Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por que Deus não se mostra simplesmente para nós ?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Elohim888



http://www.christianapologeticsalliance.com/2013/06/18/why-wont-god-show-himself-to-the-world/

O filósofo Michael Murray do Franklin & Marshall College faz um caso que se Deus permanece oculto até certo ponto, ele dá às pessoas o livre arbítrio para cada um  responder ao seu chamado em seus corações ou permanecer autônomo em relação a ele. Isto é o que acontece na narrativa do Jardim do Éden. Quando Adão e Eva são tentados pela serpente, a proximidade direta de Deus para eles não é evidente. Talvez o caráter é o que você faz quando você pensa que ninguém está olhando.

E , nas palavras de Blaise Pascal,  Deus se revelou o suficiente para nos dar a escolha se devemos  ou não acreditar.  Pascal diz: "Há luz ( ou evidencias ) suficiente(s) para aqueles que desejam enxergar, e escuridão suficiente para aqueles que tem uma disposição contrária."

Se você preferir ser ateu, Deus valoriza o seu livre arbítrio mais que seus desejos para você. Mas se você está realmente buscando a verdade, então tenha  uma mente aberta para seguir a evidência onde quer que seja, mesmo que  você eventualmente não irá gostar da conclusão.

Otangelo



Por que Deus simplesmente não se mostra a nós?

https://elohim.catsboard.com/t94-por-que-deus-nao-se-mostra-simplesmente-para-nos#585

Sem a ocultação de Deus, não teríamos nenhuma liberdade significativa. Mesmo aqueles que odeiam a Deus seriam incapazes de viver plenamente de acordo com seus desejos; bem como um criminoso acharia intolerável viver na delegacia de polícia.

Os ateus presumem erroneamente que Deus deseja que todos O adorem porque Ele é aparentemente egomaníaco; a dura verdade é que os humanos não têm a escolha de não adorar, mas apenas a escolha do que adoraremos. Deus sendo visível aos sentidos tornaria até mesmo essa escolha impossível.

Além disso, Deus é o fundamento de toda verdade, beleza, vida e amor; seria como estar diante de toda a beleza da grandeza da natureza e todas as maravilhas do cosmos ao mesmo tempo - não há ninguém que não possa cair e adorar nesse ponto!

O filósofo Michael Murray, do Franklin & Marshall College, argumenta que, se Deus permanecer oculto até certo ponto, Ele dá às pessoas o livre arbítrio para responder ao Seu puxão em seus corações ou permanecer autônomo Dele. É o que acontece na narrativa do Jardim do Éden. Quando Adão e Eva são tentados pela serpente, a proximidade imediata de Deus com eles não é evidente. Talvez o personagem seja o que você faz quando pensa que ninguém está olhando.

E se, nas palavras de Blaise Pascal, Deus apenas se revelou o suficiente para nos dar a escolha de acreditar ou não? Pascal diz: “Há luz suficiente para aqueles que desejam apenas ver, e escuridão suficiente para aqueles de disposição contrária”.

se você prefere ser ateu, Deus valoriza seu livre arbítrio mais do que os desejos que deseja para você. Se você realmente está atrás da verdade, tenha a mente aberta e siga as evidências onde quer que elas levem, mesmo se você não gostar da conclusão.


Se pudermos fazer de Deus um objeto de nossas observações, rebaixamos Deus ao nível de uma coisa na criação. 1

Se você fosse um software inteligente vivendo em um mundo virtual de bytes, como mostraria a outro software inteligente que os humanos existem? Você não pode sair do computador. Você não entende isso? Você tem que contar com os humanos vindo até você. E mesmo que o façam, não podem entrar fisicamente no mundo virtual.

Os seres humanos precisariam recorrer a software para se comunicar com você. Em outras palavras, você nunca será capaz de interagir diretamente com os humanos. Você veria outro software que provavelmente se parece com você controlado por humanos e precisaria confiar que o software é humano. Compreendo? Leia novamente, por favor.

Deus tem a mesma limitação; ele não pode entrar na criação exatamente como é. Não é possível para ele. Ele precisa confiar no uso de matéria física para interagir conosco. O mesmo acontece com anjos e demônios.

Cada vez que um humano vê um anjo, o anjo tem a aparência de humanos, mas com asas ou sem asas ou feito de fogo, etc. Eles podem manipular o reino físico da mesma forma que podemos manipular o mundo do software.

Com tudo isso dito, acho que sei do que estou falando. A teoria ateísta “sem Deus” completa é exatamente o que afirma ser, UMA TEORIA. Baseia-se na cadeia empírica de crenças em várias etapas. Não é ciência. É pura filosofia.

Deus não torna a sua existência evidente porque isso levaria ao caos, rebelião e finalmente destruição para a espécie humana. Nós que fomos cortejados para um relacionamento de amor de aliança com Deus, encontramos conforto em sua onipresença e em Sua onisciência. Mas para aqueles que resistem ao amor de Deus, esses atributos seriam nada menos que o inferno na terra. Eles odiariam a Deus porque sabem que ainda seriam responsáveis ​​perante seu Criador, mesmo que Deus dissesse que não teriam que ser, o que Ele não faria porque isso violaria Sua soberania. Portanto, não demoraria muito para a imaginação dos homens começar a reivindicar Deus como um demônio, ou um programa governamental com tecnologia avançada para nos manter sob controle, ou mesmo alienígenas, qualquer coisa para escapar da obediência e lealdade a Deus. Então, é claro, a rebelião aberta se seguiria. A sabedoria de Deus é amor, mas o amor deve ser dado gratuitamente de ambos os lados. Mas uma humanidade livre tem a habilidade e a inclinação para amar o pecado. Portanto, o fato de Deus revelar-se a um mundo não regenerado é destruir esse mundo. A maioria dos que dobrariam os joelhos o faria por puro medo de interesse próprio.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos