Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual é o requisito mínimo de peças de uma célula? 1

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Qual é o requisito mínimo de peças de uma célula? 

https://reasonandscience.catsboard.com/t2110-what-might-be-a-protocells-minimal-requirement-of-parts

http://news.illinois.edu/news/11/1005LUCA_ManfredoSeufferheld_JamesWhitfield_Caetano_Anolles.html
Novas evidências sugerem que LUCA era um organismo sofisticado, afinal, com uma estrutura complexa reconhecível como uma célula, relatam os pesquisadores. Seu estudo foi publicado na revista Biology Direct. O estudo apoia a hipótese de que o LUCA pode ter sido mais complexo até do que os organismos mais simples vivos hoje, disse James Whitfield, professor de entomologia em Illinois e co-autor do estudo.

Genoma minúsculo: um termo um tanto vago para → genoma, que é menor que 300 kb, ou menor que o genoma de Mycoplasma genitalium, o organismo de vida livre com o menor genoma. Cinco simbiontes obrigatórios de insetos têm genomas minúsculos: 'Candidatus Sulcia muelleri' (245.530 bp), 'Candidatus Zinderia insecticola' (208.564 bp), 'Candidatus Carsonella ruddii' (159.662 bp), 'Candidatus Hodgkinia cicadicola' (143.795 bp) e 'Candidatus Tremblaya princeps' (138.927 bp).

A sequência do genoma revela que “Ca. Tremblaya princeps ”não pode ser considerado um organismo independente, mas que o consórcio com seu associado simbiótico gamaproteobacteriano representa um novo ser vivo composto. 

A chance de eventos naturais aleatórios não guiados produzirem apenas um proteoma funcional mínimo, sem considerar todas as outras coisas essenciais para obter uma primeira célula viva auto-replicante, é:

Vamos supor que temos uma matéria-prima totalmente operacional e a linguagem genética na qual armazenar informações genéticas. Só agora podemos perguntar: De onde veio a informação para fazer o primeiro organismo vivo? Várias tentativas foram feitas para reduzir o conteúdo mínimo de informação para produzir uma célula operacional totalmente funcional. Freqüentemente, o Mycoplasma é mencionado como uma referência ao limiar entre os vivos e os não vivos. O Mycoplasma genitalium é considerado a menor célula viva auto-replicante possível. É, no entanto, um patógeno, um endossimbionte que só vive e sobrevive dentro do corpo ou células de outro organismo (humanos). Como tal, IMPORTA muitos nutrientes do organismo hospedeiro. O hospedeiro fornece a maioria dos nutrientes que essas bactérias requerem, portanto, as bactérias não precisam dos genes para produzir esses compostos. Como tal, não requer a mesma complexidade das vias de biossíntese para fabricar todos os nutrientes como uma bactéria de vida livre.

A bactéria de vida livre mais simples é a Pelagibacter ubique. 13 É conhecida por ser uma das células menores e mais simples, autorreplicantes e de vida livre. Possui vias biossintéticas completas para todos os 20 aminoácidos. Esses organismos sobrevivem com cerca de 1.300 genes e 1.308.759 pares de bases e codificam para 1.354 proteínas. 14 Esse seria o tamanho de um livro com 400 páginas, cada página com 3000 caracteres. Eles sobrevivem sem qualquer dependência de outras formas de vida. A propósito, esses também são os organismos mais “bem-sucedidos” da Terra. Eles constituem cerca de 25% de todas as células microbianas. Se uma cadeia pudesse se conectar, qual é a probabilidade de que as letras do código estivessem por acaso em alguma ordem que seria um gene utilizável, utilizável em algum lugar - em qualquer lugar - em alguma coisa potencialmente viva? Se tomarmos um tamanho de modelo de 1.200.000 pares de bases, a chance de obter a sequência aleatoriamente seria 4 ^ 1.200.000 ou 10 ^ 722.000.

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos