Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como a programação em biologia aponta para Deus?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Como a programação em biologia aponta para Deus?

https://elohim.catsboard.com/t357-como-a-programacao-em-biologia-aponta-para-deus

Suponhamos que você invente uma receita para fazer um Hambúrguer Gourmet e escreva a receita em um documento do Word e salve no disco rígido do seu computador. Você tem um amigo japonês e só se comunica com ele usando o programa de tradução do Google. (Ele só fala japonês). Agora ele quer experimentar o seu Hambúrguer Gourmet e pede para você enviar uma cópia da receita pelo endereço eletrônico. Então você escreve um e-mail, anexa o documento do Word e envia para ele. Ao recebê-lo, ele usará o Google Translate e obterá a receita em japonês, escrita em kanji, em caracteres logográficos japoneses que ele entende. Com as informações em mãos, ele pode fazer o Hambúrguer Gourmet exatamente como descrito na receita. Para que essa comunicação aconteça, você usa ao seu final 26 letras do alfabeto, sintaxe, semântica e pragmática, para escrever o recibo, e seu amigo possui 2.136 caracteres kanji que lhe permitem entender o recibo em japonês. O Google Translate faz o trabalho de tradução.
Agora ele pode fazer o Hambúrguer Gourmet.

Para realizar o trabalho é bastante fácil, quando temos a habilidade de cozinhar, inventar uma receita fina e ter um domínio básico para usar um computador. Agora vamos pensar um pouco mais sobre a complexidade de realizar esse trabalho. O que precisa ser inventado do zero para que seu amigo japonês possa fazer o Hambúrguer Gourmet?

1. Um idioma (inglês) e um alfabeto, usando sintaxe, gramática e semântica
2. Um segundo idioma (japonês) e Kanji
3. Computador com disco rígido.
4. A receita para fazer Hambúrguer Gourmet e armazenar o documento Word com a receita no disco rígido do PC.
5. Outro computador como sistema de backup (caso contrário, o PC pode quebrar e as informações serão perdidas)
6. Um serviço de correio eletrônico e utilizá-lo para criar um e-mail, e anexar uma cópia do documento Word com a receita
7. Enviando o documento Word com a receita ao seu amigo
8. Inventar o programa de ‘software’ Google Translate e programá-lo para traduzir do inglês para o japonês
9. Usando o computador na extremidade do destinatário para receber o e-mail com o documento do Word
10. Usando o Google Translate para gerar a tradução
11. Pegar a receita em japonês e fazer o Hambúrguer Gourmet

Agora pense na complexidade de realizar esse trabalho. Inventar linguagens, algoritmos e programas, uma receita, armazenar, enviar, traduzir e receber informações, são todas ações realizadas pela inteligência. Ninguém em sua mente sã atribuiria todas essas coisas à ação do acaso, certo? Então qualquer pessoa lógica concordaria comigo, que todas essas tarefas são SEMPRE realizadas pela inteligência. Quer dizer, pense em quanto tempo a humanidade levou para inventar computadores, a internet, o Google Translate e implementá-lo ...

Ok, agora vamos ver como isso funciona na célula.
Na célula, é essencial fazer proteínas, que são máquinas moleculares. A receita para fazê-los (equivalente à receita do Hambúrguer Gourmet) é escrita e armazenada em genes por meio do DNA, que são cadeias extremamente longas de moléculas que contêm todas as informações necessárias para as funções vitais de uma célula. As moléculas individuais que compõem o DNA são chamadas de nucleotídeos. Para obter proteínas, um processo semelhante deve ocorrer na célula, como na receita do seu amigo japonês para fazer o Hambúrguer Gourmet. Enquanto a receita é escrita em um documento Word salvo em seu computador, na célula, a receita (instruções ou plano mestre) para a construção das proteínas, fica armazenada no genoma. Tem que ser mandado para o Ribossomo, a fábrica que faz as proteínas, que faz a tradução (lembre-se do seu amigo, usando o Google Translate na ponta dele). Enquanto o seu amigo japonês, ao receber a mensagem em japonês, em kanji, ainda tem trabalho a fazer, ou seja, seguir as instruções para fazer o Hambúrguer Gourmet, o Ribossomo faz os dois trabalhos, tradução das informações e fabricação das proteínas, o produto final, tudo em uma etapa. Inteligente, isso!! A própria tradução também produzirá o produto final desejado.

Enquanto você usa as 26 letras do alfabeto para escrever sua receita, a célula usa DNA, 4 "letras" de nucleotídeos. São quatro bases orgânicas diferentes, que são adenina (A), guanina (G), citosina (C) e timina (T),
e enquanto seu amigo japonês usa kanji no final, a célula usa o alfabeto de aminoácidos, que consiste em 20 aminoácidos para receber a mensagem na forma traduzida.

A forma como o DNA armazena a informação genética consiste em códons triplos equivalentes a palavras, consistindo em uma sequência de três nucleotídeos de DNA. Esses trigêmeos formam "palavras". Enquanto você usa palavras para escrever frases para escrever a receita do Hambúrguer Gourmet, a célula usa "palavras" de códons para escrever frases que são chamadas de genes. Com quatro "letras" de nucleobases possíveis, A, G, C, T, as "palavras" de nucleotídeo triplo podem dar 4 ^ 3 = 64 "palavras" possíveis diferentes (sequências de tri-nucleotídeos). Essa é toda a linguagem genética, consistindo em 64 palavras. No código genético padrão, três desses 64 códons (UAA, UAG e UGA) são códons de parada. Isso é como sinais de pontuação no alfabeto. Ele instrui quando uma frase termina.

Tem que haver um mecanismo para extrair as informações do genoma e enviá-las ao ribossomo, que está em outro local da célula, muitas vezes flutuando livremente no citoplasma. A mensagem contida no genoma é transcrita por uma máquina molecular muito complexa, chamado ‘RNA’ polimerase. (É como fazer uma cópia da receita e anexar no e-mail) Faz uma transcrição, uma cópia da mensagem no genoma, e essa transcrição é enviada para o Ribossomo. (O correio eletrônico com a receita chega ao final do seu amigo japonês) Essa transcrição é chamada de ‘RNA’ mensageiro ou tipicamente mRNA. Assim que o RNA mensageiro chega ao ribossomo, a tradução pode começar (o ribossomo faz o que o Google Translate faz)

Em comunicações e processamento de informações, o código é um sistema de regras para converter informações - como atribuir o significado de uma letra, palavra, em outra forma, (como outra palavra, letra, etc.) Na tradução, 64 códons genéticos ou "palavras "são atribuídos a 20 aminoácidos. (equivalente aos caracteres kanji) Refere-se à atribuição dos códons aos aminoácidos, sendo, portanto, o modelo fundamental subjacente ao processo de tradução. Atribuição significa designar, atribuir, corresponder, correlacionar.

O Ribosome faz basicamente o que o Google Translate faz. Mas enquanto o Google Translate apenas dá a receita em outro idioma, e seu amigo japonês ainda precisa fazer o Hambúrguer Gourmet, o Ribossomo na verdade faz em uma etapa o produto final, que são as proteínas. Esse processo de tradução é incrivelmente complexo.

Agora vamos listar os componentes necessários que devem existir para que a célula seja capaz de produzir proteínas, a partir da receita armazenada no genoma:

1. Um alfabeto, letras, (A), guanina (G), citosina (C) e timina (T) e 64 códons "palavras", um idioma, sintaxe, gramática e semântica
2. O segundo idioma (configuração do alfabeto de aminoácidos que consiste em 20 aminoácidos)
3. O meio para armazenar a mensagem (DNA, fitas de polímero, genes, o genoma)
4. A receita (instruções complexas de informações prescritas para fazer proteínas) armazenada no DNA.
5. O mecanismo para duplicar a informação para fazer a vida continuar e se multiplicar (replicação do DNA, sabemos apenas desse mecanismo que gera a hereditariedade)
6. A máquina para extrair e transcrever a mensagem (RNA polimerase)
7. O meio para enviar a mensagem (RNA mensageiro transcrito)
8. O código / cifra de tradução (código genético) de mRNA para aminoácidos
9. A máquina / fábrica que realiza a tradução (o ribossomo)
10. Programação da máquina para conhecer os dois idiomas, para fazer a tradução (fazendo as moléculas adaptadoras, tRNA e aminoacil tRNA sintetases que reconhecem qual aminoácido carregar e adicionar à cadeia polipeptídica nascente)
11. Agora a tradução pode ser realizada (que produz as proteínas)

1. D
2. D → A & B & C
3. A & B & C → requer inteligência
4. Portanto, inteligência

A: Informações, biossemióticos (sequências de códons de mRNA complexas de instrução transcritas do DNA)
B: Mecanismo de tradução (adaptador, chave ou processo de algum tipo existente antes da tradução = ribossomo)
C: Código Genético
D: proteínas funcionais

1. A vida depende de proteínas (máquinas moleculares) (D). Sua função depende do arranjo correto de uma sequência complexa especificada de aminoácidos.
2. Isso depende da tradução da informação genética (A) através do ribossomo (B) e do código genético (C), que atribui 61 códons e 3 códons de parada para 20 aminoácidos
3. Informações complexas instrucionais (Biossemiótica: Semântica, Sintaxe e pragmática (A)) só são geradas por seres inteligentes com previsão. Somente inteligência com previsão pode conceituar e instanciar máquinas complexas com propósitos específicos, como tradução usando chaves adaptadoras (ribossomo, tRNA, aminoacil tRNA sintetases (B)). Todos os códigos requerem valores arbitrários sendo atribuídos e determinados por agência para representar outra coisa (código genético ( C)).
4. Portanto, as proteínas, sendo o produto da informação semiótica / algorítmica, incluindo a tradução através do código genético, e o sistema de manufatura (informação direcionando a manufatura) são provavelmente o produto de um designer inteligente divino.

O problema da tradução através do Ribossomo é triplo:

1. A origem das informações armazenadas no genoma.
1. A informação funcional semiótica não é uma entidade tangível e, como tal, está além do alcance e não pode ser criada por qualquer processo físico não direcionado.
2. Este não é um argumento sobre probabilidade. A informação semiótica conceitual está simplesmente além da esfera de influência de qualquer processo físico não direcionado. Sugerir que um processo físico pode criar código semiótico é como sugerir que um arco-íris pode escrever poesia ... isso nunca vai acontecer! A física e a química sozinhas não possuem as ferramentas para criar um conceito. A única causa capaz de criar informações semióticas conceituais é uma mente inteligente e consciente.
3. Como a vida depende de uma vasta quantidade de informações semióticas, ela não é um acidente e fornece evidências positivas poderosas de que fomos projetados. Um cientista trabalhando na vanguarda da nossa compreensão das informações de programação em biologia, ele descreveu o que viu como uma "tecnologia alienígena escrita por um engenheiro um milhão de vezes mais inteligente do que nós"

2. A origem do adaptador, chave ou processo de algum tipo existente antes da tradução = ribossomo
1. Os ribossomos têm como objetivo traduzir a informação genética em proteínas. De acordo com Craig Venter, o ribossomo é “uma entidade complexa incrivelmente bela” que requer um mínimo de 53 proteínas. Não é nada se não um perfeccionista editorial ... o ribossomo exerce um controle de qualidade muito mais rígido do que qualquer um jamais suspeitou sobre seus preciosos produtos de proteína ... Eles são fábricas moleculares com operações complexas de máquinas. Eles sentem, transferem e processam cuidadosamente, trocam e integram informações continuamente durante as várias etapas da tradução, dentro de si mesmas em escala molecular e, surpreendentemente, até tomam decisões. Eles se comunicam de maneira coordenada e as informações são integradas e processadas para permitir uma atividade de ribossomo otimizada. Surpreendentemente, muitas das propriedades funcionais do ribossomo vão muito além das habilidades de uma simples máquina mecânica. Eles podem interromper o processo de tradução em tempo real e coordenar movimentos extremamente complexos. Todo o sistema incorpora 11 engenhosos mecanismos de verificação e reparo de erros, para garantir uma tradução fiel e precisa, essencial para a vida.
2. Para a montagem desta fábrica de produção de proteínas, composta por várias partes, é necessário o seguinte: informação genética para produzir as proteínas de montagem do ribossoma, chaperones, todas as subunidades do ribossoma e cofactores de montagem. um conjunto completo de tRNAs, um conjunto completo de aminoacil tRNA sintetases, a partícula de reconhecimento de sinal, fatores de alongamento, mRNA, etc. As partes individuais devem estar disponíveis, encaixar com precisão e a montagem deve ser coordenada. Um ribossomo não pode realizar sua função a menos que todas as subpartes estejam totalmente configuradas e interligadas.
3. A construção de uma máquina de tradução só faz sentido se houver um código-fonte e informações a serem traduzidas. Eugene Koonin: Romper a evolução do sistema de tradução em etapas incrementais, cada uma associada a uma vantagem seletiva biologicamente plausível, é extremamente difícil, mesmo dentro de um esquema especulativo, muito menos experimentalmente. Falando em ribossomos, eles são tão bem estruturados que, quando divididos em suas partes componentes por catalisadores químicos (em longos fragmentos moleculares e mais de cinquenta proteínas diferentes), eles se transformam em um ribossomo funcional assim que as forças químicas divisivas forem removidas, independente de quaisquer enzimas ou máquinas de montagem - e continue trabalhando. Projete algumas máquinas que se comportem assim e eu, pessoalmente, construirei um templo em seu nome! A seleção natural não selecionaria componentes de um sistema complexo que seriam úteis apenas na conclusão de um sistema muito maior. A origem do ribossomo é melhor explicada através de um designer inteligente e poderoso, ao invés de processos naturais estúpidos por acaso, ou / e evolução, já que observamos todo o tempo as capacidades da mente produzindo máquinas e fábricas.

3. A origem do código genético
1. Um código é um sistema de regras onde um símbolo, letras, palavras, etc. são atribuídos a outra coisa. A transmissão de informações, por exemplo, pode ser feita através da tradução dos símbolos das letras do alfabeto, para símbolos de kanji, caracteres logográficos usados ​​no Japão. Nas células, o código genético é a atribuição (uma cifra) de 64 códons tripletos a 20 aminoácidos.
2. A atribuição de significado de caracteres por meio de um sistema de código, em que símbolos de um idioma são atribuídos a símbolos de outro idioma que tenham o mesmo significado, requer um acordo comum de significado. A atribuição de códons tripletos (nucleotídeos tripletos) aos aminoácidos deve ser pré-estabelecida por uma mente.
3. Portanto, a origem do código genético é melhor explicada por um projetista inteligente.

Como a programação em biologia aponta para Deus? Inform11

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos