Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DNA é literalmente um código

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DNA é literalmente um código Empty DNA é literalmente um código Ter Jan 12, 2016 1:05 pm

Admin


Admin

DNA é literalmente um código

http://elohim.heavenforum.org/t220-dna-e-literalmente-um-codigo

http://www.cosmicfingerprints.com/iidb.htm
1) O DNA não é apenas uma molécula com um padrão, é um código, uma linguagem, e um mecanismo de armazenamento de informações.
2) Todos os códigos são criados por uma mente consciente, não há processo natural conhecido pela ciência que cria informação codificada.
3) Por conseguinte DNA foi concebido por uma mente.

http://crerparaver.blogspot.com/2009/06/re-perspectiva-informacao-codificada-de.html
1) Informação codificada tem sempre origem inteligente (Krippahl)
2) O DNA tem informação codificada (Crick, Watson, Sagan, Dawkins)
3) O DNA teve origem inteligente (Anthony Flew)

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8335231
A linguagem genética é uma coleção de regras e regularidades de informação genética que codifica para textos genéticos. É definido por alfabeto, gramática, coleção de sinais de pontuação e sítios regulatórios, e semântica.

Em River Out of Eden: A Darwinian View of Life Dawkins escreve:

"... O código de máquina dos genes é estranhamente como de um computador. Além de diferenças de jargão, as páginas de uma revista de biologia molecular podem  ser intercambiáveis com as de uma revista de engenharia da computação. "

Em outros lugares, Dawkins escreve:

"O que aconteceu é que a genética tornou-se um ramo da tecnologia da informação. O código genético é verdadeiramente digital, exatamente no mesmo sentido em que os códigos de computador. Isto não é alguma analogia vaga, é a verdade literal ".




https://www.youtube.com/watch?v=wa55s9Gs_Eg
Após o sétimo minuto de seu discurso, Dawkins admite que: Você pode pensar em qualquer outra classe de molécula, que tem essa propriedade, de dobrar-se para cima, em uma enzima muito característica, de que há um enorme repertório, capaz de catalisar uma enorme repertório de reações químicas, e isto é, em si,  absolutamente determinado por um código digital.

Paul Davies reforça o ponto de que a obtenção dos blocos de construção não explicaria sua combinação, ou seu arranjo:

"... Como apenas tijolos sozinhos não fazem uma casa, assim é preciso mais do que uma coleção aleatória de aminoácidos para fazer a vida. Como a casa de tijolos, os blocos de construção da vida tem que ser montados de uma forma muito específica e extremamente elaborada antes que eles tenham a função desejada. Uma analogia é a linguagem escrita. Os objetos naturais sob forma que evoque o alfabeto Inglês (círculos, linhas retas, etc.) são abundantes na natureza, mas este fato não ajuda a compreender a origem da informação (como uma peça de Shakespeare). A razão é que esta tarefa requer inteligência tanto para criar as informações (o jogo) e, em seguida, para projetar e construir a maquinaria necessária para traduzir essa informação em símbolos (o texto escrito). O que deve ser explicado é a fonte da informação no texto (as palavras e idéias), e não a existência de círculos e linhas retas. Da mesma forma, não é suficiente para explicar a origem dos ácidos aminados, que correspondem às letras. Em vez disso, mesmo se tivessem sido produzidos facilmente, a fonte das informações que dirige o conjunto dos aminoácidos contidos no genoma deve ser explicado.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22903519
DNA é um dos meios de informação mais densas e estáveis conhecidos. O desenvolvimento de novas tecnologias, tanto na síntese de DNA e sequenciamento de DNA o torna um meio de armazenamento digital cada vez mais viável. Nós desenvolvemos uma estratégia para codificar informação digital arbitrária no DNA, escrevemos um livro 5,27 megabits usando microchips de DNA, e lemos o livro, utilizando sequenciamento de DNA de próxima geração.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12540920
O código digital de DNA.
Duas características da estrutura do DNA são responsáveis por grande parte de sua notável impacto sobre a ciência: sua natureza digital e a sua complementaridade, em que uma cadeia da hélice se liga perfeitamente com o seu parceiro. DNA tem dois tipos de informação digital - os genes que codificam para proteínas, que são as máquinas moleculares de vida, e as redes reguladoras de genes que especificam o comportamento dos genes.

http://link.springer.com/article/10.1007/s00018-013-1394-1
DNA, para além da informação digital do código genético linear (a semântica), codifica igualmente importante, contínuo, ou análogo, a informação que especifica a dinâmica estrutural e de configuração (o sintaxe) do polímero.

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos