Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A célula é irredutivelmente complexa

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A célula é irredutivelmente complexa Empty A célula é irredutivelmente complexa Ter Nov 03, 2020 2:20 pm

Otangelo



A célula é irredutivelmente complexa

https://reasonandscience.catsboard.com/t1299-abiogenesis-the-cell-is-irreducibly-complex

Abiogênese? Impossível !!
https://www.youtube.com/watch?v=ycJblRcgqXk

A célula é a unidade mínima irredutível de vida 5
https://sci-hub.tw/https://link.springer.com/chapter/10.1007/978-3-319-56372-5_8

Química e a Era Perdida da Evolução: A. Graham Cairns-Smith
Podemos ver que na época do ancestral comum, esse sistema já deve ter sido fixado em seu essencial, provavelmente por meio de uma interdependência crítica de subsistemas. (Grosso modo, falando em um domínio no qual tudo passou a depender de tudo o mais, nada pode ser mudado facilmente, e nossa bioquímica central é muito parecida com isso.
https://sci-hub.tw/https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18260066

químico Wilhelm Huck, professor da Radboud University Nijmegen
Uma célula de trabalho é mais do que a soma de suas partes. “Uma célula funcional deve estar totalmente correta de uma vez, em toda a sua complexidade
https://sixdaysblog.com/2013/07/06/protocells-may-have-formed-in-a-salty-soup/

Se devemos assumir que toda a vida veio de uma única célula no passado, então essa célula, desde o primeiro momento, teve que ter todo o mecanismo capaz de:

1. reprodução
2. os meios de obtenção de energia em qualquer forma que possa ter sido
3. os meios de converter essa fonte de energia em uma forma utilizável
4. os meios de se livrar de resíduos tóxicos
5. os meios de se proteger dos perigos ambientais, por exemplo, radiação, flutuações de temperatura, condições de ácido / base
6. meios de reparo celular de todos esses mecanismos
7. Os meios de comunicação intracelular entre todas as suas partes, o conhecimento prévio de que seriam necessários todos esses componentes e a capacidade de TODOS eles funcionarem plena e simultaneamente desde o primeiro dia devido ao mau funcionamento, ou versões incompletas ou partes não totalmente "evoluídas" teria levado à morte imediata ou quase imediata.

Seguir processos e peças irredutíveis são necessários para manter as células vivas e ilustrar a montagem improvável de obter vida em primeiro lugar:
Reprodução. A reprodução é essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos.
Metabolismo. A atividade enzimática permite que uma célula responda às mudanças nas demandas ambientais e regule suas vias metabólicas, ambas essenciais para a sobrevivência celular.
Nutrição. Isso está intimamente relacionado ao metabolismo. Sele um organismo vivo em uma caixa por tempo suficiente e, no devido tempo, ele deixará de funcionar e acabará morrendo. Os nutrientes são essenciais para a vida.
Complexidade. Todas as formas de vida conhecidas são incrivelmente complexas. Mesmo os organismos unicelulares, como as bactérias, são verdadeiras colmeias de atividade envolvendo milhões de componentes.
Organização. Talvez não seja a complexidade em si que seja significativa, mas a complexidade organizada.
Crescimento e desenvolvimento. Organismos individuais crescem e os ecossistemas tendem a se espalhar (se as condições forem adequadas).
Conteúdo da informação. Nos últimos anos, os cientistas enfatizaram a analogia entre organismos vivos e computadores. Crucialmente, a informação necessária para replicar um organismo é passada nos genes de pais para filhos.
Emaranhamento de hardware / software. Todas as formas de vida encontradas na Terra derivam de um acordo firmado entre duas classes muito diferentes de moléculas: ácidos nucléicos e proteínas.
Permanência e mudança. Um outro paradoxo da vida diz respeito à estranha conjunção de permanência e mudança.
Sensibilidade. Todos os organismos respondem a estímulos - embora nem sempre aos mesmos estímulos da mesma maneira.
Regulamento. Todos os organismos possuem mecanismos reguladores que coordenam os processos internos.

Paul Davies, A origem da vida, página 52
Reconhecer a inter-dependência das moléculas componentes dentro de um organismo vivo nos apresenta imediatamente um quebra-cabeça filosófico gritante. Se tudo precisa de tudo o mais, como surgiu a comunidade de moléculas em primeiro lugar? Como a maioria das moléculas grandes necessárias à vida são produzidas apenas por organismos vivos e não são encontradas fora da célula, como elas vieram a existir originalmente, sem a ajuda de um cientista intrometido? Poderíamos seriamente esperar que um tipo de sopa Miller-Urey fizesse todos de uma vez, dada a natureza imprevisível de sua química?

Você pode ter a impressão, pelo que escrevi, de que não apenas a origem da vida é virtualmente impossível, mas que a própria vida é impossível. Se biomoléculas frágeis estão continuamente sendo atacadas e desintegradas, certamente nossos próprios corpos degenerariam rapidamente em um caos químico que significa morte certa? Felizmente para nós, nossas células contêm mecanismos de reparo e construção químicos sofisticados, fontes úteis de energia química para impulsionar os processos morro acima e enzimas com propriedades especiais que podem reunir moléculas complexas a partir de fragmentos. Além disso, as proteínas se dobram em bolas protetoras que evitam que a água ataque suas delicadas ligações químicas. Tão rápido quanto a segunda lei tenta nos arrastar morro abaixo, este exército cooperativo de toupeiras especializadas

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos