Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A inferência de design não requer que se baseie na ciência operacional para explicar melhor nossa existência

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Admin


Admin

A inferência de design não requer que se baseie na ciência operacional para explicar melhor nossa existência

https://elohim.catsboard.com/t277-a-inferencia-de-design-nao-requer-que-se-baseie-na-ciencia-operacional-para-explicar-melhor-nossa-existencia

A inferência de design não requer que se baseie na ciência operacional para explicar melhor nossa existência Maquin10

Uma vez que a evolução é cancelada em um debate de origens, e lacunas de conhecimento não podem ser aproveitadas com ela, a situação torna-se muito clara e óbvia.
A origem do universo, suas leis físicas, a origem das estrelas, dos planetas, das galáxias, dos elementos químicos, da terra e da vida são devidos a

1. Um criador, ou
2. Auto-organização aleatória não guiada por nenhum mecanismo.

De acordo com os critérios matemáticos mais generosos, a segunda opção é impossível a extremos inimagináveis. Por indução eliminativa, a primeira opção é a única racional.

Se Deus como agente causal é excluído, as únicas duas alternativas para explicar a origem do universo são ou um universo eterno de alguma forma, ou surgiu sem uma causa. Ambas as alternativas são impossíveis.

Nenhuma causa:
Nada é a ausência de nada e não tem poderes causais. Os ateus escapam de não saberem como foi ser como alegando não saber quanto é 0 + 0.
De nada, nada vem. Se não houvesse nenhum criador, ainda não haveria nada. De acordo com a mecânica quântica, a mente é anterior à matéria. O início do universo requer uma causa.

Um universo eterno:
Não podemos chegar à eternidade juntando eventos, um sobre o outro. Em cada ponto, você ainda tem um número finito, mesmo que cresça em número. Em outras palavras, o tempo prossegue à medida que um evento é adicionado a outro e esse tempo que avança é sempre uma quantidade limitada de tempo na relação ao agora. Nós nunca podemos chegar a um período infinito de tempo no futuro, adicionando eventos individuais um depois do outro. O momento presente é um futuro próximo ao passado. Em outras palavras, nós somos futuros para ontem e no dia anterior. Este ponto no tempo é realmente futuro com referência a todo o passado. Acordamos que você não pode dizer que qualquer ponto particular no futuro realizará um infinito real, pois os eventos serão adicionados um ao outro. não há um número infinito de eventos que se atrasam a partir deste momento. Apenas um número finito de eventos. O que significa que o universo não é eterno. O que significa que o universo não existe para sempre e para sempre sem começo, mas, de fato, teve um começo.

As leis físicas exigem um legislador. O universo físico e suas leis são interdependentes. A taxa de expansão do Big Bang, o ajuste fino do universo, as quatro forças fundamentais e a terra, são ajustadas e requerem um sintonizador. A vida vem apenas da vida. O estabelecimento de uma rede reguladora de genes e um código de regulação genética, um sistema de informação baseado em código genético, a cifra genética e informações codificadas que são complexas e instrucionais / especificadas encontradas em sistemas e genes epigenéticos exigem um codificador. As máquinas moleculares irredutivíveis e interdependentes e as vias biossintéticas e metabólicas e as linhas de produção moleculares em sistemas biológicos apontam para um criador inteligente. E também a consciência, o livre arbítrio, a moralidade, os valores humanos, a lógica, a fala, a mente e o senso de beleza.

As leis físicas ou a necessidade não explicam a origem do código genético e as instruções complexas que dão origem à maquinaria celular que permite a vida. O organismo de vida livre mais simples conhecido, Mycoplasma genitalium, tem 470 genes que codificam para 470 proteínas com média de 347 aminoácidos de comprimento. As probabilidades contra apenas uma proteína especificada desse comprimento para emergir aleatoriamente são 1: 10 ^ 451. De acordo com a lei de Borel, qualquer ocorrência com uma chance de acontecer que é menos de uma chance de 10 ^ 50, é uma ocorrência com uma probabilidade tão baixa que, em geral, é estatisticamente considerada zero.

Da mesma forma, ao usar minha mente e inteligência para fazer um plano de uma fábrica, é necessária uma mente para fazer o plano da vida. No mesmo sentido, como um pistão não tem função por conta própria, uma enzima em uma sopa prebiótica ou respiradouro hidrotermal não teria função por conta própria. Assim, podemos, por simples razão, concluir que uma agência criativa é a melhor explicação para a nossa existência. Portanto, as alegações de não poder concluir o que mais faz sentido não são uma posição honesta, mas uma ignorância irracional injustificada intencional e injustificada no seu melhor. Para chegar a esta conclusão, não são necessários testes científicos.

http://elohim.heavenforum.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos