Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A posição padrão para explicar origens

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 A posição padrão para explicar origens em Sex Jun 08, 2018 9:35 pm

Admin


Admin
Quando se trata da investigação sobre origens e mecanismos / agências causais para explicar nossa existência, a meu ver, criação inteligente deveria ser a posição padrão, em vez do naturalismo e de qualquer mecanismo causal não inteligente. Uma agência inteligente faz sentido porque, em nossa experiência cotidiana, observamos inteligência fazer com que coisas novas para objetivos especificos sejam criados, e criar coisas que não existiam anteriormente. A inteligência pode agir no sentido de alcançar objetivos específicos, descrever como as coisas devem ser feitas e implementar projetos. A inteligência sabe como criar uma linguagem codificada e como usar essa linguagem para criar projetos de engenharia, usados para fabricar máquinas e fábricas complexas.

Inteligencia pode ajustar e organizar as coisas de maneira precisa. Ela pode moldar e formar partes que executam tarefas interagindo como fechadura e chave. Nada disso foi observado de ser alcançado por qualquer mecanismo alternativo não inteligente. Ninguém em sua mente sã defenderia e advogaria que computadores, hardware, software, uma linguagem usando sinais e códigos como o alfabeto, um projeto instrucional, máquinas complexas, linhas de montagem de fábrica, sistemas de verificação e reparo de erros, métodos de reciclagem, trituradores de resíduos e gerenciamento , usinas de geração de energia, turbinas elétricas e circuitos elétricos poderiam surgir aleatoriamente, por eventos acidentais não guiados. Essa é, no entanto, a ÚNICA alternativa causal, uma vez que o planejamento inteligente, invenção, projeto e implementação são excluídos, para explicar a origem das Células biológicas, que são fábricas miniaturizadas, ultramplexas, moleculares e auto-replicantes. Por essa razão, se alguém quiser propor qualquer alternativa para substituir a inteligência, ele deve cumprir o ônus da prova e falsificar a alegação com base na experiência empírica e mediante teste falsificável. Por essa razão, o design inteligente deveria ser, a meu ver, o status quo, a posição padrão em relação às origens.

Ver perfil do usuário http://elohim.heavenforum.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum