Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DNA e abiogenese

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1DNA e abiogenese Empty DNA e abiogenese Qua Abr 09, 2014 10:07 am

Elohim888



O DNA E ABIOGENESE

http://www.cosmicfingerprints.com/iidb.htm

1) O DNA não é apenas uma molécula com um padrão, é um código, uma linguagem, e um mecanismo de armazenamento de informações.
2) Todos os códigos são criados por uma mente consciente, não há processo natural conhecido pela ciência que cria informação codificada.
3) Por conseguinte DNA foi concebido por uma mente.

http://crerparaver.blogspot.com/2009/06/re-perspectiva-informacao-codificada-de.html

«1) Informação codificada tem sempre origem inteligente (Krippahl)
2) O DNA tem informação codificada (Crick, Watson, Sagan, Dawkins)
3) O DNA teve origem inteligente (Anthony Flew)»

Um  código é definido como a comunicação entre um codificador (um "escritor" ) e um decodificador ( um leitor ) usando os símbolos préviamente acordados.
A definição do DNA  como um código literal (e não figurativo) é quase universal em todo o corpo da literatura biológica desde a década de 1960.
O código do DNA tem muito em comum com a linguagem humana e a linguagem de computador.
A transcrição do DNA é uma codificação / decodificação – um  mecanismo idêntico  com o modelo de Claude Shannon de  1948: A seqüência de pares de base é codificada no mensageiro  RNA, que é decodificada em proteínas.
Os termos de teoria da informação e idéias aplicadas ao DNA não são metafóricas, mas na verdade, bastante literal em todos os sentidos. Em outras palavras, o argumento da teoria da informação para a concepção não se baseia na analogia em tudo. É a aplicação direta da matemática ao DNA, que por definição é um código.
"Informação codificada" e um sistema de símbolos usados por um mecanismo de codificação e decodificação, que transmite uma mensagem que é independente do meio de comunicação.

Exemplos de código incluem Inglês, chinês, linguagens de computador, música, e sinais de rádio. Códigos sempre envolvem um sistema de símbolos que representam idéias ou planos. Outros exemplos são por exemplo a dança das abelhas, ou o canto dos pássaros, e as  canções das baleias. E a comunicação por feromônio da formiga.
O livro Teoria da Informação, Evolução e a Origem da Vida, foi escrito por Hubert Yockey, o maior especialista em bioinformática da atualidade. O editor do livro  é Cambridge University Press.

Yockey rigorosamente demonstra que o processo de codificação de DNA é idêntico ao processo de codificação e definições matemáticas usadas na Engenharia Elétrica. Isso não é subjetivo, não é discutível ou mesmo controverso. É um fato bruto: "Informação, transcrição, tradução, código, redundância, sinônimos, mensageiro, edição e revisão são todos  termos  apropriados na biologia. Eles tomam o seu sentido da teoria da informação (Shannon, 1948) e não são sinônimos, metáforas ou analogias. "
(P. Hubert Yockey, Teoria da Informação, Evolução ea Origem da Vida, Cambridge University Press, 2005)

Francis Crick recebeu o Prêmio Nobel pela descoberta do DNA. O seguinte é o primeiro parágrafo da palestra de Francis Crick quando recebeu o premio  Nobel em 11 de outubro de 1962.Note o uso da palavra "código" e "informação",

http://nobelprize.org/educational/medicine/dna/a/replication/dna.html

"Parte do trabalho abrangido pela citação do premio Nobel,  sobre a estrutura e replicação do DNA, tem sido descrita por Wilkins em sua leitura do premio  Nobel  este ano ... vou discutir aqui o estado atual de um problema relacionado a transferência de informação na vida material - o do código genético - que há muito me interessa, e que os meus colegas e eu, entre muitos outros, fizeram recentemente um trabalho experimental ... "

DNA contém uma representação codificada de todas as proteínas na célula. Outras moléculas como açúcares e gorduras são sintetizadas por proteínas (enzimas) para que suas estruturas sejam indiretamente codificadas pelo DNA. DNA também contém todas as informações necessárias para fazer a quantidade correta de proteína na hora certa, assim, controlar todos os processos biológicos do dia-a-dia, como a atividade metabólica dos embriogênese e desenvolvimento fetal. O genoma humano contém 3x109 pares de bases do DNA divididos em 23 cromossomos, que se unidas formariam um fio de 1 metro, com um diâmetro de 2 nanometros. Este DNA codifica  cerca de 105 proteínas diferentes. De fato, apenas cerca de 2-4% do total da capacidade de codificação do DNA humano é usado para codificação de genes diferentes, o resto do que provavelmente tem outras funções mais estruturais e organizacionais.

http://nobelprize.org/educational/medicine/gene-code/how.html

Todo organismo vivo, contém em si a informação que necessita para construir um novo organismo. Esta informação contem o projeto da vida, é armazenada no genoma do organismo.  Quando o organismo precisa usar os dados armazenados no genoma, por exemplo,para construir componentes de um celular nova, uma cópia da parte do DNA requerida é feita.  O alfabeto na molécula de RNA contém quatro letras, A, ou seja, U, C, G como mencionado anteriormente. Para construir uma palavra na língua RNA, três dessas cartas são agrupadas. Esta palavra de três letras é muitas vezes referida como um trio ou um codon. Um exemplo de um codon é ACG. As cartas não devem ser de diferentes tipos, assim UUU é também um codon válido. Estes codões são colocados um após o outro na molécula de RNA, para construir uma mensagem, uma seqüência de RNA. Esta mensagem será posteriormente lida por máquinas que produzem a proteína no corpo. Cada organismo tem um sistema quase idêntico que é capaz de ler o RNA, interpretar os diferentes códons e construir uma proteína com várias combinações de aminoácidos mencionadas anteriormente.
Richard Dawkins em seu livro O Relojoeiro Cego:

"Cada um de mais de um trilhão de células do corpo humano contém cerca de mil vezes mais informação precisamente digital codificada como o meu computador inteiro.

http://www.cosmicfingerprints.com/ifyoucanreadthis2.htm
A questão-chave: Design versus estruturas aleatórias
O ponto de partida é definir a diferença entre uma estrutura aleatória,  e um projeto. Uma estrutura aleatória poderia ser um tornado ou um furacão, mas um tornado ou um furacão não é design. A Natureza não tem propriedades de auto-organização.  E isso vai se tornar um conceito muito importante. Então vamos falar sobre algumas estruturas que ocorrem naturalmente e aleatoriamente.
Imagine stalagmitas.

Cavernas tem estalagmites São belas estruturas, formadas  naturalmente, ninguém “criou“ ou projetou estas stalagnitas e as estruturas e desenhos. . Elas se formaram naturalmente. Assim também com um tornado. Ninguém fez um projeto de um tornado. Eles se formam sozinhos, naturalmente, mediante as condições meteorológicas.  Flocos de neve: cada um é diferente, né? Em casa eu tenho um livro de floco de neve e você pode olhar em detalhe surpreendente sob um microscópio e você olha para esses padrões requintados. Cada um é diferente.

Alguém projetou o  floco de neve? Não. Água + ar frio + gravidade + vento + tempo formam flocos de neve. Em uma caverna, tempo de água + minerais gravidade + + formam = estalactites e estalagmites. O ar quente + tempo + umidade do ar frio + = tornados e furacões, certo? Todos nós experimentamos estas coisas todos os dias.
O conceito de complexidade especificada foi usado originalmente por Leslie Orgel. Sua definição é:
"Os organismos vivos se distinguem pela sua" complexidade especificada ". Cristais são geralmente tidos como os protótipos de estruturas simples bem especificadas, pois consistem em um grande número de moléculas idênticas embaladas junto em uma maneira uniforme. Peças de granito ou misturas de polímeros aleatórios são exemplos de estruturas que são complexos, mas não especificadas. Os cristais não se qualificam como a vida por falta de complexidade, as misturas de polímeros de não conseguir qualificar, pois a falta de especificidade ".

Agora vamos falar sobre design

Música - você pode ouvir música, e todos nós sabemos como soa.  A partitura é uma representação simbólica do que é a música. As partituras correspondem ao que você ouve, mas a música existe em duas formas. Existe na forma simbólica como notas em um pedaço de papel. Também existe na forma física, que é a vibração no ouvido.Ambos são equivalentes entre si, mas estão em formas diferentes, certo?

Em um projeto, sempre há uma representação da coisa, adicionalmente a  coisa em si.
Chinês é um pouco diferente do Inglês, porque os caracteres chineses representam idéias, ao passo que os caracteres do alfabeta  representam sons vocais. Assim, as letras  c-a-r-r-o  representam o som da palavra carro. Mas em chinês um único caractere pode representar um carro, um objeto etc. Portanto, duas representações simbólicas diferentes, como no exemplo, uma em portugues, e outra em chinês,  podem significar e representar a mesma coisa. Portanto, em design, um plano, um símbolo, uma representação qualquer, sempre simboliza algo que pode ser criado depois, no mundo real.

Essa é a característica fundamental de um projeto.  Em primeiro lugar nós falamos sobre os padrões aleatórios , e caos. Estalactites, tornados, furacões tempo, flocos de neve.
Estruturas aleatórias e caos: elas são resultado puramente de matéria e energia, não de  Processos Mentais. Qual é a diferença entre os dois? Os padrões são criados pela matéria e energia. Isso é tudo o que está lá. No mundo das estruturas aleatórias, nunca há  uma cópia exata.
todas as informações são baseadas na linguagem. Você não pode simbolicamente representar algo sem a linguagem. Isso é que é língua. A linguagem é uma representação simbólica de algo mais.

Para ter informações que você precisa ter matéria e energia e vontade. Alguém tem de decidir criar a informação. Alguém tem que escrever a música. A coisa interessante sobre a informação é que você pode ter cópias exatas do mesmo. Você pode ter uma cópia exata de um livro. Eu posso lhe enviar um e-mail e o que você pode fazer com ele? Você pode lê-lo na tela. Você pode imprimi-lo na sua impressora. Você pode ler em voz alta. Você pode lê-lo por telefone. Você pode salvá-lo como um documento do Microsoft Word. Você pode colocá-lo na Internet como uma página da web.

A mensagem não é o meio

Será que a a mensagem altera ? Não. A mensagem é, independente dos meios de comunicação pelos quais é transmitida. Isso é o que é informação, e requer pensamento.Toda a informação requer um processo de pensamento.
Então, a questão fundamental é :
Podem transformar-se padrões de projetos?
E aqui está a grande questão:
DNA é um padrão ou é um desenho?
Todo o argumento baseia-se na resposta a essa pergunta. E quando você tem projetos como eles evoluem?

Como  DNA funciona
Eu vou explicar muito brevemente como funciona o DNA. DNA é uma molécula, é uma dupla hélice. Quando se divide para multiplicar-se separa ao meio, e um produto químico complementar cai no lugar em cada estação e cria uma nova réplica de si mesmo.
Assim, a ponte entre as margens da hélice é feita de uma combinação de quatro elementos químicos, adenina, timina, citosina e guanina. Que vamos abreviar como A, T, C e G. Essas são as letras do alfabeto do DNA. A, C, T, G  codificam todas as informações necessárias para a vida. Nos mais simples microrganismos minúsculos leva 500.000 letras para representar um organismo vivo. Precisa-se então 500 mil A, ou C, ou T, ou G's.
Em um ser humano leva três mil milhões (3.000 milhões) das letras para representar uma cópia de você, e há um daqueles três bilhões de mensagens letra dentro de cada célula do seu corpo. (Pela forma como a tecnologia moderna, até à data, não apresentou um mecanismo de armazenamento de informação que é mais denso do que o DNA). Toda a informação no seu disco rígido é muito mais volumoso do que a informação em suas células.
Assim, o DNA não é apenas uma molécula de DNA é uma linguagem. É realmente muito comparável aos idiomas Inglês e humano na forma como é estruturado. Aqui está um pequeno gráfico e mostra a comparação entre as linguagens humanas eo DNA. O nucleotídeo é o A, T, C e G.

DNA – Lingua humana
Nucleotide   - Caractere
Códon – carta
Gene – palavra
Operon - Sentença
Regulon -  parágrafo

DNA é a codificação, o mecanismo de decodificação, que armazena e transmite a mensagem do organismo vivo. Os biólogos têm usado realmente a análise lingüística para decodificar o genoma humano. Ferramentas que devemos usar para analisar as línguas estão sendo continuamente usadas para descobrir o que todos os genes realmente significam.

Então, se você ler algum artigo no jornal que diz que encontraram um gene que causa Spina Bifida ou algo assim, algum tipo de análise lingüística foi usado para ajudar a descobrir isso.
Então de que forma se constitue  uma língua?

Bem, a primeira coisa sobre uma língua, qualquer língua, é simbolicamente representa algo diferente de si.  Os jornais de papel  eles contem  tinta. Mas a mensagem no jornal não tem nada a ver com o papel e a tinta. O papel e a tinta é so o meio que carrega a mensagem.
Para se ter uma língua, ter informações, você tem que ter um transmissor e um receptor. Alguém tem que falar e alguém tem que ouvir. E então ele tem essas quatro características, tem um alfabeto, tem a gramática, tem um significado, e tem intenção.
Toda língua tem essas quatro coisas. DNA o tem; todas as coisas acontecendo dentro do seu computador tem. Se os cães estão latindo e ganindo, a comunicação tem todas essas quatro coisas.

Todas as linguagens e códigos têm quatro componentes

Independentemente de qual tipo de comunicação que estamos a falar essas quatro coisas estão presentes nessa comunicação. Alfabeto, ou seja, a gramática, e da intenção. E quase todas as línguas têm correção de erro ou redundância.
Inglês é redundante cerca de 50%, o que significa que se você está falando em seu telefone celular e o sinal e cortado várias vezes, se você pode ouvir uma boa parte das  palavras você ainda pode muito bem descobrir o que está sendo dito.Se você perder mais, talvez voce não consiga mais entender a frase toda.
De onde é que a redundância vem? Se você tirar uma palavra, você pode preenchê-la a partir do contexto. Sua mente pode preencher a diferença. A maioria de você nunca pensou nisso, mas quando você está na internet ou receber e-mails que recebem há todo um conjunto de mecanismos que são colocados na comunicação para trás e para garantir que os erros sejam corrigidos antes de chegar até você. Isso é comum a quase todos os idiomas.

DNA é um padrão? Ou é uma língua?

O DNA é um sistema de codificação e decodificação. A molécula de DNA representa mais de si mesma, mas representa um organismo vivo. Ele não apenas representa Adenina. Ela representa você ou ele representa um coelho ou um esquilo ou uma cobra.
Ele tem alfabeto e sintaxe e semântica e pragmática, ou usar menos termos técnicos alfabeto, gramática, significado e intenção. Ele pode ser copiado e até mesmo armazenados em outras mídias, sem perda de informação.
Existem  empresas seqüenciadores de DNA. Suas máquinas passam a  descobrir todas as letras em uma fita de DNA.Você pode armazenar isso em um disco de computador, e alguém no laboratório poderia tomar os  produtos químicos corretos  que poderiam coloca-los de volta e eles podem acabar com um clone do organismo. Porque a informação no DNA é a informação é algo distinto e separado do meio de armazenamento.

Então, com que DNA se parece mais ?

DNA é mais como estalactites e estalagmites e tornados e furacões e flocos de neve e os fractais? Ou é o DNA mais parecido com música, mapas, programas de computador e chinês?
É definitivamente na segunda categoria. Absolutamente não há nenhuma dúvida sobre isso. Então o que temos aqui é que entre o mundo do caos e dos padrões e do mundo dos desenhos e informações, há um abismo enorme.  O padrão de DNA não é como uma linguagem. É uma língua. Por qualquer definição formal da língua é uma língua.


http://www.universocriacionista.com.br/content/view/24/8/

(uma mensagem) – produzida por inteligência, tem sido um dos trabalhos principais do SETI (Search for Extra Terrestrial Intelligence) na busca por vida inteligente fora do planeta Terra.
Várias técnicas têm sido desenvolvidas para determinar se um conjunto de símbolos codificados contém uma mensagem ou não. Por meio destas técnicas pode-se afirmar que a mensagem quando encontrada tem a sua origem relacionada a uma fonte inteligente e não a processos aleatóreos naturalistas.
Essas técnicas baseiam-se em cinco áreas objetivas onde a avaliação pode ser feita por meio de uma metodologia específica.

1. Estatística – faz-se uma avaliação matemática do número de símbolos utilizados uma seqüência, da freqüência em que eles aparecem nesta seqüência e da ordem na qual eles aparecem. Estabece-se a relação: sinal transmitido / sinal recebido.
2. Sintaxe – faz-se uma avaliação do sequenciamento e do posicionamento dos símbolos nesta seqüência. Esta avaliação demonstra as regras pelas quais os símbolos são utilizados e o conteúdo de uma seqüência específica de símbolos.
Estabelece-se a relação: código utilizado / código compreendido.
3. Semântica – faz-se uma avaliação do conteúdo de cada seqüência específica de símbolos em relação à seqüência toda. Obtem-se o significado da mensagem modificada. Estabelece-se a relação: idéia comunicada / sentido compreendido.
4. Pragmática – faz-se uma avaliação da relação da mensagem em relação ao contexto onde ela aparece. Estabelece-se a relação: ação esperada / ação implementada.
5. Apobética – faz-se uma avaliação do propósito da mensagem em relação ao contexto onde ela deve ser implementada. Estabelece-se a relação: propósito a ser atingido / resultado obtido.

Uma ilustração prática desses 5 níveis pode ser obtida por meio da pedra de Rosetta.
Os símbolos nela encontrados poderiam ser meros símbolos ornamentais ou uma mensagem armazenada naqueles símbolos. Jean François Champollion decifrou os símbolos egípcios enigmáticos, revelando que neles havia uma mensagem.

Aplicando-se os testes de avaliação na pedra de Rosetta obtem-se:
1. Estatística:
14 linhas em hieróglifos
32 linhas em demótico (escrita egípcia cursiva)
54 linhas em grego,
1419 símbolos heroglíficos (116 diferentes)
468 palavras gregas.
2. Sintaxe: as seqüências de símbolos formam palavras, cada qual com um significado específico.
3. Semântica: a mensagem é uma homenagem feita ao rei Ptolomeu pelos sacerdotes de Memphis por volta do ano 196 a.C.
4. Pragmática: a homenagem deveria tornar-se conhecida por todos os povos.
5. Apobética: a mensagem tornou-se conhecida até os dias atuais.
Um estudo similar pode ser feito com o DNA (ácido deoxirribonucleico), avaliandose e o sequenciamento encontrado nele é informação ou resultado de processos aleatóreos.

1.Estatística: número de símbolos utilizados, frequência e ordem na seqüência
  Seqüências das quatro letras químicas ATCG.
2.Sintaxe: sequenciamento e posicionamento dos símbolos
  Seqüência dos nucleotídeos
3.Semântica: conteúdo das seqüências de símbolos
  Seqüência dos aminoácidos
4.Pragmática: ação esperada
   ormação de proteínas
5.Apobética: resultado a ser atingido
Preservação e propagação da vida

O código encontrado no DNA é uma mensagem. Sua origem é inquestionavelmente de uma fonte inteligente e não de processos aleatórios e randômicos. (O contrário seria o mesmo que tentar provar que a origem dos códigos encontrados na pedra de Rosetta é a aleatoriedade, tendo sido esculpidos pelos agentes do tempo, tais como vento e chuva, durante longos períodos de tempo.) Portanto, para o estabelecimento da origem da vida, torna-se crucial o estabelecimento da origem da mensagem contida no DNA, muito mais do que o estabelecimento da origem das suas demais características físico-químicas, tais como a sua estrutura tridimensional e os elementos químicos da sua composição.

A implicação científica de tal determinação, evidenciando que a origem da mensagem ali contida não pode ser naturalista, é que a origem da vida não pode ser traçada de volta a uma série de processos cegos aleatórios, mas sim a um design inteligente.

Embora aplicando-se ao DNA a mesma metodologia que é aplicada para estabelecer se sinais vindos do espaço são provenientes de uma fonte inteligente, e obtendo-se no caso do DNA um resultado positivo quanto a uma origem inteligente, causas naturalistas continuam sendo atribuídas tanto ao aparecimento do DNA quanto da vida.

Este artigo está baseado numa parte do Capítulo 2 “A Origem da Informação: Design Inteligente” do livro “Como Tudo Começou – Uma Introdução ao Criacionismo”

Abiogenese

O DNA (Desoxiribonucleic Nucleic Acid) é um polímero longo e linear, da família dos chamados ácidos nucleicos - uma das classes de compostos orgânicos constituintes dos seres vivos -  dos quais também faz parte o RNA (Ribonucleic Nucleic Acid). Encontra-se principalmente no núcleo celular e contém informação numa forma que pode ser transmitida de geração em geração.

http://www.detectingdesign.com/abiogenesis.html

Na primeira célula (assumindo que houve uma primeira célula), o que veio primeiro - o DNA ou a proteína? Obviamente, a proteína que lê o código do DNA é  também codificada  pelo DNA. Assim, a proteína não poderia estar lá pela primeira vez desde que o seu código ou ordem está contida no DNA que codifica. Proteínas teriam que se decodificar a si mesmas antes que pudessem existir. Então, obviamente, sem a proteína existente em primeiro lugar, o DNA nunca poderia seria lido e a proteína não poderia ser feita. Da mesma forma, o DNA não poderia estar lá pela primeira vez desde DNA é feita e mantida pelas proteínas da célula. Algumas teorias populares sobre abiogênese sugerem que o RNA provavelmente evoluiu primeiro e depois DNA. Mas isso não elimina o problema. RNA ainda tem de ser decodificado por proteínas muito específicas que são elas próprias também codificadas pela informação contida no RNA. Obviamente, tanto o DNA e / ou RNA e o sistema da  proteína decodificadora  devem estar presentes ao mesmo tempo para que o sistema como um todo possa funcionar. Simplesmente não existe nenhum processo de seleção passo a passo porque  a seleção natural não funciona neste estágio.

Assim como o paradoxo do ovo e da galinha, parece que a função da célula viva mais simples é dependente de todas as suas partes sendo que cada parte deve estar na ordem correta simultaneamente.  Uma vez que estas moléculas são os princípios básicos de toda a vida, parece bastante difícil imaginar uma forma de vida evoluir de um estagio mais primitivo.  Ninguém tem sido capaz de propor a forma adequada a partir da qual tal vida poderia ter começado a funcionar.
Como poderia, então a primeira célula ter evoluído a partir da sopa primordial dos oceanos pré-bióticos?Este é realmente um grande problema que os naturalistas não tem como explicar. Afinal, que vantagem seletiva viria a ser adquirida para átomos  e moléculas formar um ser vivo? Eles realmente não ganhariam nada com este processo. Por que uma natureza começaria um processo  sem direção para trazer vida à existência?

A seleção natural não é realmente uma força válida neste momento já não há realmente nenhuma vantagem concebível para moléculas sem inteligência  interagir como partes de uma coisa viva verso partes de uma pedra ou um conjunto amorfo de lama. Mesmo que uma grande quantidade de proteínas completamente formadas e cadeias de moléculas de DNA totalmente formada fossem juntar-se ao mesmo tempo, quais são as chances de que todas as centenas e milhares de proteínas exclusivamente especificadas, tanto para decodificar o DNA e mRNA, (para não mencionar as moléculas de ATP necessárias e o conjunto de outras não mencionadas "peças"), seriam fundidas todas simultaneamente em conjunto de modo altamente funcional? Não só nunca o fenômeno foi reproduzido por qualquer cientista em um laboratório na Terra, mas um mecanismo razoável para que tal fenómeno possa ocorrer nunca foi proposto - fora do design inteligente obviamente.

http://www.epm.org/resources/2010/Mar/19/how-can-you-state-macro-evolution-does-not-exist-w/

Para resumir o dilema evolucionário: Mesmo que a impossibilidade física de formar e reunir as proteínas e blocos de construção de uma célula fossem superadas, seria ainda preciso criar a informação contida no DNA, e a linguagem propriamente dita. E seria preciso formar imediatamente um mecanismo de cópia. Olhando a questão de um ângulo diferente : você precisa de uma célula já formada para criar uma molécula de DNA. Mas você precisa de DNA para criar uma célula. O que é necessário para criar células e DNA é a informação resultante da inteligência.

O principal filósofo da ciência, Karl Popper (1902-1994), expressa o enorme problema:

Popper, K.R., Scientific reduction and the essential incompleteness of all science; in: Ayala, F. and Dobzhansky, T. (Eds.), Studies in the Philosophy of Biology, University of California Press, Berkeley, p. 270, 1974.

"O que torna a origem da vida e do código genético  um perturbador enigma é este: o código genético é, sem qualquer função biológica a não ser que é traduzido, isto é, a menos que leva à síntese das proteínas cuja estrutura é porém também e  codificada. Mas ... o mecanismo pelo qual a célula (pelo menos a célula não-primitivo, que é a única que conhecemos) traduz o código é composto de pelo menos cinqüenta componentes macromoleculares que são elas mesmas codificadas no DNA. Assim, o código não pode ser traduzido, exceto por meio de determinados produtos de sua tradução. Trata-se de um círculo desconcertante, um círculo vicioso na verdade, ao que parece, para qualquer tentativa de formar um modelo ou teoria da gênese do código genético.

"Assim, podemos ser confrontados com a possibilidade de que a origem da vida (como a origem da física) se torna uma barreira impenetrável para a ciência, e nulas as possibilidades para reduzir a biologia à química e física. Tudo o que vemos no universo de observações e fatos, em oposição ao estado mental dos esquemas e suposições, permanece inexplicado.

http://www.answersingenesis.org/tj/v18/i2/abiogenesis.asp

De acordo com uma declaração muito citada por Norbert Wiener, o fundador da cibernética e teoria da informação, a informação não pode ser de natureza física:
"Informação é informação, nem matéria nem energia. Nenhum materialismo que não leva em conta isto pode sobreviver nos  dias de hoje.
Uma célula eucariótica viva contém centenas de milhares de diferentes peças complexas, incluindo proteínas motoras variadas. Estas peças devem ser montadas corretamente para produzir uma célula viva, a mais complexa máquina no universo muito mais complexo do que um supercomputador Cray.

Denton, M., Evolution: A Theory in Crisis, Adler and Adler, Bethesda, p. 250, 1986.

A Biologia molecular tem demonstrado que o projeto básico da célula é essencialmente a mesma em todos os sistemas vivos na Terra a partir de bactérias a mamíferos. ... Em termos de design bioquímico básico ... nenhum sistema vivo pode ser pensado como sendo primitivo ou ancestral em relação a qualquer outro sistema, nem há o menor indício empírico de uma seqüência evolutiva entre todas as células incrivelmente diversas na Terra

http://creationwiki.org/Argument_from_incredulity

A crença na abiogênese pode ser fortemente questionada, podemos ser céticos em relação a ela, porque ela nunca foi observada. O que se tem observado é a biogênese, a vida vem da vida. O que sabemos é que a complexidade do mundo natural dos organismos vivos é semelhante, na realidade muito maior do que a complexidade dos dispositivos inteligentemente criados, como o relógio ou do computador.  Os ateus alegam que a incredulidade é uma posição razoável, mas é na verdade é uma fundação para todo o pensamento crítico.  Pessoas com um senso crítico não acreditam em coisas sem evidências. Consideramos o oposto, a credulidade. Não há contexto em que esta não seja uma palavra pejorativa! Considerando o que os evolucionistas estão dispostos a acreditar, podemos realmente  classifica-los como crédulos. É também muito bom para uma pessoa de uma religião ou filosofia de ser cético em relação às crenças do outro. A religião do naturalismo, que é a base da evolução, pode ser validamente rejeitada por um teísta bíblico. A fé na evolução e do ancestral comum pode ser dominante no mundo, mas isto não diz nada sobre se é verdade.Muitos analisam esta hypotese, e a consdieram inadequada, pois eles encontraram boas razões para ser céticos em relação a ela, especialmente desde que o relato de Gênesis explica melhor as características muito diversas do mundo natural.

http://members.iinet.net.au/~sejones/orignl06.html#orgnflfsprntrlmprbbl

(Brooks, Jim geoquímico, [ex-vice-presidente da Geological Society], "Origens da Vida", Lion: Tring, Hertfordshire, Reino Unido, 1985, p.87).
"A origem da vida era um evento quase totalmente improvável, com chances quase impossíveis"
"É ainda de ser demonstrado como as moléculas essenciais, como a hemoglobina, clorofila e outras proteínas e ácidos nucléicos foram formados. Mas mesmo se estivéssemos a fim de permitir a existência de uma sopa primordial durante toda a história da Terra (4,000-4,500 milhões de anos), as proteínas complexas e moléculas de ácido nucléico, nunca poderiam  ter sido produzido por acaso e interações de chance. No entanto, aqui estamos você e eu na terra hoje. E a evidência do registro fóssil mostra que uma seqüência de eventos de probabilidade quase zero teve lugar mais de 3.500 milhões de anos atrás. Antes deste evento acontecer, as chances de que isso ocorreria eram extremamente pequenas. O que é mais, a partir do entendimento do possível, os processos que conduzem à origem da vida e do papel crítico desempenhado pelos organismos vivos no processos de desenvolvimento, a transição do não-vivo para matéria viva, provavelmente, ocorreu apenas uma vez e pode ter ocorrido apenas uma vez. A origem da vida era um evento quase totalmente improvável, com chances praticamente impossíveis de acontecer por acaso Mas a vida se originou. Então, foi por chance? Ou foi por design e controle? "

(Shapiro, Robert. [Professor de Química, Universidade de Nova York], "Origins: Um Guia Cética  para a Origem da Vida" Cimeira: Nova York, NY, 1986, p.186)

"A seqüência total significaria desafiar a nossa credibilidade"

"Hypóteses diferentes que conduzem à origem do replicador inicial  poderiam ser elaboradas, utilizando-se outros experimentos publicados na literatura. Todas partilham os mesmos defeitos em geral. Muitos passos seriam necessários que necessitam de condições diferentes e, portanto, diferentes locais geológicos. Os produtos químicos necessários para uma etapa podem ser ruinoso para os outros. Os rendimentos são pobres, com muitos produtos indesejáveis que constituem a maior parte da mistura. Seria necessário juntar alguns processos imagináveis para concentrar as substâncias importantes e eliminar os contaminantes. A seqüência total seria desafiar a nossa credibilidade, independentemente do tempo alocado para o processo. "

(Kauffman, Stuart A. biólogo [teórica, Santa Fe Institute, no Novo México, E.U.A.], "em casa no Universo: a busca de leis de auto-organização e complexidade", [1995], Penguin: London, 1996, reimpressão , p.36).

"Mas como , sem supervisão,  todos os blocos se reúniram em concentrações suficiente elevadas  em um só lugar e ao mesmo tempo?"
"Miller tinha realizado o primeiro experimento de química prebiótica Ele descobriu meios plausíveis de como os blocos de construção das proteínas podiam ter sido formados na terra primitiva. .... Experiências semelhantes têm demonstrado que é possível (embora com muita dificuldade ) para formar os blocos de construção de nucleotídeos do DNA e RNA e moléculas de gordura e, portanto, através deles, o material estrutural das membranas celulares. Muitos outros pequenos componentes moleculares dos organismos foram sintetizados por meio de abiogenese. Mas difficuldades substanciais permanecem.

Robert Shapiro observa em seu livro Origens: A Guia Cético da criação da vida na Terra que, embora os cientistas podem demonstrar que é possível sintetizar os diversos ingredientes da vida, não é fácil imaginar que isto poderia ter ocorrido em um único evento. Um grupo de cientistas descobriu que uma molécula pode ser formada de moléculas B e C com um rendimento muito baixo, em um determinado conjunto de condições, então, terá que mostrar que é possível começar um outro grupo com uma alta concentração de moléculas e mostrar que adicionando D e E pode-se formar novamente com um rendimento muito baixo e em condições bastante diferentes. Em seguida, outro grupo E mostra que, em altas concentrações pode formar F ainda sob condições diferentes. Mas como, sem supervisão, fez todos os blocos se reúnem em concentrações elevadas o suficiente em uma lugar e ao mesmo tempo para obter um curso metabólico? São muitas mudanças de cena neste teatro, argumenta Shapiro, sem gerente de estágio. "

http://www.answersingenesis.org/articles/nab2/information-evidence-for-a-creator

Lei Fundamental 1 da informação

Uma entidade puramente material, tais como os processos físico-químicos, não tem como criar uma entidade não-material. (Algo material não pode criar algo imaterial).Entidades físicas incluem massa e energia (matéria). Exemplos de algo que não é material (entidade imaterial) incluem o pensamento, o espírito e a vontade.

Lei Fundamental 2 da informação


A informação é uma entidade não-material fundamental e não uma propriedade da matéria.
As informações gravadas em um CD é imaterial. Se você pesa um CD  em branco, preencha-o com informações, e pesá-lo novamente, os dois pesos serão os mesmos. Da mesma forma, apagar as informações sobre o CD não tem nenhum efeito sobre o peso.A mesma informação pode ser transmitida em um CD, um livro, um quadro branco, ou usando sinais de fumaça. Isto significa que a informação é independente da fonte de material. Um objeto material é necessário para armazenar informações, mas a informação não é parte do objeto material.  A primeira lei da termodinâmica, deixa claro que massa e energia (matéria) não pode ser criada nem destruída. Toda a massa e energia do universo está sendo conservada (a soma total é constante). No entanto, alguém pode escrever uma nova fórmula complicada em um quadro branco e depois apagar a fórmula. Este é um caso de criação e destruição de informações.

Desde que a primeira lei da termodinâmica afirma que massa e energia (matéria) não pode ser criada ou destruída, e de informação  pode ser criada e destruída, a informação  é  imaterial.
O sistema de informação genética é o software de vida e, como os símbolos de um computador, é puramente simbólica e independente do seu ambiente. Claro, a mensagem genética, quando expressa como uma seqüência de símbolos, é imaterial, mas devem ser registrados em matéria e energia.

Na verdade, Einstein apontou para a natureza e a origem das informações simbólicas como uma das questões profundas sobre o mundo como nós o conhecemos. Ele podia identificar nenhum meio pelo qual a matéria poderia conferir significado dos símbolos. A implicação clara é que a informação simbólica, ou linguagem, representa uma categoria de realidade distinta da matéria e eneria.


Primeira Lei da Informação
informação não pode ter origem em processos estatísticos. (Chance mais tempo não pode criar informação, não importa quantas chances ou quanto tempo está disponível.)
Não há nenhuma lei conhecida da natureza, nenhum processo conhecido, e nenhuma seqüência conhecida de eventos que podem causar a informação quem tem como origem, por si só, na  matéria.

Segunda Lei da Informação
A informação só pode provir de um remetente inteligente. Todos os códigos de resultado de uma escolha intencional e acordo entre o remetente e o destinatário.

Observamos diariamente uma entrada contínua de novas informações de uma fonte inteligente (seres humanos). Atualmente, na Terra, a única informação nova que temos detectado que está sendo criado é a partir de seres humanos.
Qualquer cadeia de informação pode ser rastreada para trás, para uma fonte inteligente.

Para duas pessoas a comunicar eficazmente, deve haver algum acordo sobre a linguagem ou o código que é usado.

Lei da Matéria sobre Maquinas

Quando a informação  é utilizada em um domínio material,  exige sempre uma máquina.
Definição de uma máquina: Uma máquina é um dispositivo material que utiliza energia para realizar uma tarefa específica.
A informação é necessária para a concepção e construção de máquinas.
O que isso significa? Tanto a informação  e matéria são necessárias para o desenvolvimento de uma máquina. É a informação que determina e orienta a montagem do sistema  material para a configuração necessária, criando assim uma máquina. Isso significa que o rastreamento para trás, para a fabricação e design de qualquer máquina capaz de realizar um trabalho útil conduzirá à descoberta ou necessidade de informação e, finalmente, a sua fonte inteligente.

O código em todos os sistemas vivos (DNA)  apresentam todos os quatro atributos Universais de  Definição de Informação ?
Como todos os sistemas vivos contêm DNA e informações DNA contém os quatro atributos acima mencionados, eles correspondem à definição de informação.
Além disso, a capacidade e densidade da informação codificada no DNA supera de longe o que a  humanidade conseguiu  até hoje.
Não existe um sistema de informações projetado pelo homem que pode até começar a se comparar ao DNA.
A porção de DNA decodificado contém 4 letras (ATCG) que compõem as palavras de três letras (codões). Estes codões são dispostos linearmente em uma seqüência de vários (sintaxe).

Cada palavra de três letras representa um dos 20 aminoácidos específicos utilizados na vida. A seqüência (sintaxe) das palavras DNA designa a seqüência específica dos aminoácidos na formação de proteínas.
proteínas celulares são biomaquinas essenciais para a construção, função, manutenção e reprodução de todo um organismo
A informação codificada no DNA é bilhões de vezes mais compacta do que o disco rígido de um PC moderno
Quanto tempo seria necessário para escrever um código como este mediante pura chance?
Um bilhão de  universos, e cada um  povoado por bilhões de macacos digitando,  não conseguiriam  digitar um gene único deste genoma em um bilhão de anos
Mas um Deus onisciente, todo-poderoso Criador pode criar códigos complexos propositalmente  em menos de um dia.

http://www.us.net/life/
O Premio da  Origem da Vida ®  será concedido para quem  propor um mecanismo e processo altamente plausível natural para o surgimento espontâneo das instruções genéticas na natureza suficiente para dar origem à vida. A explicação deve ser coerente com a bioquímica empírica, cinética, termodinâmica e conceitos como mais delineado aqui, e será publicada em um jornal de ciência muito respeitada, e “ peer-reviewed “ .

(Sproul, Robert C.* [Chair of Systematic Theology, Reformed Theological Seminary, Orlando, USA], "Not a Chance: The Myth of Chance in Modern Science and Cosmology," Baker: Grand Rapids MI, 1994, p.6).

"Acaso não tem poder para fazer nada, porque ele simplesmente é nada"

"O acaso não tem poder para fazer nada, porque ele simplesmente é nada" ."...O acaso não tem poder para fazer nada, porque ele simplesmente  é nada. Não tem nenhum poder porque não é um ser ... Chance não é uma entidade. Não é uma coisa que tem poder de afetar outras coisas. Não é uma coisa. Para ser mais preciso, não é nada. Nada não pode fazer algo. Nada não é. Eu estava tecnicamente incorreto, mesmo para dizer que o acaso não é nada. É melhor dizer que o acaso não é. Quais são as chances que a sorte pode fazer algo? Nenhuma chance. Ele não tem mais chance de fazer algo que nada tem para fazer alguma coisa. "

(Dover, Gabriel [Professor of Genetics, University of Leicester], "Looping the evolutionary loop," Review of "The Origins of Life: From the Birth of Life to the Origin of Language," by John Maynard Smith and Eors Szathmary, Oxford University Press: 1999, in Nature, 399, 20 May 1999, pp.217-218)

"sequer  uma RNA auto-replicante surgiu até a presente data"

"A replicação do DNA é tão sujeita a erros, que é necessária a existência prévia de enzimas da proteína para melhorar a fidelidade das cópias de uma peça de tamanho de genes do DNA. Então, o RNA com a suas propriedades reconhecidas de levar a atividade informativa e enzimática, levaram os autores  Maynard Smith and Szathmary a dizer : "Em essência, as primeiras moléculas de RNA não precisavam de uma proteína de polimerase para reproduzir-se; eles se replicaram a si mesmos. É este um fato ou uma esperança? Eu teria pensado que é relevante apontar para biólogos em geral "que sequer  uma única  RNA auto-replicante  surgiu a até agora  a partir de quatrilhões (10^24), seqüências aleatórias de RNA artificialmente sintetizados ".

Quiralidade


http://pt.wikipedia.org/wiki/Quiralidade

Quiralidade(do grego, χειρ, kheir: "mão") é uma propriedade de assimetria importante em vários ramos da ciência.
Um objeto ou um sistema é quiral se não pode ser sobreposto à sua imagem especular. Um objeto quiral e a sua imagem especular são designados enantiomorfos (termo de origem grega significando formas opostas) ou, quando referindo-se a moléculas, enantiómeros. Um objeto não-quiral é designado aquiral e pode ser sobreposto à sua imagem especular.

Todos os organismos vivos são baseadas em certas "espelho" as formas de um grupo de 20 diferentes tipos de pequenas moléculas que se ligam em longas cadeias para formar proteínas. Muitas vezes referida como "blocos de construção" de ácidos proteins.amino e açúcares. Embora as reações químicas normais produzir espelhos direita e esquerda, em montantes iguais ("racêmica" misturas), a vida usa especializada maquinaria molecular para produzir formas somente destro de açúcares e deixou as formas transmitidas de aminoácidos (chamados de "enantiômeros"). Como esses produtos químicos existem apenas em uma forma, eles são referidos como sendo "homoquirais". Origem da vida teorias devem explicar como a química poderia produzir o bom espelhado blocos de construção para apoiar a geração de primeira forma de vida auto-replicantes.

All living organisms are based upon certain "mirror" forms of A group of 20 different kinds of small molecules that link together in long chains to form proteins. Often referred to as the "building blocks" of proteins.amino acids and sugars. Although normal chemical reactions produce right and left mirrors in equal amounts ("racemic" mixtures), life uses specialized molecular machinery to produce only right handed forms of sugars and left handed forms of amino acids (called "enantiomers"). Because these chemicals exist in only one form, they are referred to as being "homochiral." Origin of life theories must explain how chemistry could produce the proper mirrored building blocks to support the generation of the first self-replicating life form.

Quase todos os aminoácidos são "canhotos" e ácidos nucleicos, amido, glicogênio, etc contêm açúcares que são todos "mão destra”.

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2002/unihoje_ju189pag12.html

Dos aminoácidos à origem da vida


Os aminoácidos e os açúcares são constituintes básicos dos seres vivos. Os aminoácidos formam as proteínas, e os açúcares, os carboidratos. Quando nos aconselham a comer carne é porque precisamos de proteínas; logo, estamos comendo uma seqüência de aminoácidos. Certamente não será à mesa de refeições que os pesquisadores irão se satisfazer na eterna busca por explicações científicas para a origem da vida. Mas o professor Marcos Eberlin, do Instituto de Química (IQ) da Unicamp, acredita estar ajudando num passo importante em direção à definição da arquitetura química dos seres vivos.

Eberlin e sua equipe do Laboratório Thomson (do IQ) fazem parte de um projeto sobre homoquiralidade, iniciado a partir de experimentos de um aluno seu, Fábio Gozzo, e do professor Robert Graham Cooks, na Universidade de Purdue (EUA). Eles formam um grupo de cientistas que espera ter encontrado a resposta para um dilema iniciado há dois séculos por Louis Pasteur, depois de provar que os seres vivos nascem obrigatoriamente da própria espécie.

“Homo significa homogêneo e quiralidade é a propriedade que algumas moléculas têm de serem quase idênticas. Elas só diferem porque, num espaço tridimensional, uma aponta para a direita e outra para a esquerda, como se fossem nossas mãos espalmadas", afirma Eberlin. As chamadas moléculas quirais foram descobertas por Pasteur. Ao realizar experiên-cias com o ácido tartárico, o químico francês observou no microscópio que eram na verdade dois cristais distintos e os separou. Todas as propriedades físicas e químicas eram as mesmas, exceto uma: quando se passava uma luz polarizada, um dos cristais desviava a luz para a direita e outro para a esquerda.
Parece complicado, e é. Por isso, o professor da Unicamp evita confundir o leitor com detalhes. Insiste apenas no fato de que, sintetizando essas moléculas em laboratório, se faz um conjunto, uma mistura das duas nas mesmas proporções: metade L (de levógeros, que são as moléculas canhotas) e metade D (de dextrógeros, as moléculas destras). Em tudo o que existe na natureza, elas deveriam sempre coexistir, se misturar.

“O surpreendente, quando olhamos o organismo humano, é que todos os aminoácidos são L, não temos nenhum D. Daí analisamos os açúcares, que também deveriam ter L e D, mas todos são D e nenhum L. Como explicar isso num mundo todo assimétrico, aquiral, onde sempre deveríamos encontrar uma mistura dos dois?", questiona Eberlin. Não existe (ou não existia) nenhuma explicação lógica, dentro da ciência, para que se privilegiasse uma dessas formas. Como explicar essa separação do D para os aminoácidos e do L para os açúcares na formação de seres vivos?

Espectrometria de massas - A espectrometria de massas é uma técnica de análise instrumental da química em que se visualiza com precisão o universo molecular. Foi por meio dela que as equipes de Marcos Eberlin e de Robert Cooks realizaram experimentos, detectando algo inédito: "Pegamos uma mistura L e D de um aminoácido e conseguimos colocar no L uma marca química, distinguindo-o do D. Depois, marcamos dois. Percebemos então que os L e D se agrupavam naturalmente: os D de um lado, formando uma estrutura cilíndrica, e os L para outro, formando outra estrutura cilíndrica. Foi bastante interessante, pois nunca se pensou que esse processo de separação pudesse ocorrer naturalmente", lembra Eberlin.

Era um arranjo geométrico tridimensional especial. Como ilustração, o pesquisador da Unicamp recorre às brincadeiras de roda: "Se alguém for brincar virado de costas ou dando as mãos invertidas, não vai se encaixar na roda. O mesmo se dá com os aminoácidos, que se agrupam porque a estrutura é como a de uma roda: somente aqueles que dão a mão corretamente se unem - somente os L (virados para a esquerda) ou os D (virados para a direita)".

O projeto na Unicamp sobre técnicas modernas em espectrometria de massas e suas aplicações em química e bioquímica conta com financiamento da Fapesp e, na Universidade de Purdue, da agência National Science Fundation (NSF). Eberlin ressalta que talvez se tenha proposto uma explicação apenas para o primeiro passo do processo de homoquiralidade dos seres vivos, de como separar naturalmente os aminoácidos. A segunda etapa, da seleção, possivelmente nunca será explicada na totalidade. Na mesma pesquisa, comprovou-se também a propagação desse processo de separação para outros aminoácidos, visto que o organismo não possui apenas um, mas vinte aminoácidos. "Quando nada se tem, o primeiro passo é extremamente importante", justifica.

Teorias obscuras - Na opinião do professor, todos que tentam explicar a homoquirogênese (a criação da homoquiralidade dos seres vivos) de certa forma usam teo-rias um tanto "obscuras" processos físicos como ação de luz polarizada, campo magnético da terra e separação na superfície de cristais. "São teorias difíceis de provar ou contestar. São fundamentos meio esotéricos, como a de que os aminoácidos quirais teriam surgido em outro planeta e trazidos para a Terra por um cometa. Era uma questão mais de fé do que de razão, em que se acreditava ou não. Este é o primeiro mecanismo químico relacionado com a homoquiralidade e, consequentemente, com as teorias sobre a origem da vida".

Os cientistas, ao procurarem entender a arquitetura química dos seres vivos, adquirem maior conhecimento de nosso corpo, ampliando as condições de melhor cuidar dele, preconiza Marcos Eberlin. Como cristão, ele confessa: "Minha grande motivação para fazer ciência é entender como Deus cria as coisas, usando as próprias leis da química e da física. Se você perguntar a outro cientista, ele poderá dizer que procura entender como se dá a criação pela natureza. Para mim, esse processo de separação dos aminoácidos e açucares é uma marca, a 'assinatura química' que Deus deixou nos seres vivos".

Comunicação animal


http://en.wikipedia.org/wiki/Language#Animal_communication

O termo "línguagem animal" é freqüentemente usado para sistemas não-humanas de comunicação. Os lingüistas e semióticos não os consideram "linguagem" de verdade, mas descrevê-os como a comunicação dos animais com base em sistemas de signos não-simbólicos , porque a interação entre os animais em tal comunicação é fundamentalmente diferente em seus princípios fundamentais comparado a linguagem de humanos. Dado que os animais não nascem com a capacidade de raciocinar, não há uma verdadeira e desenvolvida "cultura" entre os animais, tal como existe nos seres humanos. Sem essa cultura, não há necessidade de uma linguagem complexa.

Um cão pode comunicar com sucesso um estado emocional agressivo com um rosnado, que pode ou não causar um outro cão para ficar longe,  ou se afastar. Da mesma forma, quando um homem grita de medo, ele pode ou não alertar os outros seres humanos do perigo iminente. Embora esses dois exemplos são freqüentemente bem sucedidos em termos de comunicação de um estado de sentimento, são instintivas, e não linguísticos, na natureza, eles são específicos para suas respectivas espécies e não refletem um sistema de linguagem complexa.

Embora os animais podem ser ensinados a entender comandos humanos, eles não são capazes de repetir os comandos. Sem a capacidade de raciocinar, os animais também são incapazes de aprender os conceitos de complexas idéias filosóficas, como o passado e o futuro, que são os fundamentos principais da linguagem complexa. Sem esta capacidade, os animais não são capazes de passar esses ensinamentos para outros animais da mesma espécie. Assim, embora possamos ensinar os animais a compreender aspectos da linguagem humana, elas são incapazes de desenvolver essa linguagem em torno de uma cultura adequada para eles. Os seres humanos, por outro lado, aprendem  línguas não nativas para eles, e usam essas línguas como um falante nativo poderia, e passar adiante para os outros membros de sua cultura nativa. Embora os defensores dos sistemas de comunicação animal têm debatido os níveis de semântica, estes sistemas não foram encontrados para ter algo que se aproxime ao sintax  da linguagem humana.

http://www.detectingdesign.com/abiogenesis.html

A célula mais simples de vida é quase infinitamente distante  de homogeneidade caótica. Toda célula viva é um nível extremamente elevado de complexidade informacional significativa e ainda apenas uma dessas máquinas fantásticas, que ainda não podem ser reproduzidas pela ciência, só passou a se reunir e juntar antes mesmo a seleção natural ?   Será esta uma teoria racional? Considere o fato de que a célula mais simples de vida é muito mais complexa do que o melhor supercomputador do mundo atualmente. E, no entanto muitos acreditam que essa célula se reuniu e juntou na sopa do oceano primitivo da Terra apenas alguns bilhões de anos atrás? Sério? Alguém acredita que um supercomputador poderia montar-se nas areias movediças do deserto primitivo da Terra ainda dado trilhões de anos? Claro que não. . . mas por que não?

Todos os blocos de construção de um supercomputador estão lá misturados nas areias do deserto. A atividade vulcânica, iluminação, energia eólica poderia fornecer a energia necessária para a construção. Qual é o problema então? Homogenia.Homogenia é o problema. Peças não se montam de forma não homogênea, que é muito longe do que a soma do conjunto de informações funcionais / significado contido nas partes individuais próprios. Isso só não acontece através dos processos normais irracionais da natureza. A informação pré-estabelecida e de energia dirigida a partir de uma fonte externa é necessária para a montagem de peças que produzem uma função que é muito maior do que a soma de informação das partes individuais.

É a ordem pré-estabelecida de uma célula viva, para incluir as informações pré-formada contidas em seu DNA que permite que ele seja o que é.Se reuniram ao acaso, as partes individuais de uma célula nunca se auto-montariam  em forma e função de uma célula viva, independentemente de como a energia de fora e muito potencial interativo fosse fornecido para as partes.Seria como tirar milhões de peças de relógio e agitar-los todos juntos para um bilhão de anos, e esperando um relógio para auto-montar-se  só porque todas as peças necessárias e energia necessários estão lá. Depois de um bilhão de anos, ou até trilhões de trilhões de anos, será que alguém realmente espera que algo ainda muito próximo do nível funcional de um relógio a ser formado por esse processo? Como, então, são as moléculas que formam uma célula viva diferente?

http://www.hyahya.org/tellmeaboutthecreation03.php

Vamos fazer uma pergunta: Como se originou  a primeira proteína? Voce argumento que uma evolução gradual teria sido possível.

A arquitetura das PROTEÍNAS

Além de ter um design sofisticado, as proteínas tem uma função fundamental. O corpo humano é composto principalmente de proteínas. As proteínas são o material básico dos nossos ossos, olhos, cabelos e músculos. Cada detalhe é perfeitamente desenhado e construído pelo uso de um material orgânico, que é de proteínas.
As proteínas são os blocos de construção da célula. Se compararmos a célula a um arranha-céu imenso, as proteínas são os tijolos do arranha-céus. No entanto, eles não têm uma forma padrão e estrutura, como os tijolos. Mesmo as mais simples células têm cerca de 2.000 tipos diferentes de proteínas. Se as células podem sobreviver, é graças ao funcionamento extraordinariamente harmonioso dessas proteínas distintas.

As proteínas são compostas de estruturas menores, ou moléculas, chamadas de "aminoácidos", que são formadas por diferentes combinações feitas pelo carbono, nitrogênio e átomos de hidrogênio. Há 500-1000 aminoácidos em uma proteína média. Algumas proteínas são muito maiores.

O ponto importante é que os aminoácidos precisam estar alinhados em uma determinada seqüência para formar uma proteína. Há 20 diferentes tipos de aminoácidos utilizados em organismos vivos. Estes aminoácidos não se combinam ao acaso para formar proteínas. Cada proteína tem uma seqüência de aminoácidos certos e essa seqüência deve ser precisamente combinada. Mesmo a deficiência ou a substituição de um único aminoácido  torna um pedaço de proteína de moléculas inútil. Por esta razão, cada aminoácido deve estar no lugar certo na seqüência correta. As instruções e a informação para esta seqüência estão armazenadas no DNA da célula e, segundo este, as proteínas são produzidas.

Os naturalistas afirmam que as proteínas se formaram "por acaso". Cálculos probabilísticos, no entanto, mostram que esta é de nenhuma maneira possível. Por exemplo, a probabilidade da seqüência de aminoácidos de uma proteína constituída por 500 aminoácidos, sendo na ordem correta é de 1 em 10^950. Na matemática, uma probabilidade inferior a 1 sobre 10^50 é considerada quase impossível.

http://www.unmaskingevolution.com/20-typing.htm

Julian Huxley (1887-1975) fez uma analogia para 'provar' que longos períodos de tempo podem permitir a evolução de ocorrer. Em sua analogia, dado tempo suficiente, macacos digitando aleatoriamente poderiam digitar as obras completas de Shakespeare.
Se cada metro quadrado de superfície da terra estivesse coberta de macacos digitando aleatoriamente em máquinas de escrever, à taxa de dez caracteres por segundo (cerca de 5 vezes a velocidade real) não podiam fazer.

2DNA e abiogenese Empty Re: DNA e abiogenese Qua Abr 09, 2014 5:00 pm

Elohim888



As instruções para a construção de proteínas é escrito no DNA usando o código genético. Mais especificamente, a sequência de bases ligadas à estrutura de fosfato de açúcar da dupla hélice contém informações sob a forma de três codons de base que especificam a sequência de aminoácidos a ser usado na construção de proteínas.

A sequência de bases de DNA opera como um verdadeiro código em que contém a informação necessária para construir uma proteína expressa em uma de quatro letras do alfabeto de bases que é transcrita para o mRNA e , em seguida, traduzido para o alfabeto de vinte aminoácidos necessários para construir a proteína . Dizer que é um código de verdade envolve a idéia de que o código é livre e sem restrições ; qualquer das quatro bases pode ser colocado em qualquer uma das posições na sequência de bases . A sua sequência não é determinado pela ligação química . Há ligações de hidrogénio entre os pares de base e cada base é ligada à estrutura de fosfato de açúcar , mas não existem ligações ao longo do eixo longitudional do DNA . As bases ocorrem nos pares de bases complementares AT e GC , mas ao longo da seqüência de um lado as bases podem ocorrer , em qualquer ordem , como as letras de uma linguagem utilizada para compor palavras e frases.

Para ilustrar melhor o que se entende por um código de verdade , considere as letras magnéticas fixas à um quadro negro como usado na escola. As letras são seguradas ao quadro negro pelas forças magnéticas , mas essas forças não impõem qualquer ordenação específica das letras. As letras podem ser organizadas para soletrar uma mensagem significativa no idioma português (código ) ou para formar uma sequência sem sentido.


Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos