Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Arca de Noé foi encontrada com grande probabilidade no Monte Ararate

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

A Arca de Noé foi encontrada com grande probabilidade no Monte Ararate

https://reasonandscience.catsboard.com/t2940-noah-s-ark-has-been-found-with-high-probability-on-mount-ararat

Recentemente, conheci Philip Williams no Facebook e soube que ele visitou o site do Monte Ararat, na Turquia, em 2014. Ele me enviou um link dos vídeos de sua expedição:

Primeira visita americana ao Monte Ararat Discovery
https://www.youtube.com/watch?v=IAO_0E-J1lw

Arca de Noé do segundo convés
https://www.youtube.com/watch?v=bNxwCnfpQwE

A expedição NAMI
Afirma que o sítio arqueológico investigado pelo NAMI é uma fraude
Respostas à alegação de que o site é uma fraude:
Expedição de Philip Williams
As expedições holandesas
A cerâmica e artefatos diversos encontrados no local no Monte Ararate
Pitch, evidência da Arca encontrada
O caso de Joel Klenck
Links diversos
A estrutura de madeira do Monte Ararate
Palestra de Randall W. Younker, Ph.D.

Gênesis 6: 13Então Deus disse a Noé: “Vou acabar com todos os povos, porque a terra está cheia de violência por causa deles. Com certeza vou destruir a eles e a terra. 14 Portanto, faça para si uma arca de madeira de cipreste; faça quartos nele e cubra-o com piche por dentro e por fora. 15
Gênesis 8: 3 A água diminuiu constantemente da terra. No final dos cento e cinquenta dias, as águas baixaram, 4 e no décimo sétimo dia do sétimo mês a arca pousou nas montanhas de Ararate.

Mateus 24:37 Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do Homem. 38, Pois nos dias anteriores ao dilúvio as pessoas comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; 39 e eles não sabiam nada sobre o que aconteceria até que veio o dilúvio e os levou embora. Assim será na vinda do Filho do Homem.

1 Pedro 3:20 para aqueles que foram desobedientes há muito tempo, quando Deus esperou pacientemente nos dias de Noé enquanto a arca estava sendo construída. Nele apenas algumas pessoas, oito ao todo, foram salvas pela água, 21 e essa água simboliza o batismo que agora salva você também

- Gilbert H. Grosvenor, Editor, National Geographic Magazine
“Se a arca de Noé algum dia for encontrada, será a maior descoberta arqueológica da história e o maior evento desde a Ressurreição de Cristo; e irá alterar todas as correntes do pensamento científico. ”

Muitos se lembram da notícia há dez anos. Noah's Ark Ministries International (NAMI), a maioria uma equipe chinesa, fez uma expedição ao Monte Ararate em 2009 e alcançou os restos de uma grande estrutura de madeira a 13.500 pés. altitude (4100 m) e datado como 4.800 anos de idade, alegando que era com grande certeza a Arca de Noé. Parecia quase bom demais para ser verdade. Esta seria a descoberta arqueológica mais surpreendente e apoiaria enormemente a história bíblica do dilúvio de Noé, e daria crédito ao relato bíblico na gênese.

Randall W. Younker, Ph.D. Professor de Arqueologia e Diretor de História da Antiguidade, (Arqueologia Bíblica e do Antigo Oriente Próximo)
Acho que essa descoberta pode ser muito importante. Eu não havia prestado muita atenção a isso antes - na verdade, estava cético. Mas como estive investigando mais o assunto, estudando as imagens e conversando com várias pessoas envolvidas - incluindo duas pessoas que conheço e em quem confio que realmente estiveram no site, estou convencido de que não é uma fraude ou farsa recente. -está lá há algum tempo - então é um sítio arqueológico legítimo. Como tal, ele merece um estudo cuidadoso - se possível.

Começando às 41h50, Randall W. Younker fala sobre a recente expedição de Philip Williams.
https://vimeo.com/channels/987210/397152658?fbclid=IwAR2y0IZtJNkCyy8_-eAZCXak6ZWDkxLKZ8rH3xBkX6afFEwd3EPjhwFsliI

Logo após a notícia ser anunciada ao mundo, em 2010, a polêmica começou. Os principais ministérios da Criação da Terra Jovem rejeitaram a descoberta como uma fraude encenada, perpetrada por trabalhadores curdos contratados por um guia turco, que plantou grandes vigas de madeira retiradas de uma antiga estrutura perto do Mar Negro no local da caverna ". Eu fui com a opinião dos ministérios do YEC, pois eu os considerava autoridades confiáveis ​​no assunto, e não investiguei mais nada, e perdi qualquer expectativa, de que a arca algum dia seria encontrada.

O raciocínio abdutivo é a abordagem correta em relação às ciências históricas. Pessoas que pensam que o local não é a arca de Noé, também têm o ônus da prova, de refutar o local além de qualquer dúvida razoável, fornecendo MELHORES explicações alternativas sobre o que é a construção e como ela chegou lá a uma altura de 13.300 pés . (4100 mts) Não vi nenhum dos alegadores de que a estrutura é um set de filmagem comprovando as suas afirmações. Provas empíricas, como fotos, vídeos do acampamento próximo à entrada, a madeira sendo preparada e sendo trazida para a montanha, o pitch aplicado na parede de madeira, que contariam como evidência empírica para fundamentar uma alegação de embuste. Boatos, cartas que podem ser produto de falsificadores, ataques pessoais, acusações vazias não são evidências.

Este é o filme sobre a expedição da equipe NAMI, em 2010:

Os Dias de Noé 2 - Apocalipse (deutsche UT)
https://www.youtube.com/watch?v=Wy76_LqXkNs&t=2087s

Esta é a melhor filmagem da expedição chinesa:
Arca de Noé encontrada na Turquia 7 espaços foram descobertos 探索 隊 新 考 據 , 七 度 空間 曝光
6 de maio de 2010
https://www.youtube.com/watch?v=mgziO6jc-3Y

A acusação Hoax foi endossada e apoiada pelos principais ministérios YEC, como Creation.com:
O fiasco da ‘arca de Hong Kong’
https://creation.com/hong-kong-ark-fiasco?fbclid=IwAR21H33Qy38tN_bmqIyKN39tiNHB8_sMH0NijkmHxXTEEoc1ZUOi48A7l-A

Convencido de que a descoberta não é uma farsa, Philip Williams respondeu às acusações de Don Patton e Randall Price:

Uma resposta a Randall Price
http://arkapology.com/a-response-to-randal-price/?fbclid=IwAR14UCgQz4jViDlsig598Ta_XqbheoUfEfulIp4taKyLte20Y0rLjZWkkX4

Depois de ler e ouvir os dois lados, pode-se concluir que a versão de Don Patton não fornece razões convincentes.

A equipe do NAMI que visitou o local no monte Ararat em 2010 relatou sete câmaras diferentes. A quantidade de madeira e as enormes paredes curvas são difíceis de estimar. Philip Williams entrou no site em 2014 em uma entrada que foi descoberta em 2011. Eu analisei seu vídeo e fiz uma captura de tela de cada nova sequência, mostrando diferentes tipos de pranchas de madeira com diferentes seções, cortes e tamanhos diferentes. Eu cataloguei pelo menos 150 pranchas diferentes, incluindo enormes escadas de madeira esculpidas em enormes troncos de madeira. Tudo enterrado bem abaixo das rochas vulcânicas e do gelo. Madeira, parece muito velha. A estrutura é enorme. Mesmo que as fotos não façam justiça ao tamanho do local e da construção, pode-se perceber que as paredes de madeira são enormes e maciças.

Muitas fotos mostram teias de aranha e, no filme NAMI, uma aranha viva rastejando. A teia de aranha foi citada como prova de que a estrutura é uma farsa, prova que não é.
Não há problemas com aranhas em tais altitudes elevadas: Zoogeografia de Arachnida 2018, página 866 Com relação às montanhas da Eurásia, as aranhas de alta altitude são relativamente conhecidas (Pirineus, Alpes, Pirin e outras montanhas da Bulgária, Cáucaso e o Himalaia). Como modelo de comparação, usamos a família mais numerosa e variada em todas as montanhas altas - Linyphiidae (Erigoninae incluída). Mais de 2200 m em sistemas montanhosos separados, os seguintes gêneros e espécies de Linyphiidae estão representados: Pirineus - 39 gêneros, 65 espécies Alpes - 44 gêneros, 101 espécies Rila - Pirin - Vitosha - Stara planina - 30 gêneros, 55 espécies Cáucaso - 51 gêneros, 84 espécies Himalayas - 21 gêneros, 52 espécies


Se a estrutura tivesse sido construída recentemente a 13.500 pés em neve e gelo, como a teia teria surgido? Os fraudadores colocaram a teia lá manualmente? Sério? Uau! Eu gostaria de ver como isso foi feito. Ou devemos acreditar que uma aranha que vivia perto do canteiro de obras escalou as reentrâncias da estrutura logo depois que os trabalhadores deixaram a área e construíram uma teia e uma teia de aparência antiga? Ambas as idéias são fantasiosas na melhor das hipóteses! A própria teia mostra que ou a teia de aranha estava lá desde o início e foi preservada em um estado de congelamento profundo ou foi feita muito antes dos tempos recentes e a estrutura permaneceu intacta por muitos anos. Nenhuma das opções se encaixa na teoria do embuste. Portanto, esse achado deve ser analisado com muito mais cuidado.

As estruturas de madeira no local no Monte Ararat

Se alguém quiser negar que a estrutura é a arca de Noé, boas razões alternativas terão que ser encontradas para explicar como essa estrutura acabou em 4.100 mts no Monte Ararat. Incluindo não apenas os vários tipos de madeira velha, mas também a cerâmica, os artefatos que parecem MUITO antigos, o relvado nas paredes de madeira que correspondem à descrição bíblica.

A alegação principal de que alguém rebocou enormes estruturas de madeira montanha acima durante a entressafra (fora do verão) e as colocou em uma fenda glacial é, no mínimo, ridícula.
Toda aquela madeira não poderia ter sido içada até lá e montada para parecer os destroços de um navio, depois coberta com geleira e rocha vulcânica.
https://dancingfromgenesis.wordpress.com/2010/05/18/background-real-name-turkish-guide-parasut-ahmet-ertugrul-noahs-ark-discoverer-mount-ararat-turkish-mountain-exploration-first- time-found-nami-documented-wooden-wreckage-noahs-ark-climbing-2008 /

Qualquer pessoa que já escalou o Monte Ararat sabe que o terreno acima de 3.800 m é tão acidentado que você não pode carregar nada além de uma mochila. Comunicamos ao Sr. Muhsin Bulut, Diretor dos Ministérios Culturais da Província Agri, onde fica o Monte Ararat, e pedimos sua opinião sobre a possibilidade de transportar muita madeira e plantar uma grande estrutura de madeira a uma altitude de 4.000m. Ele nos garantiu que a montanha é uma área restrita e rigorosamente monitorada; portanto, tal ato era impossível.

Ninguém seria capaz de construir um local desse tamanho a mais de 4000m de altitude, quase sem oxigênio, e com baixíssimas temperaturas, durante quatro anos, com apenas uma pequena equipe de quatro a nove pessoas, duas semanas por ano, durante o verão. Existem algumas enormes paredes de madeira, com até 5 m de altura e 12 m de largura, e centenas de grandes pranchas de madeira, todas com diferentes cortes e tamanhos, e pregos de madeira. A equipe NAMI relatou 7 quartos distintos, alguns muito grandes. Desculpe, mas nenhum falsificador seria capaz de construir tal site. Pior ainda, afirmam que a Parasut supervisionou a construção à distância pelo celular !! Isso é nada menos do que ridículo ...

Estou aberto para ser convencido de que a narrativa de Don Patton é verdadeira, mas apenas com base em EVIDÊNCIAS DIFÍCEIS, não em boatos, "testemunhas" anônimas, narração de histórias e assim por diante.

É notável que em 1955 o industrial francês Fernand Navarra tenha encontrado uma prancha de madeira em uma cravasse, no Monte Ararat, a 13.500 pés, precisamente a mesma altitude que a equipe NAMI e Philip Williams encontraram a estrutura. Fernand Navarra trouxe de volta uma viga de madeira avermelhada de Ararat e, sob testes de argônio e potássio, colocou a madeira em 5.000 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=EMV6MmcgMjw

A hipótese do embuste seria confirmada, e o ônus da prova cumprido se os reclamantes pudessem fornecer filmagens e fotos do acampamento de construção, madeira fora da entrada, sendo estocada e preparada para ser movida para dentro do canteiro de obras. Algo como a filmagem de Navarra, em que ele remove madeira do local:


Para mim, parece que a motivação de Don Patton é poder continuar levantando fundos e continuar fazendo expedições ao Monte Ararat. Obviamente, ele não está feliz por ter sido negado a continuar participando da expedição do NAMI por motivos que detalha em seu relatório.

Uma resposta de Philip Williams:
O tempo de construção anual que a fonte não identificada do autor menciona aumentou de alguma forma de 2 semanas mencionadas anteriormente para um mês aqui. Talvez as 2 semanas extras sejam vistas aqui como necessárias para transportar e transportar as madeiras. Vai haver muito tráfego na Trilha da Federação. Mesmo que o governo não soubesse, certamente muitos na Aldeia de Ararat e na Aldeia Elli Nomad, bem como em Dogubayazit, notaram todos aqueles caminhões e cavalos grandes subindo e descendo a montanha. A Ark Search LLC dos autores usa esses mesmos carregadores e cavalos. É muito difícil operar a mais de 4.000 metros. Certamente a Parasut teria pensado em processar a madeira para fazê-la parecer velha antes de carregá-la para o local. Mas ele não deveria ter trazido madeira velha para o local! Em qualquer caso, a cinza atritada não vai aderir à madeira como piche de alcatrão ou uma camada de tinta. Na verdade, nenhuma quantidade de processamento no local fará com que a madeira pareça velha, ou obterá a aparência da madeira mostrada nas fotos do NAMI. (Veja abaixo.) As inúmeras toneladas de pedras que precisariam ser removidas seriam empilhadas e certamente estariam caindo na estrutura. Mas devido à estrutura construída agora enterrada, o exterior ainda deve ter uma pilha muito grande de pedras restantes. Qualquer pessoa, incluindo Price e Patton, deve encontrar facilmente o site da Parasut.

A última etapa é a mais improvável que Don Patton afirma ter ocorrido:
Saiba que os próprios autores estão envolvidos com um projeto rival no cume do Monte Ararat que envolve derreter ou remover neve, seja com fogo ou gás, eu não sei. Embora extremamente perigoso, o que a equipe dos autores está fazendo em seu projeto rival no encontro e o que é proposto aqui

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos