Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Da ciência forense à fé: A história e a autenticidade do Sudário de Turim sob escrutínio

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Na Amazon, lançamento:
Da ciência forense à fé: A história e a autenticidade do Sudário de Turim sob escrutínio (Portuguese Edition) Kindle Edition


https://www.amazon.com/ci%C3%AAncia-forense-autenticidade-escrut%C3%ADnio-Portuguese-ebook/dp/B0CVFD5XV6/

Aquisição direta, em pdf, valor R$ 50,00 contato: otangelograsso@gmail.com, ou via messenger no Facebook

540 paginas

Joe Marino , autor de: The 1988 C-14 Dating Of The Shroud of Turin: A Stunning Exposé O
livro de Grasso é um tratamento atualizado do misterioso Sudário de Turim, considerado por muitos como o verdadeiro pano funerário em que Jesus foi enterrado, embora haja numerosos céticos que acreditam que o Sudário nada mais é do que uma inteligente falsificação medieval.
Grasso examina meticulosamente todos os aspectos do Sudário e incorpora “infográficos” recentes, com suas muitas fotos e gráficos excelentes que complementam o texto. Ele analisa meticulosamente a correspondência do Sudário com os relatos dos evangelhos; uma visão detalhada da mecânica da crucificação; a possível história do Sudário desde o século I; a ciência do Sudário a partir das primeiras fotos tiradas em 1898; o extenso exame do Sudário em 1978 pelo “Projeto de Pesquisa do Sudário de Turim”; as propriedades únicas das imagens, incluindo sangue, pólen e informações 3D; a infame datação C-14 em 1988; várias hipóteses propostas sobre como poderia ter sido falsificado; a virtual impossibilidade de ter sido forjada, análise têxtil, incluindo antecedentes do Antigo e do Novo Testamento; uma visita ao Sudário de Oviedo, considerado por alguns como a toalha facial mencionada no Evangelho de João; a ligação do Sudário com a Ressurreição, as implicações do Sudário e aborda objeções comuns contra a autenticidade do Sudário.

Este é um dos melhores livros disponíveis sobre o Sudário e deveria estar na biblioteca de qualquer pessoa interessada no Sudário.

Robert A. Rucker , engenheiro nuclear, www.shroudresearch.net
O livro de 2024 “Da Forense à Fé”, de Otangelo Grasso, cobre uma extensa discussão de todos os tópicos essenciais relacionados ao Sudário de Turim em cerca de 540 páginas. Isto inclui o que pode ser visto no Sudário (Capítulo 1), a história do Sudário (Capítulos 2 a 4), o exame científico (Capítulos 5 e 6) e a datação por carbono do Sudário (Capítulos 7), como as imagens foram produzidas ( Capítulos 8 e 9), tecido, sangue e outras evidências (Capítulos 10 a 13), comparação do Sudário com evidências bíblicas (Capítulos 14 a 20) e significado do Sudário para nós hoje (Capítulos 21 e 22). De especial deleite são as imagens criadas pelo autor relacionadas ao Sudário e a Jesus, especialmente o rosto de Jesus na capa do livro que foi produzido a partir da imagem frontal do Sudário. Que delícia seria deixar este livro voltado para cima em sua mesa de centro ou em outro local de destaque para permitir que outras pessoas vissem o rosto da pessoa mais importante que já existiu.

O Sudário é o elo empírico com os evangelhos, confirmando todas as narrativas como verdadeiras. Descoberto como fotonegativo em 1898 por Secondo Pia, o negativo da imagem do Sudário revelou uma visão mais distinta e detalhada do rosto e do corpo do homem, realçando o realismo e a profundidade da figura. Mais intriga foi acrescentada em 1976, quando a análise com um Analisador de Imagem VP-8 revelou informações 3D codificadas na imagem do Sudário, diferentemente de qualquer imagem 2D convencional, indicando um processo único de formação de imagem. E agora, usando ferramentas modernas e avançadas de IA, Otangelo Grasso conseguiu obter uma imagem realista muito próxima de como era na vida real o homem no Sudário, que muitos acreditam ser Jesus.

A característica fotonegativa e 3D fortalece a autenticidade do Sudário. Os grãos de pólen encontrados no Sudário foram atribuídos a plantas nativas das regiões ao redor de Jerusalém, conferindo credibilidade geográfica às suas origens. A trama e os padrões têxteis do tecido de linho são consistentes com os materiais disponíveis no primeiro século, alinhando-se com o período histórico da vida e morte de Jesus. As manchas de sangue no Sudário foram analisadas e identificadas como tipo AB, com propriedades consistentes com sangue humano genuíno.


O que é o Sudário de Yeshua? 

O Sudário de Jesus apresenta uma imagem que capta um momento crucial, o acontecimento mais importante da história da humanidade: a ressurreição de Cristo. Atua como uma validação física das narrativas encontradas no Novo Testamento, ressaltando a veracidade dos ensinamentos e profecias do Antigo e do Novo Testamento a respeito do Messias. Esta notável relíquia é um testamento divino, fornecendo evidências tangíveis do poder de Deus. É também o recebimento do preço insondável pago através do sacrifício feito por Cristo, derramando o seu sangue na cruz pelos nossos pecados. Aqueles que o investigarem e estudarem encontrarão evidências inegáveis ​​que fortalecem a sua fé, aliviam incertezas, dissipam quaisquer dúvidas e trazem esperança, alegria e paz aos seus corações. Nós não estamos sozinhos. O sentimento que evoca afirma a crença de que temos um criador benevolente e amoroso, que tem um plano individual para cada um de nós, que se estende por toda a eternidade. Fomos criados por Ele para viver com Ele e fazer parte de Sua família. O propósito da nossa existência é simples e elegante: amar a Deus, amar os outros e ser amado por Ele.

As características faciais do homem na mortalha, embora indistintas, transmitem uma sensação de nobreza, senhorio, paz, serenidade e solenidade. Os olhos ficam fechados, dando uma impressão de paz ou repouso.

O Sudário, comumente chamado de Sudário de Turim, é um pedaço de linho que traz a imagem de um homem crucificado. É um pano de linho retangular medindo aproximadamente 14,3 pés por 3,7 pés e é mantido na Catedral de São João Batista em Torino, Itália. Há evidências poderosas de que o sudário é o pano funerário de Jesus Cristo, que traz sua imagem real. A imagem no sudário aparece como uma imagem negativa (como o negativo de uma fotografia) e provavelmente foi formada pela impressão do corpo que foi envolto no pano após a morte. Os Evangelhos descrevem o sepultamento de Jesus num pano de linho, que é uma referência ao sudário. Os Evangelhos descrevem José de Arimateia pegando o corpo de Jesus, envolvendo-o em um pano de linho limpo e colocando-o em seu próprio túmulo (Mateus 27:57-60, Marcos 15:46, Lucas 23:53). O Evangelho de João também menciona o pano funerário, afirmando que Nicodemos ajudou José de Arimatéia a preparar o corpo de Jesus para o sepultamento, trazendo uma mistura de mirra e aloés. Eles pegaram o corpo de Jesus e o envolveram em panos de linho com as especiarias, de acordo com os costumes funerários judaicos (João 19:38-40). Os cientistas inferiram que uma explosão de 34 mil bilhões de Watts de radiação ultravioleta a vácuo produziu uma descoloração na superfície superior das fibrilas do Sudário (sem queimá-la), o que deu origem a uma imagem negativa tridimensional perfeita tanto da parte frontal quanto da dorsal. partes do corpo envolvidas nele.

O Sudário de Turim: As evidências que corroboram a historicidade e a identidade bíblica de Jesus
https://www.youtube.com/watch?v=zJydI921Xcg&t=4838s

Apresentação Sudário, em Powerpoint:
https://mega.nz/file/Ej5TSLAD#eV26KWKEJz8-8lzRhA9IwH8W2bUzqYkT9BANtW_gmCk

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos