Evidências de Deus , uma fé racional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Evidências de Deus , uma fé racional

este forum tem o propósito de organizar e juntar evidências científicas, filosóficas e racionais pela existência do Deus da biblia


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

monismo - dualismo

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1monismo - dualismo Empty monismo - dualismo Ter Jun 17, 2014 5:49 pm

Elohim888



MONISMO – DUALISMO

http://profezie3m.altervista.org/archivio/TheLancet_NDE.htm
Pim van Lommel, Ruud van Wees, Vincent Meyers, Ingrid Elfferich

Divisão de Cardiologia, Hospital Rijnstate, Arnhem, Netherlands (P van Lommel MD); Tilburg, Netherlands (R van Wees PhD); Nijmegen, Netherlands (V Meyers PhD); and Capelle a/d Ijssel, Netherlands (I Elfferich PhD)
em um dos hospitais, uma enfermeira de uma unidade coronária relatou uma ocorrência verídica de um paciente ressuscitado, que teve uma experiência fora do corpo:
"Durante um turno noturno , uma ambulância traz um homem de 44 anos de idade, em coma, na Unidade Coronariana. Ele havia sido encontrado cerca de uma hora antes em uma clareira por pessoas que passaram lá por perto. Após a admissão, recebe a respiração artificial sem intubação , enquanto a massagem cardíaca e a desfibrilação também são aplicadas. Quando queremos entubar o paciente, acabo a descobrir a dentadura na boca. Eu removo essas próteses dentais superiores Entretanto, continuamos a reanimação cardiorrespiratória extensiva. Após cerca de uma hora e meia, o paciente apresenta ritmo cardíaco e a pressão arterial suficiente, mas ele ainda é ventilado e entubado, e ele ainda está em coma. Ele é transferido para a unidade de cuidados intensivos para continuar a respiração artificial necessária. Somente depois de mais de uma semana que eu encontro novamente com o paciente, que está agora de volta à ala de cardiologia eu distribuindo a medicação No momento em que ele me vê ele diz:.. 'Ah, aquela enfermeira sabe onde está minha dentadura "Estou muito surpreso.. Em seguida, ele esclarece: "Sim, você estava lá quando eu fui trazido para o hospital e você tirou a minha dentadura da minha boca e colocou a para tal carro, que tinha todas essas garrafas nele e havia uma gaveta deslizante por baixo e lá você colocou meus dentes. " Fiquei especialmente impressionada porque me lembrei que isso aconteceu, enquanto o homem estava em coma profundo e no processo de reanimação cardiorrespiratória . Quando eu perguntei mais, parecia que o homem tivesse visto a si mesmo deitado na cama, que ele tinha percebido a partir de cima como enfermeiros e médicos tinham estado ocupado com a reanimação cardo respiratória . Ele também foi capaz de descrever corretamente e em detalhe a pequena sala em que ele tinha sido ressuscitado, assim como a aparência das pessoas presentes, como eu. No momento em que ele observou a situação tinha tido muito medo de que pararíamos a reanimação cardo respiratória e que ele iria morrer. E é verdade que estávamos muito pessimistas em relação a possibilidade do paciente sobreviver devido ao seu mau estado médico, quando admitido. O paciente me diz que ele desesperadamente e sem sucesso tentou torná-lo claro para nós que ele ainda estava vivo e que deveríamos continuar a reanimação cardiorrespiratória . Ele está profundamente impressionado pela sua experiência e diz que não tem mais medo da morte. quatro semanas depois, ele deixou o hospital como um homem saudável

2monismo - dualismo Empty Re: monismo - dualismo Ter Jan 26, 2021 6:52 pm

Otangelo



Argumento da consciência
1. A consciência engloba a mente, "qualia", atividade intelectual, cálculo, pensamento, formação de idéias abstratas, imaginação, introspecção, cognição, memórias, consciência, vivência, intenções, vontade livre, criação livre, invenção, geração de informação. Classifica, reconhece e julga comportamentos, bons e maus. Tem consciência da beleza e sente sensações e emoções.
2. Objetos duros nunca são observados espontaneamente para se transformarem em idéias abstratas. Atribuir aos elétrons de nosso cérebro a propriedade de gerar consciência, e não atribuir a mesma propriedade aos elétrons que se movem em um bulbo, está em contradição com a física quântica, que estabelece que todos os elétrons são iguais e indistinguíveis, ou seja, eles têm todas exatamente as mesmas propriedades. A mente está para o cérebro como um pianista está para o piano. O primeiro (o pianista) não é redutível ao último (o piano).
3. Todas essas são qualidades fundamentais de substância, indivisíveis e não quantificáveis, que têm uma identidade diferente de objetos físicos rígidos, matéria e espaço. É a percepção imaterial, a compreensão e a avaliação das coisas acrescentam uma qualidade além e ausente da matéria e dos estados físicos naturais, e não pode, portanto, ser reduzida a princípios físicos conhecidos. A mente não pode ser uma propriedade emergente do cérebro. Os fundamentos existentes - espaço, tempo, massa, carga não podem explicar a consciência, que em si é algo fundamental e essencialmente diferente das coisas físicas. Portanto, o dualismo é verdadeiro e, uma vez que o universo teve um início, a mente precede e existe além do universo. Essa mente é Deus.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos