Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jesus para o cristianismo é o messias,então vejamos...

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Premissa,Jesus não eé o Messias.: Jesus para o cristianismo é o messias,então vejamos...

O Messias no AT é um ser humano,não divino ou até mesmo semi-divino...O Messias deve poder traçar a sua descendência até o rei Davi...

Isaías 11:1-10
Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.

Jr 23:5
5 Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, sendo rei, reinará e agirá sabiamente, e praticará o juízo e a justiça na terra.

Jeremias 30:7-10
Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela.
Porque será naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço, e quebrarei os teus grilhões; e nunca mais se servirão dele os estrangeiros.
Mas servirão ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhes levantarei.
Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize.

Jeremias 33:14-16
Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que cumprirei a boa palavra que falei à casa de Israel e à casa de Judá;
Naqueles dias e naquele tempo farei brotar a Davi um Renovo de justiça, e ele fará juízo e justiça na terra.
Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará seguramente; e este é o nome com o qual Deus a chamará: O Senhor é a nossa justiça.

Ez 37:21-28
A linhagem messiânica deveria ser exclusivamente via seu filho Salomão (favor confira as referências

2 Samuel 7:12-17
Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.
Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi.

1 Crônicas 22:9,10
Eis que o filho que te nascer será homem de repouso; porque repouso lhe hei de dar de todos os seus inimigos ao redor; portanto, Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias.
Ele edificará uma casa ao meu nome, e me será por filho, e eu lhe serei por pai, e confirmarei o trono de seu reino sobre Israel, para sempre.

mas segundo LC 3:31 Jesus é descendente de Natã que é meio irmão de Salomão,portanto ele não é descendente de Salomão e à Salomão e a sua descendência é que a promessa messiânica foi feita...portanto falha em cumprir este pré-requesito essencial.

o Messias não poderia ter como antepassados...Jeoaquim,Jeconias ou Shalatiel(veja a grafia pode variar em português por causa das traduções, mas em Hebraico são as mesmas pessoas)

1 Crônicas 3:15-17
E os filhos de Josias foram: o primogênito, Joanã: o segundo, Jeoiaquim; o terceiro, Zedequias; o quarto, Salum.
E os filhos de Jeoiaquim: Jeconias, seu filho, e Zedequias, seu filho.
E os filhos de Jeconias: Assir, e seu filho Sealtiel.

Jr 22:18 e 30
18 Portanto assim diz o SENHOR acerca de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá: Não o lamentarão, dizendo: Ai, meu irmão, ou ai, minha irmã! Nem o lamentarão, dizendo: Ai, senhor, ou, ai, sua glória!
20 Sobe ao Líbano, e clama, e levanta a tua voz em Basã, e clama desde Abarim; porque estão destruídos todos os teus namorados.


mas de acordo com MT 1:11-12 e LC 3:27 Shalatiel era antepassado de Jesus.

Mateus 1:11,12
E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia.
E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;

LC 3:27
27 E Jodá de Joanã, e Joanã de Resá, e Resá de Zorobabel, e Zorobabel de Salatiel, e Salatiel de Neri,


Estes homens mencionados acima não poderiam estar BA genealogia de Jesus como Messias porque esta linhagem foi amaldiçoada (por Deus).

E prá piorar Mt 1:6 diz explicitamente que ele era descendente de Salomão... Isto demonstra claramente uma contradição. Ou era descendente de Salomão ou de Natã
Se era descendente de Natã, não poderia ser o Messias, pois a linhagem teria que ser através de Salomão... se era descendente de Salomão,a genealogia de Lucas está errada...
Mas...todas estas questões se tornam sem valor, pois na narrativa bíblica Jesus não tinha em suas veias sangue real(de Davi via Salomão), uma vez que seu pai não era José e sim Deus.Concluí-se que seja pela discrepância entre as genealogias de Mt e Lc,seja por Deus ser seu pai "biológico",ele não cumpre os quesitos messiânicos. Devo dizer que as bênçãos,ministérios etc...em Israel são Sempre patriarcais, jamais matriarcais. Ainda que Maria fosse descendente de Davi isso biblicamente não legitimaria a Jesus como Messias, visto que não viria através de Salomão(patriarcalmente).

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos