Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Silogísmo - Argumentos da existência de Deus baseados em evidências positivas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Otangelo



Silogísmo - Argumentos da existência de Deus baseados em evidências positivas

A Teoria do design inteligente é uma faca de dois gumes

Ela vence usando indução eliminatória com base no fato de que seus concorrentes são falsos. O materialismo explica basicamente nada consistentemente em relação às origens, mas baseia-se em consenso injustificado e materialismo científico, uma estrutura filosófica que nunca deveria ter sido aplicada às ciências históricas. Deve-se permitir que as evidências conduzam onde quer que estejam. Além disso, eventualmente, a uma agência inteligente como a melhor explicação das origens.

E o design inteligente vence com base no raciocínio abdutivo, usando a inferência para a melhor explicação, baseando-se em evidências positivas, no fato de que fenômenos basicamente naturais demonstram as impressões e a assinatura e configuração inteligentes. Vemos um plano em desenvolvimento, um universo governado por leis, que segue princípios matemáticos, finamente ajustados em todos os níveis, desde o Big Bang até a Terra, para permitir a vida, que é governada por informações complexas instrucionais armazenadas em genes e epigeneticamente, codificando , transmissão e decodificação de informações, usadas para construir, controlar e manter parques fabris de células complexas e interdependentes irredutíveis e uma grande variedade de milhões de espécies de organismos multicelulares inimaginavelmente complexos.

1. As células são cidades cibernéticas engenhosas, cheias de máquinas macromoleculares de alta tecnologia, usinas de energia soberbas e nano-robôs impressionantes. Matrizes maravilhosas de linhas de produção de manufatura totalmente automatizada, transportadores com GPS, turbinas geradoras de energia incrivelmente eficientes, transistores, computadores miniaturizados e fábricas fantásticas interligadas. Essas coisas são sempre criadas por agentes conscientes, racionais, designers inteligentes.
2. A ciência descobriu que as células são literalmente nano-parques químicos autônomos. Que operam com base em máquinas moleculares, robôs de proteína, carreadores de proteína cinesina direcionadas por GPS, linhas de produção autorreguladas autônomas, geram energia através de turbinas, transistores de neurônios e computadores
3. Portanto, muito provavelmente, as fábricas de células contendo todas essas coisas são o produto de um projetista inteligente.

A existência de Deus pode ser provada logicamente:
1. Existe uma série de eventos. Um evento é adicionado a outro para nos levar a hoje. Mas sabemos que sempre que fazemos uma pausa, não podemos ter um número infinito de eventos. Isso significa que não há um número infinito de eventos que retrocedem a partir deste ponto no tempo. Adicionar eventos individuais nunca pode chegar a um período infinito de tempo.
2. A série de eventos existe como causada e não como sem causa (necessário)
3. Deve existir um ser necessário não causado que é a causa de todos os seres contingentes
4. Visto que essa causa criou espaço, tempo e matéria, deve estar acima e além da realidade física. Essa causa deve ser atemporal, sem causa, eterna, sem espaço e pessoal. Nós o chamamos de Deus.
https://www.youtube.com/watch?v=FPCzEP0oD7I&t=8s

Otangelo



A teoria do design inteligente é como uma espada com dois gumes

O design inteligente vence usando a indução eliminatória com base no fato de que seus concorrentes são falsos. O materialismo não explica basicamente nada de forma consistente no que diz respeito às origens, mas é baseado em consensos injustificados e materialismo científico, uma estrutura filosófica que nunca deveria ter sido aplicada às ciências históricas. A evidência deve levar a qualquer lugar. Além disso, eventualmente, para uma agência inteligente como a melhor explicação das origens.

E o design inteligente vence com base no raciocínio abdutivo, usando inferência para a melhor explicação, contando com evidências positivas, no fato de que fenômenos basicamente naturais demonstram as marcas e a assinatura de dados e configurações inteligentes. Vemos um plano em desdobramento, um universo governado por leis, que segue princípios matemáticos, finamente ajustados em todos os níveis, desde o Big Bang, à terra, para permitir a vida, que é governada por informações instrucionais complexas armazenadas em genes e epigeneticamente, codificando , transmitindo e decodificando informações, usado para construir, controlar e manter máquinas moleculares (proteínas) que são construídas com base em partes complexas funcionais integradas (filamentos polipeptídicos primários a quaternários e centros ativos), que são literalmente nanorrobôs com sistemas de comunicação interna, fabricação totalmente automatizada linhas de produção, transportadores, turbinas, transistores, computadores e parques fabris, empregados para dar origem a uma ampla gama, milhões de espécies, de organismos multicelulares inimaginavelmente complexos.



1. As células biológicas funcionam com base no armazenamento e transmissão de informações, paisagens genéticas e epigenéticas, princípios de comunicação que se relacionam de causa e efeito com a engenharia mecânica. Em outras palavras, a biossemiótica em um nível de sistema é o princípio de controle da biomecânica.
2. Atribuir o surgimento de tais princípios de controle a um processo seletivo de evolução deixa sérias dificuldades. O surgimento de um projeto na maquinaria complexa que ele descreve parece exigir um sistema de causas não especificáveis ​​em termos de física, química e as leis da natureza inanimada. Esse princípio ausente, que constrói uma estrutura corporal nas linhas de uma instrução dada pelo DNA e pelos códigos epigenéticos, deve ser um poder integrador em ação, que vai além dos princípios físicos e químicos. Sistemas multicelulares complexos inteiros não podem ser explicados em termos de suas partes constituintes individuais e suas interações.
3. Vislumbrando formas potenciais, o surgimento de estruturas complexas de nível superior que surgem das peças individuais requer antevisão. Os fenômenos da vida só podem ser entendidos pela ação de uma mente divina extraordinariamente brilhante e poderosa que transcende a física e a química, capaz de gerar e criar algoritmos, biossemiótica, computação e informação que direciona e controla a construção de estruturas semelhantes a máquinas de extraordinária complexidade vistas na escala molecular e não observadas no mundo macroscópico.

Otangelo



1. D
2. D → A & B & C
3. A & B & C → requer inteligência
4. Portanto, inteligência

A: Informações, biossemiótica (sequências de códons de mRNA de instrução complexa transcritas do DNA)
B: Mecanismo de tradução (adaptador, chave ou processo de algum tipo existente antes da tradução = ribossomo)
C: Código Genético
D: proteínas funcionais

1. A vida depende de proteínas (máquinas moleculares) (D). Sua função depende do arranjo correto de uma sequência complexa especificada de aminoácidos.

2. Isso depende da tradução da informação genética (A) através do ribossomo (B) e do código genético (C), que atribui 61 códons e 3 códons de início / parada para 20 aminoácidos

3. Informações complexas instrucionais (Biossemiótica: Semântica, Sintaxe e pragmática (A)) só são geradas por seres inteligentes com antevisão. Também, somente inteligência com previsão pode conceituar e instanciar máquinas complexas com propósitos específicos, como tradução usando chaves adaptadoras (ribossomo, tRNA, aminoacil tRNA sintetases (B)). Todos os códigos requerem valores arbitrários sendo atribuídos e determinados por agência para representar outra coisa (código genético ( C)).

4. Portanto, as proteínas, sendo o produto da informação semiótica / algorítmica, incluindo a tradução através do código genético, e o sistema de manufatura (informação direcionando a manufatura) são provavelmente o produto de um designer super-inteligente divino.

O problema da tradução através do Ribossomo é triplo:

1. A origem das informações armazenadas no genoma.

1. A informação funcional semiótica não é uma entidade tangível e, como tal, está além do alcance e não pode ser criada por qualquer processo físico não direcionado.
2. Este não é um argumento sobre probabilidade. A informação semiótica conceitual está simplesmente além da esfera de influência de qualquer processo físico não direcionado. Sugerir que um processo físico pode criar código semiótico é como sugerir que um arco-íris pode escrever poesia ... isso nunca vai acontecer! A física e a química sozinhas não possuem as ferramentas para criar um conceito. A única causa capaz de criar informações semióticas conceituais é uma mente inteligente e consciente.
3. Como a vida depende de uma vasta quantidade de informações semióticas, ela não é um acidente e fornece evidências positivas poderosas de que fomos projetados. Um cientista trabalhando na vanguarda da nossa compreensão das informações de programação em biologia, ele descreveu o que viu como uma "tecnologia alienígena escrita por um engenheiro um milhão de vezes mais inteligente do que nós"

2. A origem do adaptador, chave ou processo de algum tipo existente antes da tradução = ribossomo

1. Os ribossomos têm como objetivo traduzir a informação genética em proteínas. De acordo com Craig Venter, o ribossomo é “uma entidade complexa incrivelmente bela” que requer um mínimo de 53 proteínas. Não é nada se não um perfeccionista editorial ... o ribossomo exerce um controle de qualidade muito mais rígido do que qualquer um jamais suspeitou sobre seus preciosos produtos de proteína ... Eles são fábricas moleculares com operações complexas de máquinas. Eles sentem, transferem e processam cuidadosamente, trocam e integram informações continuamente durante as várias etapas da tradução, dentro de si mesmas em escala molecular e, surpreendentemente, até tomam decisões. Eles se comunicam de maneira coordenada e as informações são integradas e processadas para permitir uma atividade de ribossomo otimizada. Surpreendentemente, muitas das propriedades funcionais do ribossomo vão muito além das habilidades de uma simples máquina mecânica. Eles podem interromper o processo de tradução em tempo real e coordenar movimentos extremamente complexos. Todo o sistema incorpora 11 engenhosos mecanismos de verificação e reparo de erros, para garantir uma tradução fiel e precisa, essencial para a vida.
2. Para a montagem desta fábrica de produção de proteínas, composta por várias partes, é necessário o seguinte: informação genética para produzir as proteínas de montagem do ribossoma, chaperones, todas as subunidades do ribossoma e cofactores de montagem. um conjunto completo de tRNAs, um conjunto completo de aminoacil tRNA sintetases, a partícula de reconhecimento de sinal, fatores de alongamento, mRNA, etc. As partes individuais devem estar disponíveis, encaixar com precisão e a montagem deve ser coordenada. Um ribossomo não pode realizar sua função a menos que todas as subpartes estejam totalmente configuradas e interligadas.
3. A construção de uma máquina de tradução só faz sentido se houver um código-fonte e informações a serem traduzidas. Eugene Koonin: Romper a evolução do sistema de tradução em etapas incrementais, cada uma associada a uma vantagem seletiva biologicamente plausível, é extremamente difícil, mesmo dentro de um esquema especulativo, muito menos experimentalmente. Falando em ribossomos, eles são tão bem estruturados que, quando divididos em suas partes componentes por catalisadores químicos (em longos fragmentos moleculares e mais de cinquenta proteínas diferentes), eles se transformam em um ribossomo funcional assim que as forças químicas divisivas forem removidas, independente de quaisquer enzimas ou máquinas de montagem - e continue trabalhando. Projete algumas máquinas que se comportem assim e eu, pessoalmente, construirei um templo em seu nome! A seleção natural não selecionaria componentes de um sistema complexo que seriam úteis apenas na conclusão de um sistema muito maior. A origem do ribossomo é melhor explicada através de um designer inteligente e poderoso, ao invés de processos naturais estúpidos por acaso, ou / e evolução, já que observamos todo o tempo as capacidades da mente produzindo máquinas e fábricas.

3. A origem do código genético

1. Um código é um sistema de regras onde um símbolo, letras, palavras, etc. são atribuídos a outra coisa. A transmissão de informações, por exemplo, pode ser feita através da tradução dos símbolos das letras do alfabeto, para símbolos de kanji, caracteres logográficos usados ​​no Japão. Nas células, o código genético é a atribuição (uma cifra) de 64 códons tripletos a 20 aminoácidos.
2. A atribuição de significado de caracteres por meio de um sistema de código, em que símbolos de um idioma são atribuídos a símbolos de outro idioma com o mesmo significado, requer um acordo comum de significado. A atribuição de códons tripletos (nucleotídeos tripletos) aos aminoácidos deve ser pré-estabelecida por uma mente.
3. Portanto, a origem do código genético é melhor explicada por um projetista inteligente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos