Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que veio primeiro, a matéria, ou o espirito ?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Elohim888



A melhor maneira de ter clareza sobre o idealismo é compará-la com o seu oposto - o materialismo. Primeiro, houve um universo morto de matéria e energia. Em seguida, uma parte da matéria tornou-se viva e eventualmente evoluiu para organismos que se desenvolveram mentes conscientes. Essa é a posição de um materialista.

O desafio do materialismo estrito é a sua necessidade reducionista para reduzir toda a realidade de interações materiais. Às vezes isso pode ser uma pílula difícil de engolir e, em última análise impossível de explicar convincentemente em cada instança. Em consequencia, qualidades estéticas e valores morais estão sempre em perigo de ser visto apenas como opiniões subjetivas e não questões de fato.

Max Planck, físico teórico que originou a teoria quântica, que lhe rendeu o Prêmio Nobel de Física em 1918
"Eu considero a consciência como fundamental. Eu considero a matéria como derivado da consciência. Nós não podemos ficar atrás consciência. Tudo o que falamos, tudo o que nós consideramos como existente, postula a consciência. "

Eugene Wigner, físico teórico e matemático. Ele recebeu uma parte do Prêmio Nobel de Física em 1963
"Não foi possível formular as leis da mecânica quântica de uma forma totalmente coerente sem referência a consciência."


R.C. Henry, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins, "O Universo Mental"; Nature 436: 29,2005)? Ele escreveu:
"A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação de nossa própria realidade. Os físicos estão sendo forçados a admitir que o universo é uma construção "mental". o físico pioneiro Sir James Jeans escreveu: "O fluxo de conhecimento está indo em direção a uma realidade não-mecânica; o universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que como uma grande máquina. Mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes reconhece-la como o criador e governador do reino da matéria. Supere isso, e aceitar a conclusão indiscutível. O universo é imaterial-mental e espiritual ".


Como Sir Arthur Eddington explicou:
  "É difícil para o físico de fato  aceitar a visão de que o substrato de tudo é de carácter mental."

O argumento da mente como origem de toda a matéria no universo
1. "A causa final do ateísmo, Newton afirmou, é" a noção de que a materia e organismos  tivessem, por assim dizer, uma realidade completa, absoluta e independente em si mesmos '. "
2. A  descoberta de 1925 da mecânica quântica resolveu o problema da natureza do Universo. Físicos brilhantes foram novamente levados a acreditar que é para ateus o inacreditável ​​- que o Universo tem origem mental.
3. De acordo com Sir James Jeans um astrônomo, matemático e físico da Universidade de Princeton: "o fluxo de conhecimento está caminhando para uma realidade não-mecânica; o Universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que como uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria ... devemos antes reconhece-lo como o criador e governador do reino da matéria ".
4. A matéria não pode produzir a mente, mas sim uma mente pensante pode produzir estruturas de matéria. Se deixarmos todas as moléculas ou átomos do cérebro em uma pilha sob o céu da Mãe Natureza nenhum  cérebro ou  mente serão  produzidos por raios, altas pressões ou tufões.
5. Isto significa a mente é pré-existia à matéria.
6. Uma mente é uma propriedade de uma pessoa e a mente que criou o universo só pode ser de Deus.
7. Deus existe.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos