Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A distância da luz das estrelas - um problema para uma interpretação jovem do universo?

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



A distância da luz das estrelas - um problema para uma interpretação jovem do universo?

https://elohim.catsboard.com/t345-a-distancia-da-luz-das-estrelas-um-problema-para-uma-interpretacao-jovem-do-universo

Em inglês, mais completo:
https://reasonandscience.catsboard.com/t1524-the-starlight-problem-the-starlight-distance-a-problem-for-a-young-universe-interpretation

Quanto mais rápido você for, mais lento será o tempo. À medida que você se aproxima da velocidade da luz, o tempo continua a desacelerar, À velocidade da luz ... o tempo PARA! O que significa que para um fóton se movendo na velocidade da luz, quando é absorvido em sua retina, é o mesmo instante em que foi emitido no Big Bang 14 bilhões de anos atrás ... se você for esse fóton, ele não experimente esse atraso. "-Neil deGrasse Tyson << Agora, pegando esta equação ou teoria com a" teoria "de Richard Dawkins de que" O universo e viver nele PARECE ser projetado, mas não é projetado ". Podemos também dizer que o Universo parece ser velho, mas não é realmente velho? Talvez a idade do universo seja realmente uma ilusão e não haja idade alguma ou talvez seja realmente um universo jovem?

A luz das estrelas não é problema, pois as galáxias estavam muito mais próximas e não se formaram depois e enviaram luz. É uma pressuposição oculta que é respondida pela expansão. A luz já estava no lugar de sistemas solares e galáxias e durante uma expansão os sistemas solares e galáxias devem ser considerados como moedas de um centavo em um balão que se expande. A luz já está no lugar quando originados estavam muito mais próximos de nós. A falsa pressuposição oculta é medir a distância agora e então calcular a velocidade da luz, em vez de calcular corretamente a posição original da Terra sendo muito, muito mais próxima e, em seguida, o efeito da velocidade da luz durante uma expansão e aceleração do universo. Também há evidências de que a velocidade da luz era mais rápida no passado, possivelmente instantânea e desacelerada sujeita à decadência do universo decaído. Humphries lidou com isso e respondeu às análises críticas.

1) a velocidade direcional da luz é desconhecida 2) a relatividade especial sugere que a velocidade da luz "se ajusta" em relação à velocidade da fonte 3) teoria da inflação / Deus estende os céus 4) não podemos medir a distância com precisão além da paralaxe, portanto, a distância aos objetos celestes é amplamente desconhecida. 5) as suposições de idade são baseadas em suposições de distância e suposições sobre a velocidade da luz. Não há nenhuma razão empírica para acreditar que distância e idade se correlacionam, ou para acreditar que os objetos estão tão distantes quanto comumente se supõe.

William Barney Ao viajar a velocidades próximas à velocidade da luz, a relatividade especial diz que o tempo está dilatado. Assim, em relação a outro referencial inercial (onde talvez um gêmeo estacionário esteja sentado), o tempo para o gêmeo em movimento está diminuindo. Conseqüentemente, o gêmeo estacionário está envelhecendo mais rápido.
O gêmeo em movimento, é claro, está se afastando. O gêmeo estacionário é estacionário. Então, o que acontece quando o gêmeo em movimento para e reverte o movimento de volta ao gêmeo estacionário? O gêmeo estacionário será mais velho do que o gêmeo da velocidade da luz? A resposta é não. À medida que o gêmeo móvel se aproxima do gêmeo estacionário, o gêmeo móvel acelera no envelhecimento, enquanto o gêmeo estacionário desacelera. Portanto, quando o gêmeo móvel chega, eles têm de fato a mesma idade. Agora aplique isso à astronomia moderna. À medida que medimos a distância e calculamos o tempo, medimos a luz em uma direção indo para longe. É por isso que dizemos que seriam necessários 60 anos-luz para chegar a uma estrela. Mas a luz também viaja para nós, não para longe. Portanto, ao calcular a luz das estrelas, precisamos calcular a luz que vem para a terra, NÃO vai embora porque o tempo é acelerado quando os fótons viajam até nós e não para longe. Isso significa que as estrelas são muito mais jovens do que a cosmologia moderna geralmente acredita. Espero ter feito algo complicado, simples e fácil de entender. Minha profissão é ser um especialista em comunicações espaciais.

Por que os cientistas dizem que o universo tem cerca de 13 bilhões de anos e podemos ver até a borda do universo conhecido. Existem dois problemas aqui. Uma das bordas do universo está a cerca de 47 bilhões de anos de distância de nós, tornando impossível ver a luz daquela distância. Ainda assim, colocamos exposers no telescópio Hubble para capturar as imagens dessas galáxias distantes. A estimativa do tempo do universo está errada. Em segundo lugar, o universo é transparente. Por quê? a maior parte do universo ainda é gasosa. E tudo isso é ionizado, o que significa que deve ser opaco. O que está escrito em Gênesis é que a luz foi criada, depois as estrelas no 4º dia. Se isso for verdade, então a luz foi criada para estar em rota como se fosse uma exibição eterna. Este parece ser o caso se o diâmetro do universo é de 96 bilhões de anos-luz de diâmetro e não há tempo suficiente para a luz da borda chegar até nós. Ainda assim, vemos claramente todo o universo em todos os ângulos e direções. Para que isso ainda funcione, eles criaram uma teoria para resolver o problema. É chamado de "inflação". Esta explicação diz que em um ponto na parte inicial do Big Bang a matéria teve que ter se expandido rapidamente e quero dizer tão rapidamente que desafiou uma lei da física. Indo mais rápido que a própria luz. Sabemos que a matéria não pode ir mais rápido que a luz porque a energia necessária seria maior do que toda a energia de todo o universo. Então, a ciência não sabe como todas essas coisas aconteceram, mas para explicar isso eles vêm com teorias para explicar as teorias porque elas estão travadas. É uma teoria que cairá no esquecimento como os desenhos de Heckle (que eram uma fraude), a onda de Gênesis (apresentada em Star Trek) e DNA lixo (que não é lixo, mas código funcional) e, oh, muito mais que darwiniano a evolução previu, mas não consegue responder. Sua negação do relato bíblico não é verdadeira para a ciência.

lembre-se de que Deus criou a luz primeiro antes das estrelas.
E Deus disse: “Haja luz”, e houve luz. 4 Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. 5 Deus chamou a luz de “dia” e as trevas de “noite”. E foi a tarde e a manhã - o dia primeiro. Como pode ser isso? Bem, se os fótons podem viajar mais rápido que a luz, eles podem viajar mais rápido que o tempo. Foi o que constatou o experimento com o experimento feito nos laboratórios do Cern. Isso significa que a luz brilharia antes que a fonte se tornasse visível APENAS COMO REIVINDICAÇÕES DO GENESIS !!!!! UAU!!!!!!

Mais rápido do que as partículas de luz encontradas, afirmam os cientistas
Os físicos de partículas detectam neutrinos viajando mais rápido que a luz, feito proibido pela teoria da relatividade especial de Einstein
https://amp.theguardian.com/science/2011/sep/22/faster-than-light-particles-neutrinos

É um conceito que constitui a base de nossa compreensão do universo e do conceito de tempo - nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz.
Mas agora parece que pesquisadores que trabalham em um dos maiores laboratórios de física do mundo, sob uma montanha no centro da Itália, registraram partículas viajando a uma velocidade supostamente proibida pela teoria da relatividade especial de Einstein. Cientistas na instalação do Gran Sasso irão revelar evidências na sexta-feira que levantam a possibilidade preocupante de uma maneira de enviar informações de volta no tempo, borrando a linha entre o passado e o presente e causando estragos no princípio fundamental de causa e efeito. Eles vão anunciar o resultado em um seminário especial no Cern - o laboratório europeu de física de partículas - programado para coincidir com a publicação de um artigo de pesquisa (pdf) descrevendo o experimento.

Medição da velocidade do neutrino com o detector OPERA no feixe CNGS
https://arxiv.org/abs/1109.4897

Otangelo



A teoria do Big Bang tem um problema de viagem da luz e do tempo:
Os modelos convencionais têm que resolver um problema de luz estelar distante. O problema é chamado de problema do “horizonte”. No modelo do big bang, o universo começou com um pequeno ponto denominado singularidade, que então se expande rapidamente. Antes da expansão, este modelo requer que diferentes regiões do universo começassem com temperaturas muito diferentes, mas hoje podemos detectar radiação eletromagnética vinda de grandes distâncias em todo o universo conhecido, e essa radiação mostra que a temperatura é muito uniforme em todos os lugares. Mas como isso aconteceu entre regiões que agora estão separadas por bilhões de anos-luz? Isso só poderia acontecer por essas regiões trocando calor eletromagnético e energia luminosa até que a temperatura seja uniforme. Isso é o que acontece quando um copo de água gelada atinge a temperatura ambiente se esperarmos o tempo suficiente. A energia eletromagnética viajando na velocidade atual da luz não teria tempo de equilibrar a temperatura em pontos com bilhões de anos-luz de distância, uma vez que teriam que ter trocado luz e energia térmica muitas veze

Por que o universo é tão uniforme?
Diante disso, uma explosão é uma maneira improvável de criar uma expansão suave e orquestrada; explosões normalmente são coisas complicadas. Se o big bang tivesse sido ligeiramente irregular, de modo que a taxa de expansão em uma direção superasse a de outra, então, com o tempo, o universo teria ficado mais e mais desequilibrado à medida que as galáxias mais rápidas retrocedessem. Nós não vemos isso. Evidentemente, o big bang teve exatamente o mesmo vigor em todas as direções e em todas as regiões do espaço, sintonizado com uma precisão muito elevada. Em si, isso seria enigmático o suficiente, mas parece totalmente artificial quando nos lembramos da existência do horizonte. Imagine duas regiões do espaço em lados opostos do céu, A e B, cada uma a 10 bilhões de anos-luz da Terra. Eles são muito parecidos, contendo distribuições semelhantes de galáxias com desvios para o vermelho semelhante. Localizadas em polos opostos, essas regiões cósmicas são vistas por nós hoje como separadas por cerca de 20 bilhões de anos-luz uma da outra. Uma vez que o universo tem menos de 14 bilhões de anos, a luz não pode ter tido tempo desde o big bang para viajar de uma região para outra. Um habitante da região A não seria capaz de ver a região B ou saber de sua existência, embora os seres humanos, situados como estamos entre eles, possam ver ambos

O horizonte em torno de A ainda não terá se estendido até B. As regiões A e B evidentemente não podem se conhecer. Isso significa que eles são o que é denominado causalmente independente, porque nenhum objeto ou força pode viajar mais rápido do que a luz, portanto, nenhuma influência física pode ter ligado essas regiões. O que aconteceu na região A não pode (nesta figura simples) afetar possivelmente o que aconteceu na região B e vice-versa. Por que, então, A e B parecem mais ou menos idênticos? Como o universo planejou sua gênese explosiva com tal exatidão que não há diferença distinguível no céu, mesmo entre regiões que nunca estiveram em contato causal? É como se uma trupe de bailarinas cegas e surdas executasse uma dança perfeitamente coreografada. Para esclarecer totalmente o problema, na época de onde o CMB emana, o universo observado continha milhões de domínios aparentemente causalmente independentes e, ainda assim - como enfatizei - essa radiação é surpreendentemente uniforme. Como todo o cosmos cooperou para conseguir isso? Foi apenas um golpe de sorte incrível, ou algum processo físico operou no universo primordial para trazer um estado de coisas tão especial?

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos