Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O extraordinário sistema de propulsão celular do Mycoplasma mobile - mais rápido que o Usain Bolt

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin
O extraordinário sistema de propulsão celular do Mycoplasma mobile - mais rápido que o Usain Bolt

Este artigo é melhor lido na minha biblioteca:
http://reasonandscience.catsboard.com/t2765-o-extraordenar-sistema-propulsor-celular-de-mycoplasma-mobile-faster-than-usain-bolt

The extraordinary cellular propulsion system of Mycoplasma mobile - faster than Usain Bolt
http://reasonandscience.catsboard.com/t2765-the-extraordinary-cellular-propulsion-system-of-mycoplasma-mobile-faster-than-usain-bolt

1. O Mycoplasma mobile usa pernas flexíveis, que literalmente caminham na superfície. Melhor talvez dizer, eles correm. Enquanto Usain Bolt corre 5,3 vezes o tamanho do seu próprio comprimento corporal por segundo, (5,3 bl / seg.), O Micoplasma mobile tem uma velocidade de pico superior a 10 bl / s
2. Proteínas de quatro componentes estão diretamente envolvidas no mecanismo, e pelo menos 10 proteínas estão envolvidas no citoesqueleto. Nenhuma das quatro proteínas possui semelhanças de sequência significativas com proteínas de quaisquer outras bactérias.
3. Como nenhum desses componentes pode ser descartado sem prejudicar a função de motilidade, esse sistema é irredutível e interdependente e, no topo, nenhum dos componentes poderia ser cooptado de outros organismos.

Behe usou, como ilustração, uma ratoeira, onde todos os componentes são necessários para sua função e, como tal, é irredutivelmente complexa. O Mycoplasma genitalium é famoso por ter entre os menores genomas de organismos auto-replicantes. Mycoplasma mobile é da mesma família merece se tornar uma estrela entre as bactérias também. Mas por outras razões. O outro micoplasma de deslizamento, M. pneumoniae, compartilha muitas características de deslizamento, , mas as proteínas essenciais para o deslizamento não compartilham as mesmas seqüências de aminoácidos , e nem similares. Sua motilidade não está relacionada a nenhuma outra família bacteriana conhecida. Seu mecanismo de biomotilidade é único. A maquinaria de deslizamento existe na base da protuberância da membrana, onde muitas pernas flexíveis se projetam para fora da célula e são apoiadas por estruturas do citoesqueleto de dentro da célula.

Proteínas de quatro componentes estão diretamente envolvidas no mecanismo, e pelo menos 10 proteínas estão envolvidas no citoesqueleto. Proteínas de perna e engrenagem têm tamanhos e morfologias moleculares distintos. Nenhuma das quatro proteínas tem semelhanças de sequência significativas com proteínas de outras bactérias, o que significa que não há candidatos para afirmar que poderiam ter sido cooptadas de outro organismo. O Mycoplasma mobile é impulsionado pelas “pernas” da proteína Gli349 que repetidamente captam e liberam na superfície onde andam e são impulsionadas pela força exercida pela chamada proteína P42 através das moléculas Gli521, apoiadas pela estrutura da superfície sobre a qual caminham, com base em o consumo de energia na forma de ATP. Cada uma das quatro proteínas usadas para caminhar é essencial.

1. A proteína Gli349 é a "perna" responsável pela ligação na superfície durante o deslizamento e é necessária para transmitir movimento.
2. Gli521 é o motor ou a força de transmissão de engrenagem do motor para a perna.
3. A proteína Gli123 é necessária para estabilizar as proteínas Gli349 e Gli521.
4. P42 tem atividade ATPase. A energia para o deslizamento móvel de M. é fornecida pela hidrólise de ATP e que a separação da superfície sólida é um processo dependente de energia.

Cada uma dessas quatro proteínas é essencial para a motilidade do M.mobile. Nenhum deles pode ser cooptado, uma vez que qualquer um deles possui semelhanças de sequência significativas com proteínas de outras bactérias. Além disso, estas são proteínas enormes. A proteína Gli349 é composta por 3181 aminoácidos. Gli521 tem 4728 aminoácidos. A proteína Gli123 é composta por 1128 aminoácidos. P42 é uma proteína de 356 aminoácidos.
Experimentos de mutação na última década demonstraram que essas proteínas, cada uma, devem ser precisamente e corretamente seqüenciadas, caso contrário, a função cessa e a motilidade não é possível.

https://www.youtube.com/watch?v=Jz_5BXIOrHw

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum