizados hierarquicamente
- a inteligência pode criar artefatos cujo uso pode ser empregado em diferentes sistemas (uma roda é usada em carros e aviões)
- Afinação

Nenhum agente, isto é:

- acidentes fortuitos
- auto-organização espontânea
- coincidência estocástica não guiada
- eventos sem direção externa
- reações influenciadas por parâmetros ambientais

Não podes.

Um Designer Inteligente pode escalar uma montagem intransponível, ou seja:

- acione o Big Bang e crie um universo perfeitamente ajustado e ajustado
- inventar leis matemáticas que impõem como a matéria se comporta
- afine com precisão no fio da navalha as condições para fazer estrelas, essenciais para a vida, que é uma hipótese de uma em 10 ^ 209 (um número cada vez menor) Hipótese praticamente zero.
- crie os complexos blocos de construção da vida
- selecionar as quatro nucleobases e os 20 aminoácidos, entre as centenas existentes na Terra primitiva.
- criar o maquinário molecular extremamente complexo e a fábrica química, produzindo os blocos básicos de construção da vida.
- criar energia na forma de ATP
- informação complexa instrucional codificada, armazenada em um genoma mínimo de 1,3 milhão de nucleotídeos.
- configurar um proteoma mínimo para ter uma célula funcional com 1200 proteínas. A chance de obtê-los aleatoriamente é de 1 em 10 ^ 700.000
- criar células que são interdependentes e complexos irredutíveis (um genoma, proteoma e tamanho mínimo de metaboloma são necessários para dar início à vida).
- criar milhões de diferentes formas de vida, diferentes arquiteturas corporais e formas, com base em informações complexas de instrução pré-programadas codificadas em várias linguagens genéticas, epigenéticas e comunicação por vários códigos de sinalização através de várias redes de sinalização. Isso nos leva à origem de um designer inteligente.
- criar consciência e personalidade
- criar e fazer cumprir em nossos corações valores morais objetivos
- criar humanos que buscam significado e verdade

Nenhum agente pode, com alta certeza, provavelmente não.

É óbvio que o teísta está do lado vencedor. E, com uma boa educação, vencerá todos os debates com ateus no sentido de provavelmente estar do lado da cosmovisão, o que é verdade. E sua vitória não pode ser comprada com toda a riqueza existente na terra: vida eterna na presença do criador trino amoroso, justo, gracioso, perdoador, bom, imensamente poderoso.

Qual é a sua escolha? Em qual time você quer jogar?

Como reconhecer a assinatura de ações inteligentes (passadas) Sem_tz10

http://elohim.heavenforum.com

Otangelo



A ação ou assinatura de um designer inteligente pode ser detectada quando vemos:

https://elohim.catsboard.com/t311-como-reconhecer-a-assinatura-de-acoes-inteligentes-passadas#529

1. Implementar coisas com base no comportamento regular, ordem, regras matemáticas, leis, princípios, constantes físicas e sistemas programados operando por regulação lógica

2. Algo propositalmente e intencionalmente desenvolvido e feito para atingir uma meta específica. Isso inclui especificamente a geração e fabricação de blocos de construção, energia e informação.

3. Repetir uma variedade de ações complexas com precisão baseada em métodos que obedecem a instruções, regidos por regras.

4. Um projeto complexo instrucional (bauplan) para fazer objetos (máquinas, fábricas, casas, carros etc.) que são complexos irredutíveis, integrados e um sistema interdependente ou artefato composto de vários sistemas de peças interligadas, bem combinadas e organizadas hierarquicamente contribuindo para um sistema superior de  complexidade que seria útil apenas na conclusão deste sistema maior. Os subsistemas e partes individuais não são autossuficientes e sua origem não pode ser explicada individualmente, pois por si mesmos os subsistemas seriam inúteis e sem função. A causa deve ser inteligente e previdente, porque a unidade transcende o conjunto de partes e, portanto, deve ser concebido como uma ideia, porque, por definição, só uma ideia baseada em antevidência pode unir elementos para alcançar um objectio maior e mais para frente no futuro. Uma ideia não pode existir sem um criador, então deve haver uma mente inteligente.

5. Artefatos que podem ser usados ​​em diferentes sistemas (uma roda é usada em carros e aviões)

6. Coisas que são precisamente ajustadas e afinadas para realizar funções e propósitos específicos

7. Disposição de materiais e elementos em detalhes, cores, formas de produzir e objeto ou obra de arte capaz de transmitir o senso de beleza, elegância, que agrada aos sentidos estéticos, principalmente à vista.

8. Estabelecer um sistema de linguagem, código, protocólo,  comunicação e transmissão de informações, ou seja: 1. Uma linguagem, código, protocólo 2. As informações (mensagem) produzidas sobre essa linguagem, o 3. mecanismo de armazenamento de informações (um disco rígido, papel etc.), 4. um sistema de transmissão de informações, ou seja: codificação - envio e decodificação) e, eventualmente, quinto, sexto e sétimo (não essencial): tradução, conversão e transdução

9. Qualquer esquema onde informações instrucionais prescritivas, complexas, governam, orquestram, orientam e controlam o desempenho de ações de construção, criação,  e operação. Isso inclui operações e ações como adaptação, coreografia, comunicação, controle da qualidade do produto, coordenação, corte, duplicação, elaboração de estratégias, engenharia, verificação e detecção de erros e minimização, expressão, fabricação, ajuste fino, governança, orientação, implementação , processamento de informação, interpretação, interconexão, intermediação, organização logística, gerenciamento, monitoramento, otimização, orquestração, organização, posicionamento, monitoramento e gerenciamento de qualidade, regulação, recrutação, reconhecimento, reciclagem, reparação, recuperação, transportação, separação, auto - destruição, seleção, sinalização, estabilização, armazenagem, tradução, transcrição, transmissão, transporte, gerenciamento de resíduos.

Todos os nove pontos mencionados acima observamos na natureza. 

Herschel 1830 1987, p. 148:
“Se a analogia de dois fenômenos é muito próxima e marcante, enquanto, ao mesmo tempo, a causa de um é muito óbvia, torna-se dificilmente possível recusar a admitir a ação de uma causa análoga no outro, embora não tão óbvia nele mesmo."

Uma metáfora (“Uma célula biológica é como um sistema de produção”) demonstra que comportamentos semelhantes são movidos por mecanismos causais semelhantes.


1. Paul Davies: O universo é governado por leis matemáticas confiáveis, imutáveis, absolutas, universais.
Eugene Wigner: O fundamento matemático da natureza "é algo que beira o misterioso e não há uma explicação racional para isso.
Richard Feynman: Por que a natureza é matemática é um mistério ... O fato de existirem regras é uma espécie de milagre.
Albert Einstein: Como pode ser que a matemática, sendo afinal um produto do pensamento humano que é independente da experiência, seja tão admiravelmente apropriada aos objetos da realidade?
Max Tegmark: A natureza está claramente nos dando dicas de que o universo é matemático.

2. As proteínas têm finalidade específica e funcionam por meio de cofatores e apo-proteínas (fechadura e chave). As células são fábricas irredutíveis interligadas, onde uma miríade de proteínas trabalham juntas para se autossustentar e perpetuar a vida. Para replicar, reproduzir, adaptar, crescer, permanecer organizado, armazenar e usar informações para controlar o metabolismo, homeostase, desenvolvimento e mudança. Uma rocha sem vida não tem objetivo, não tem forma específica ou forma para uma função específica, mas é aleatória, e as formas das pedras e montanhas vêm em todas as formas caóticas, tamanhos e arranjos físico-químicos, e não há interação orientada para um objetivo entre uma rocha e outra, sem interação mecânica interligada.

3. Diversos eventos biológicos são realizados de maneira repetitiva, descritos na biomecânica, obedecendo a complexos sinais bioquímicos e biomecânicos. Esses incluem, por exemplo, migração celular, motilidade celular, geração de força de tração, forças de protrusão, transmissão de estresse, mecanossensibilidade e mecanotransdução, acoplamento mecanoquímico em motores biomoleculares, síntese, classificação, armazenamento e transporte de biomoléculas

4. Em células vivas, a informação é codificada por pelo menos 30 códigos genéticos e quase 30 códigos epigenéticos que formam vários conjuntos de regras e linguagens. Eles são transmitidos por uma variedade de meios, ou seja, os cílios da célula como o centro de comunicação, a função celular de influência do microRNA, o sistema nervoso, a transmissão sináptica do sistema, a transmissão neuromuscular, a transmissão de nervos b / w e células do corpo, axônios como fios, a transmissão de impulsos elétricos por nervos entre o cérebro e células receptoras / alvo, vesículas, exossomos, plaquetas, hormônios, biofótons, biomagnetismo, citocinas e quimiocinas, canais de comunicação elaborados relacionados à defesa de ataques de micróbios, núcleos como moduladores-amplificadores. Esses sistemas de transmissão de informações são essenciais para manter todas as funções biológicas, ou seja, o crescimento e o desenvolvimento do organismo, o metabolismo, a regulação das demandas nutricionais, o controle da reprodução, a homeostase, a construção da arquitetura biológica, a complexidade, a forma, o controle da adaptação do organismo, a mudança, a regeneração / reparo e a promoção sobrevivência.

5. Há uma variedade de organismos, não relacionados entre si, que encontram sistemas biológicos convergentes quase idênticos. Essa banalidade faz pouco sentido à luz da teoria da evolução. Se a evolução é de fato responsável pela diversidade da vida, seria de se esperar que a convergência fosse extremamente rara. Alguns sistemas convergentes são a ecolocalização de morcegos em morcegos, pássaros oleaginosos e golfinhos, estrutura do olho dos cefalópodes, semelhante ao olho dos vertebrados, uma semelhança extraordinária dos sistemas visuais do sandlance (peixe) e do camaleão (réptil). Tanto o camaleão quanto o sandlance movem seus olhos de forma independente um do outro de maneira brusca, ao invés de em conjunto. Camaleões compartilham suas línguas balísticas com salamandras e peixes de renda de areia.

6. As condições iniciais do universo, as partículas subatômicas, o Big Bang, as forças fundamentais do universo, o Sistema Solar, a Terra e a Lua, estão perfeitamente ajustados para permitir a vida. Mais de 150 parâmetros de ajuste fino são conhecidos. Mesmo na biologia encontramos ajustes finos, como emparelhamento de bases de Watson-Crick, vias de sinalização celular, fotossíntese, etc.

7. “Eu declaro que este mundo é tão bonito que mal posso acreditar que ele existe.” Duvido que alguém discorde desta frase de Ralph Waldo Emerson. Por que devemos esperar que a beleza surja aleatoriamente? Se somos meramente átomos em movimento, o resultado de processos puramente não guiados, sem mente ou pensamento atrás de nós, então por que deveríamos esperar encontrar a beleza no mundo natural e a habilidade de reconhecer a beleza e distingui-la da feiúra? A beleza é uma expectativa razoável se formos o produto do design de um designer que aprecia a beleza e as coisas que trazem alegria.

8. No alfabeto da palavra de três letras encontrada na biologia celular estão as bases orgânicas, que são adenina (A), guanina (G), citosina (C) e timina (T). É a receita do trigêmeo desses
bases que compõem o "dicionário" que chamamos de código genético da biologia molecular. O sistema codal permite a transmissão da informação genética a ser codificada, a qual, a nível molecular, é transmitida através dos genes. Pelagibacter ubique é uma das menores células de vida livre auto-replicantes, tem um tamanho de genoma de 1,3 milhão de pares de bases que codifica cerca de 1.300 proteínas. A informação genética é enviada através de canais de comunicação que permitem a codificação, envio e decodificação, feitos por mais de 25 sistemas de máquinas moleculares extremamente complexos, que também fazem a verificação e o reparo de erros para manter a estabilidade genética e minimizar os erros de replicação, transcrição e tradução, e permitir que os organismos passem informações genéticas com precisão para seus descendentes e sobreviver.

9. A ciência desvendou que as células, surpreendentemente, são cidades cibernéticas, engenhosamente construídas, cheias de fábricas. As células contêm informações que são armazenadas em genes (livros) e bibliotecas (cromossomos). As células têm programas soberbos e totalmente automatizados de classificação, armazenamento e recuperação de informações (redes de regulação gênica) que orquestram a expressão gênica extremamente precisa e regulada. As células também contêm hardware - uma molécula de armazenamento de informações (DNA) magistral - e software, mais eficiente do que milhões de alternativas (o código genético) - maquinários engenhosos de codificação, transmissão e decodificação de informações (RNA polimerase, mRNA, o ribossomo) - e redes de sinalização altamente robustas (hormônios e vias de sinalização) - sistemas de verificação e reparo de erros impressionantes (por exemplo, a estonteante Endonuclease III que verifica e repara o DNA por meio de varredura elétrica). Sistemas de informação, que prescrevem, impulsionam, dirigem, operam e controlam parques de fábricas de células auto-replicantes compartimentadas e interligadas que perpetuam e prosperam a vida. Grandes máquinas multimoleculares semelhantes a robôs de alta tecnologia (proteínas) e linhas de montagem de fábrica de impressionante complexidade (ácido graxo sintase, peptídeo sintase não ribossomal) são interconectadas em grandes redes metabólicas funcionais. A fim de ser empregada no lugar certo, uma vez sintetizada, cada proteína é marcada com uma sequência de aminoácidos, e táxis moleculares inteligentes (proteínas motoras dineína, cinesina, vesículas de transporte) carregam e transportam-nas para o destino certo em moléculas inspiradoras rodovias (tubulinas, filamentos de actina). Tudo isso, é claro, requer energia. Responsáveis ​​pela geração de energia são as turbinas de alta eficiência (ATP sintase) - excelentes usinas de geração de energia (mitocôndrias) e circuitos elétricos (redes metabólicas altamente complexas). Quando algo vai bagunçando, fantásticos mecanismos de reparo estão prontos para funcionar. Existem máquinas de verificação e reparo de erros de dobramento de proteínas (chaperones) e, se as moléculas se tornarem não funcionais, métodos de reciclagem avançados devem ser cuidados (reciclagem endocítica) - trituradores e gerenciamento de resíduos (trituradores de lixo Proteasome)

A ação (passada) ou assinatura de um designer inteligente pode ser detectada quando vemos todas as coisas acima. Todas essas coisas são ações pré-programadas pela inteligência para serem realizadas de forma autônoma ou realizadas diretamente pela inteligência. A inferência lógica é que mediante o raciocínio abdutivo podemos chegar a conclusão que um designer inteligente é uma explicação superior a origem do mundo físico, do que mecanísmos meramente naturais.

Como reconhecer a assinatura de ações inteligentes (passadas) God-un10

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos