Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A falácia de Hoyle

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A falácia de Hoyle Empty A falácia de Hoyle Sex Jan 06, 2017 9:12 pm

Admin


Admin

A falácia de Hoyle

http://elohim.heavenforum.org/t264-a-falacia-de-hoyle

A falácia de Hoyle Quote-10

Disse Hoyle : A chance de que as formas de vida mais elevadas pudessem ter surgido mediante sorte é comparável à chance de um tornado varrer um ferro-velho reunir um Boeing 747 a partir dos materiais ali contidos

Esta frase  foi duramente atacada, e entrou na história como a falácia de Hoyle, pois ele confundiu chance/sorte com evolução.

Mas se aplicarmos a frase para a origem da vida, a analogia é correta , pois:

A hereditariedade é garantida pela replicação fiel do DNA, enquanto a evolução depende de erros que acompanham a replicação do DNA. (Furusawa, 1998)
A hipótese é que a origem da vida, ou seja, a origem da primeira célula, não pode ser explicada pela seleção natural entre as moléculas auto-replicantes (Vaneechoutte M)
Em outras palavras, antes de replicação de DNA, não havia evolução.

A comparação é altamente ilustrativa para uma situação que Koonin descreve como : O problema mais difícil que enfrenta a biologia evolutiva e, sem dúvida, a biologia em geral. De fato, o problema é tão difícil e a atual situação parece tão frustrante que alguns pesquisadores preferem descartar toda a questão como estando fora do domínio científico completamente, com base no fato de que eventos exclusivos não são propícios ao estudo científico.

Modificado, o que Hoyle disse, fica como  a seguir :

A possibilidade  que a vida possa ter surgido através de reações químicas aleatórias não guiadas é comparável à chance de um tornado varrer uma loja de ferro velho e montar um Boeing 747 a partir dos materiais nele.

É extremamente improvável, ou, eu diria, impossível, que chance / sorte possa escrever um Livro ou produzir informações codificadas, complexas, especificadas e instrucionais. Isto exemplifica que  eventos aleatórios não guiados não produzem células que são mais complexas do que um 747, e contêm mais informação do que uma enciclopédia britânica. Disse Hoyle: "A vida como a conhecemos é, entre outras coisas, dependente de pelo menos 2000 enzimas diferentes.Como poderiam  forças cegas do mar primordial conseguir juntar os elementos químicos corretos para construir enzimas?"

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos