Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Homoquiralidade - um mistério não resolvido

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

Homoquiralidade - um mistério não resolvido

http://reasonandscience.heavenforum.org/t1309-homochirality?highlight=homochirality

http://labquimica.files.wordpress.com/2011/02/homoquiralidad.pdf
A origem da homoquiralidade dos aminoácidos ainda é uma questão não resolvida. Deve ter havido um processo definido para assegurar que o mecanismo baseado em seqüências funcionasse no mundo do RNA. As experiências futuras fornecerão insights sobre a base para a qual esse mistério pode ser resolvido.

http://microbewiki.kenyon.edu/index.php/Origins_of_a_Homochiral_Microbial_World
Os enantiômeros são moléculas que são imagens espelhadas umas das outras. Atualmente, os aminoácidos e os açúcares existem em apenas uma forma enantiomérica na maioria dos sistemas biológicos na Terra. Essa homiciralidade continua a ser um dos maiores mistérios não resolvidos para os cientistas.

http://www.cnrs.fr/Cnrspresse/n386/html/en386a11.htm
No entanto, a questão da origem da homocromonia biológica permanece ainda sem resposta.

http://origins.harvard.edu/event/physical-and-chemical-models-origin-biological-homochiralityality
As moléculas esquerda e direita de um composto se formarão em quantidades iguais (uma mistura racêmica) quando as sintetizarmos no laboratório na ausência de algum tipo de modelo de direção.

http://www.teknoscienze.com/Articles/Chimica-Oggi-Chemistry-Today-Asymmetric-autocatalysis-Pathway-to-the-biological-homochirality.aspx#.UqvM17Qucvk
Vários mecanismos foram propostos para elucidar as origens da quiralidade de compostos orgânicos, como luz polarizada circularmente (CPL) (3) e quartzo (4); no entanto, é necessário um processo de amplificação adequado para a quiralidade para alcançar a mão única de compostos biológicos (homocromidade biológica)

http://elohim.heavenforum.com

Otangelo



Homoquiralidade
Se apenas um aminoácido for substituído por sua contraparte quiral, a proteína formada não cumprirá suas tarefas adequadamente por causa dos efeitos de desestabilização induzidos pela estrutura distorcida.
As membranas celulares são homoquirais em toda a vida. A molécula de glicerol de cada fosfolipídio é exclusivamente levogiros em bactérias e eucariotos. Mas em arquéias exclusivamente Dextrogiros
Em todos os sistemas vivos, a homoquiralidade é produzida e mantida por enzimas, que são compostas de aminoácidos homoquirais que foram especificados por meio de DNA homoquiral
e produzido via mRNA homoquiral, rRNA homoquiral e tRNA homoquiral. Ninguém jamais encontrou uma explicação abiótica plausível para como a vida poderia ter se tornado exclusivamente homoquiral.
Cairns-Smith: a "maneira abiótica de contornar este problema (por resolução prévia de enantiômeros) parece irremediavelmente inadequada, e os mecanismos bióticos dependem de máquinas eficientes já em ação
Como as proteínas L-quirais surgiram é desconhecido. A falta de compreensão das origens da quebra da demi-quiralidade encontrada nas moléculas da vida na Terra é um problema antigo
A origem da homoquiralidade no L-aminoácido nas proteínas é um dos mistérios da origem da vida. Uma reação de aminoacilação não enzimática não tem preferência por L-aminoácidos em vez de R-aminoácidos.
Como a homoquiralidade relativa aos biopolímeros (DNA / RNA / proteínas) poderia ter ocorrido originalmente (que tendia a ser quiralidade simétrica) é um enigma científico de longa data.
Cairns-Smith: Provou-se particularmente difícil ver qualquer maneira realista em que qualquer um dos constituintes de uma 'sopa probiótica' teria moléculas predominantemente 'canhotas' ou destras '
Hoje, aminoácidos e açúcares existem em apenas uma forma enantiomérica na maioria dos sistemas biológicos da Terra. Essa homoquiralidade continua sendo um dos maiores mistérios não resolvidos para os cientistas.
As moléculas da mão esquerda e da mão direita de um composto se formarão em quantidades iguais (uma mistura racêmica) quando as sintetizarmos no laboratório na ausência de algum tipo de modelo direcionador.
Um dos maiores desafios é entender a origem da homoquiralidade da vida: por que a maioria dos blocos de construção essenciais estão presentes em apenas uma mão, como L-aminoácidos e D-açúcares?
A explicação da homoquiralidade dos aminoácidos na biosfera é um dos mistérios mais importantes na origem da vida
Hoje, aminoácidos e açúcares existem em apenas uma forma enantiomérica na maioria dos sistemas biológicos da Terra. Essa homoquiralidade continua sendo um dos maiores mistérios não resolvidos para os cientistas.
O problema de produzir espontaneamente um composto homoquiral simples, digamos, l-alanina, a partir de sistemas de reação racêmica não foi resolvido.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos