Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Meus ditados

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Meus ditados Empty Meus ditados Seg Dez 07, 2020 4:14 pm

Otangelo



Meus ditados

A gravidade é inferida observando-se uma maçã caindo ao chão, então a existência de um criador não-físico não criado é inferida observando-se a existência de um universo finito.

A ideia de que a matéria, de alguma forma, por processos evolutivos, pode se tornar consciente, é absurda.

A paixão com a qual os materialistas defendem sua visão de mundo não acrescenta peso à sua veracidade. Os descrentes podem alegar que é justificado permanecer agnóstico, ou rejeitar que deve haver uma realidade sobrenatural além do mundo físico. Eles recorrem ás suas mentes finitas e percepções sensoriais.
Visto que somos limitados, a verdade da última realidade e do mundo sobrenatural invisivel e inperceptível deve ser revelada a nós. Deus fez isso. Ele nos deu o livro da natureza, as escrituras e a consciência dos valores morais. Portanto, a incredulidade não se justifica. Sabedoria é confiar no Senhor e em sua revelação, o que torna racional a crença teísta.

Não havia nenhum processo de seleção para separar os aminoácidos funcionais para fazer proteínas na terra pré-biótica. Cheque-mate ateus

Os ateus acreditam que são inteligentes, com base em seus cérebros, que não foram concebidos de forma inteligente.

Como deve e pode o inanimado se converter em animado? Como a consciência pode vir de átomos, prótons e elétrons? Essas são impossibilidades, pura e simples. A origem da consciência só é compreendida e faz sentido assim que é aceito que a fundação e a causa do universo, em seu aspecto mais básico, é um espírito inteligente vivo, eterno e consciente, e não matéria morta, sem mente. A ontologia vai de uma mente eterna consciente, usando a matemática, para criar as leis físicas que governam o universo, física, química, biologia e como coroa de toda a criação: nós. Assim que a navalha de occam é aplicada, e Deus é anulado, os absurdos começam ... e os "não sabemos" têm seu playground montado ...

A cosmovisão teísta como um todo é sólida como uma rocha e inegavelmente verdadeira. Todo o universo está imerso, sustentado e unido pela informação: a palavra de comando de Deus. Isso se refere ao uso de princípios matemáticos para definir as leis físicas, o ajuste fino do universo, da terra e da ação e interação molecular, sustentando e restringindo as forças das partículas subatômicas, para informar a organização da matéria para se tornar viva, para informar nos como se tornar espiritualmente vivo: através de SUA revelação na Bíblia.

Gênesis: O criador de todos os vivos, dando conta de como tudo foi feito. De cima para baixo.
Materialismo filosófico, evolução cósmica, química e biológica: a humanidade, criada por Deus, tentando ter conhecimento maior que o criador. Tudo evoluiu. De baixo cima

NUNCA, em mais de 150 anos, desde que o livro de Darwin "Sobre a origem das espécies" foi publicado, um, entre centenas ou milhares, senão milhões de artigos científicos, forneceu UMA DEMONSTRAÇÃO, e evidência empírica replicável verificável, de que qualquer um dos mecanismos evolutivos propostos, poderiam produzir uma zona de transição macroevolutiva primária de especiação e diferenciação populacional.

No final do livro do materialismo 27: nada começou a flertar com nada, e acabou provocando um acidente, que de repente se transformou em uma expansão precisamente sintonizada do espaço e da matéria, formando gás, que formou estrelas, que formaram planetas, que se formaram planeta terra com água, girando ao redor do sol, que formou uma lua ao redor do planeta terra, e a terra formou vida aleatoriamente. E a vida produziu um cérebro. E o cérebro produziu consciência. E a consciência se tornou autoconsciente e percebeu que 2 mais 2 é 4, e pensando e alegando coisas estúpidas.

Pedir a um ateu que aprecie as evidências da existência de Deus na criação é como pedir a um cego que aprecie a Mona Lisa de DaVinci.

1 x 1 = 1 Teísta: Gênesis 1.1: Deus x Seu poder = Universo
0 x 0 = 1 Ateu Positivo: Krauss: Absolutamente Nada x Bang = Universo

Eu não odeio ateus.
Eu odeio o ateísmo porque, na minha opinião, ele leva as pessoas para o inferno.
Da mesma forma, não odeio pessoas que têm câncer.
Eu odeio câncer porque ele mata pessoas.

O cérebro humano é um órgão incrível. O Cortex contém 17 bilhões de computadores. Funciona normalmente 24h por dia, sem parar, 7 dias por semana, 52 semanas por ano, dia e noite, mas muito frequente, em algum grupo de pessoas, parece que está desligado, e nunca trabalhando !!.

O ateísmo é a celebração da ignorância.
Teísmo é a celebração do conhecimento.

A raposa é inteligente e tenta parecer estúpida. Com muitas pessoas, ocorre o oposto.

Quando os descrentes ridicularizam a inferência de Deus como mágica, eles parecem não estar cientes de que substituir um poder de organização inteligente e criativo por eventos aleatórios não planejados e não dirigidos, ISSO é, na realidade, o apelo à "mágica" que não pode ser demonstrado para ser possível ocorrer. Ou nossa existência é um milagre em qualquer caso, e então a objeção comum dos descrentes chamando Deus de criar "magia" é insincera na melhor das hipóteses, ou então, alternativamente, a origem da realidade e ser por meios naturais deveriam ser tão óbvios, que deveria Eu não questionaria isso.

Não cometerás falácias lógicas. Como afirmar que a lógica pode vir de não lógica.

Quando os ateus acusam os crentes de terem um amigo imaginário, eles não se lembram de que têm uma moral imaginária, um significado imaginário da vida e, com extrema certeza, toda a sua visão de mundo sobre as origens é imaginária.

Ateísmo: Um desconhecido causou um acidente por acidente. Aquele acidente gerou outros acidentes, que de alguma forma com o passar do tempo deram origem à mais fantástica e mais complexa e organizada fábrica auto-replicante do universo. O ateísmo é melhor descrito como acidentalismo milagroso.

O extremo ceticismo e incredulidade em relação a uma explicação das origens (teísmo) deve levar automaticamente à extrema credulidade  da explicação oposta (naturalismo filosófico). O escape de não saber sobre as origens é a ignorância intencional e intencional injustificada sobre o conhecimento avassalador que o avanço científico e a investigação nos permitiram obter, e sobre o qual podemos compreender o mundo e a realidade, como o cosmos e a biologia funcionam, melhor do que nunca. Isso nos permite fazer inferências seguras sobre eventos históricos. Interpretar Sherlock Holmes nunca foi tão fácil como hoje. O agnosticismo não se justifica.

Se a metamorfose de um inseto é devida à evolução, ou seja, se a transformação de uma forma larval em adulta seria o resultado da evolução, então deveriamos observar na natureza vários insetos que estão em vários estágios de evolução entre essa trajetória, muitos menos avançados e complexos, mas semelhantes às formas intermediárias dos insetos atuais em seu estágio intermediário de desenvolvimento. E deve haver um grande número de fósseis preservados em vários estágios dessa trajetória de desenvolvimento.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos