Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que de bom a fé cristã nos trouxe

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O que de bom a fé cristã nos trouxe Empty O que de bom a fé cristã nos trouxe Sáb Jul 26, 2014 8:34 pm

Elohim888



O que de bom a fé cristã nos trouxe

Para mim, é uma diferença como o dia ea noite. A adoção de uma visão de mundo teísta, eu posso conhecer a Deus e experimentar a sua graça e do amor de um pai amoroso. É uma alegria poder  testemunhar aos outros sobre a grandeza de Deus. Dessa forma, eu estou fazendo a diferença neste mundo, e minha vida também tem valor para os outros. Isso significa amar e ser amado por outros. Além disso, eu encontro um sentido, auto-estima e, finalmente, ele faz a diferença, como eu vivo, e quem eu sou, e o que eu faço hoje, tem significado e as consequências estão  também na eternidade. Minha vida não está condenada, quando eu morrer, e eu tenho a perspectiva de viver eternamente com Deus. Assim, a crença em Deus me dá esperança para a vida eterna no céu. Além disso, eu encontro a paz com Deus através do perdão dos meus pecados, através da morte de Cristo na cruz. Sem fé em Deus, não há nenhuma esperança de libertação de injustiça e do mal. Também não existem valores morais objetivos sem Deus. Sem ele, tudo se torna subjetivo e relativo, e depende inteiramente do ponto de vista de cada indivíduo. Em última análise, não há ninguém bom, e não pode existir o mal sem Deus. São apenas diferentes pontos de vista e padrões baseados em preferências pessoais. Além disso, a existência do universo e da vida faz sentido e sua existência é explicado de uma forma satisfatória através de um criador. Num sentido mais amplo, o cristianismo moldou a civilização ocidental, em muitos aspectos para melhor. A própria Bíblia é responsável por grande parte da língua, literatura, música e artes plásticas que temos hoje como seus artistas e compositores foram fortemente influenciados por seus escritos. As liberdades e os direitos humanos dos governos seculares, a liberdade e os direitos do indivíduo, e assim o sistema penal e a justiça são conseqüência direta da bíblia, e por isso a crença de que o homem é responsável diante de Deus e que a lei é a mesma, independentemente de  posição, poder e riqueza. O sistema de educação, cuidados de órfãos e os anciãos, e os hospitais remonta à propagação de mosteiros, que foram tomando conta da população em geral. Ciência começou a florescer no mundo ocidental, como a navalha de Occam no século XII, e muitos pais ciência, como Galileu, Newton, Volta, Ohm, Ampere, Kelvin, Faraday etc eram todos os cristãos. Há muitas outras coisas, mas isso é só para citar alguns.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos