Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A hypótese da existência de Deus

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A hypótese da existência de Deus Empty A hypótese da existência de Deus Ter Set 07, 2010 7:50 pm

Elohim888



A hipótese da existência de Deus

A obviedade da Criação está escondida daqueles que rejeitam a Deus

10 argumentos silogísticos para a existência de Deus
https://www.youtube.com/watch?v=KUr8yXeX4Lw

Um silogismo é um tipo de argumento lógico que aplica o raciocínio dedutivo para chegar a uma conclusão baseada em duas ou mais proposições que são afirmadas ou assumidas como verdadeiras. Nenhum dos dez argumentos aqui apresentados, se baseia na falta de conhecimento ou lacunas, mas sim em evidências científicas, o que leva logicamente a um criador como a melhor explicação das origens.

1. O ser não pode vir do não ser 0:11
2. Quem criou o criador 0:37
3. As leis da física apontam para um criador 1:33
4. O ajuste fino do universo aponta para um ajuste fino 2:11
5. A pesquisa da abiogênese falhou 3:06
6. O argumento do fabricante de fábrica 4:14
7. As células são irredutivelmente complexas 5:44
8. De onde vêm os organismos complexos? 7:05
9. Redes regulatórias de genes (dGRN's) apontam para o projeto 8:12
10. As tarefas realizadas pelo dGRN apontam para a configuração inteligente 9:24

Seguir uma lista de evidências positivas da existência de Deus, não dependendo de lacunas ou falta de conhecimento.

1. Existência do universo. O universo teve um começo, portanto uma causa
2. O universo obedece às leis e regras da matemática e da física. Sua implementação depende da ação de uma agência racional inteligente.
3. O universo físico e as leis da física são interdependentes e irredutíveis. Não haveria um sem o outro.
4. Ajuste fino. As constantes físicas fundamentais, o universo e a terra são perfeitamente ajustados para a vida. Mais de 100 constantes devem estar corretas.
5. Formação de vida. A vida vem apenas da vida. A abiogênese nunca foi demonstrada como possível, apesar de mais de meio século de intensa pesquisa científica.
6. As células SÃO literalmente fábricas. As células biológicas SÃO um parque industrial de milhões de fábricas complexas interconectadas, cheias de máquinas. As fábricas são sempre projetadas.
7. Uma célula mínima requer 1300 proteínas com um tamanho médio de 400 aminoácidos, o que totaliza 520.000 aminoácidos. Isso requer a seleção de 1 de 10 ^ 722.000!
8. Complexidade irredutível. As células biológicas requerem um número mínimo de partes, que não têm uso por si mesmas e nunca se acumulariam em uma terra pré-biótica
9. A aparência do design. O universo e os sistemas biológicos parecem projetados. Portanto, muito provavelmente, eles são projetados.
10. Informações codificadas. O DNA tem a maior densidade de armazenamento conhecida e armazena o projeto da vida. Projetos sempre podem ser rastreados até a inteligência
11. O registro fóssil. O registro fóssil, e em especial a explosão cambriana, demonstra o súbito aparecimento de formas de vida, sem intermediários.
12. Consciência e linguagem. Consciência, realidade mental, linguagem, lógica, livre arbítrio, valores morais são entidades imateriais e não podem emergir da matéria física.
13. A lógica objetiva humana depende e só pode derivar de uma primeira mente necessária pré-existente com lógica objetiva.
14. Teologia e filosofia. Ambos levam a um Criador eterno, autoexistente, onipresente, transcendente, consciente, inteligente, pessoal e moral.
15. A Bíblia. O Antigo Testamento é um catálogo de profecias cumpridas de Jesus Cristo e sua missão, morte e ressurreição preditas com especificidade.
16. Arqueologia. Demonstra que todos os eventos descritos na Bíblia são fatos históricos.
17. História. A evidência histórica revela que Jesus Cristo realmente veio a esta terra e realmente ressuscitou fisicamente dos mortos
18. Testemunhas da Bíblia. Existem muitos testemunhos de Jesus fazendo milagres ainda hoje, e Jesus aparecendo para pessoas em todo o mundo, ainda hoje.
19. Fim dos tempos. Os sinais do fim dos tempos preditos na Bíblia estão ocorrendo diante de nossos olhos. Nova ordem mundial, Israel como nação, implante de microchip, etc.
20. Experiências pós-vida. Testemunhas credíveis viram a vida após a morte e voltaram e nos relataram que a vida após a morte é real.

https://reasonandscience.catsboard.com/t1276-125-reasons-to-believe-in-god

O Cristianismo é uma “falta de crença” de que Deus não existe! A afirmação de que o ateísmo é uma falta de crença em Deus é apenas uma fuga do problema subjacente.
“Nenhuma verdade é relativa” é uma afirmação de verdade absoluta. Na verdade, toda verdade é absoluta.

Não escolho ser teísta, simplesmente não posso forçar meu cérebro a aceitar a afirmação de que células biológicas que são um parque fabril de complexidade gigantesca sem paralelo e design adaptativo proposital de tecidos de alta tecnologia interligados, totalmente automatizados e auto-replicantes, dirigido por genes e linguagens epigenéticas e redes de sinalização, poderia surgir por nenhuma inteligência orientadora, mas por acidentes de sorte aleatórios não guiados.

A Bíblia pressupõe a existência de Deus. Negar a existência de Deus é negar o óbvio. Deus se deu a conhecer. Quando ele diz que o universo foi projetado, mas não é. ” o incrédulo está rejeitando o óbvio.

Não há evidências de que podemos existir sem Deus. Como pode a cosmovisão materialista explicar adequadamente a uniformidade da natureza, verdade, as leis da lógica e da realidade?

O universo não pode criar a si mesmo, nem pode ser eterno.
O universo obedece a leis matemáticas; eles são como um subtexto oculto na natureza. A matemática é sempre inventada e não surge da coincidência caótica.
Que um feliz acidente o ajustou com precisão no fio da navalha para fazer estrelas, essenciais para a vida, é uma chance de uma em 10 ^ 209 (um número cada vez menor) Chance praticamente zero.
A vida não pode vir da não-vida.
Não há evidências de que os quatro blocos básicos de construção da vida surgiram aleatoriamente na Terra primitiva.
Não houve processo de seleção para selecionar as quatro nucleobases, nem os 20 aminoácidos, entre as centenas existentes na Terra primitiva.
Não há rota possível conhecida de moléculas aleatórias para a maquinaria molecular extremamente complexa e fábrica química, produzindo os blocos básicos de construção da vida.
As células biológicas requerem os blocos de construção básicos, energia na forma de ATP e informações complexas de instrução codificadas, armazenadas em um genoma mínimo de 1,3 milhão de nucleotídeos.
Um proteoma mínimo para ter uma célula de vida livre funcional requer cerca de 1300 proteínas. A chance de obtê-los aleatoriamente é de 1 em 10 ^ 722.000
As células são interdependentes e complexos irredutíveis (um genoma, proteoma e tamanho de metaboloma mínimos são necessários para dar início à vida).
A biodiversidade não pode ser explicada pela evolução
A complexidade do organismo se deve ao complexo instrucional pré-programado, INFORMAÇÕES codificadas em várias linguagens genéticas e epigenéticas e à comunicação por vários códigos de sinalização através de várias redes de sinalização. Isso nos traz à origem por um ‘designer’ inteligente.
O registro fóssil não suporta evolução
Consciência e personalidade só podem vir da consciência e da personalidade.
Valores morais objetivos existem, eles não podem vir da matéria

Não escolho ser teísta, simplesmente não posso forçar meu cérebro a aceitar a afirmação de que células biológicas que são um parque fabril de complexidade gigantesca sem paralelo e design adaptativo proposital de tecidos de alta (tecnologia) interligados, totalmente automatizados e auto-replicantes, dirigido por genes e linguagens epigenéticas e redes de sinalização, poderia surgir por nenhuma inteligência orientadora, mas por acidentes de sorte aleatórios não guiados.

As induções eliminativas defendem a verdade de uma proposição argumentando que os concorrentes dessa proposição são falsos. Desde que a proposição, com seus concorrentes, formem uma classe mutuamente exclusiva e exaustiva, eliminando todos os concorrentes acarretam que a proposição seja verdadeira. Uma vez que ou existe um Deus, ou não, um ou outro é verdadeiro. Como diz o famoso ditado de Sherlock Holmes: quando você elimina o impossível, tudo o que resta, embora não totalmente compreensível, mas logicamente possível, deve ser a verdade. As induções eliminatórias, de fato, tornam-se deduções.

Não tenho fé suficiente para acreditar que:

- Nenhum olho fez o olho.
- Nenhuma orelha fez a orelha
- Nenhuma mente fez a mente
- Nenhum legislador fez leis físicas
- Nenhuma consciência feita consciência
- Nenhuma moralidade feita moral
- nada produziu tudo
- aleatoriedade produzida sintonia fina
- vida não produzida vida
- ordem produzido do caos
- informação produzida pela matéria (uma entidade não material)
- inconsciência produziu consciência
- razão produzida sem razão.

Você??!! Quando um naturalista faz tais afirmações, é evidência clara de uma mente não pensante que usa mal o que foi criada para dizer coisas estúpidas.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos